baixo e batera, na banda anda juntos ou não?!!

    Autor Mensagem
    Silvano
    Veterano
    # jan/04


    dizem que o baixo e a batera são a base ritimica da banda, fazer estudos e exercícios juntos é aconçelhavel?, para pegar introsamento ou é melhor estudar separado? humm?

    jbj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    com certeza, baixo e batera devem andar juntos, ir ao parque e tudo mais....

    brincadeira...cara sempre que existir um instrumento para ensaiar (principalmente qdo eh contra-baixo) eh bem melhor do que ensaiar sozinho.

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jah ouvi dizerem mt disse, mas na pratica nunca vi real afinidade entre os dois... q me condenem mas eu me guiou igual pelo baixo, guitarra, e principalmente pelo vocal

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Baixo e Batera juntos fazem a chamada "cozinha". O baixo é responsavel pelo ritmo e ajuda a guiar a bateria, e a batera tbem é responsavel pelo, e ajuda a guiar o baixo. O baixista da minha banda é pouco presente nos ensaios, qdo por um milagre de deus ele vai eu sinto a diferença

    Lukas_B
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    com certesa.Lembrando q o baixo e o bumbo tem q estár casando sempre, numa mesmo levada e batida............

    SgtPeppers
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara sempre que existir um instrumento para ensaiar (principalmente qdo eh contra-baixo) eh bem melhor do que ensaiar sozinho
    vdd cara...tok sozinhu eh mto ruim

    FaBiNhO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    logico que sim, junto com o bumbo

    Nicegirl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eita, com certeza....eles sao a base da musica....tipo.....o "apoio"....ah, acho q vc entende....^_^
    e ensaiar junto é muuuito melhor...com certeza...

    poseidon
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    claro q andam junto... como o outro falou ai eh a famosa "cozinha" q eles formam

    SgtPeppers
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah nem sempre eh junto c/ o bumbo naum...ouve The Hives - Hate To Say I Told U So

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    SgtPeppers
    essa coisa d acharem q eles sao juntos parece q tomam como "regra"... e como regras sao para serem quebradas eu normalmente vou totalmente fora disso.

    eh eu tocava essa musica ae

    hugoky
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Em algumas musicas o baixo acompanha a guitarra... a maioria é com a bateria....
    Mas tem bastante que acompanha a guitarra.

    MetalDrummer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom, eu concordo que devem caminhar juntos, mas isso não é uma regra...
    é apenas uma questão musical, ao meu ver é claro...

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Realmente baixo e batera tem que estar em harmonia, mas não quer dizer q vc deva dar uma batida em cada nota do baixo ... os dois devem estar em mesmo rítmo.
    Seria muito importante para esse entrosamento, os dois praticarem juntos.

    Mas não sei qto a vocês, mas na minha banda o tempo é peça rara e muito valiosa, quando conseguimos, aproveitamos para ensaiar todos juntos. Mas se alguem tiver como, aconselho sim um treina baixo e batera.

    []

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Qndo vamos compor uma música eu procuro sempre uma afinidade com o baixo. Dedico mais tempo aos ajustes com o baixo doq com as guitarras. Como já disseram aí, isso não é uma regra, mas eu gosto. Além de marcar o ritmo da música, o bumbo dá um "força" a mais pro baixo. Mas isso depende da música, e do q ela pretende mostrar.

    Thunderox
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bha tp eu NUNCA tokei junto com baxo!! e olha q digamos "tenhu uma banda" hehehe so falta baxista!!

    Insano
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    baixo e batera andam juntos mesmo q um nao fique apenas reforçanndo a nota q o outro faz.

    claro em musica nada eh uma regra mas se o baixo e a barteria nao se entenderem dificilment algo vai dar certo...

    Dangerous Girl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    As vezes na músicas confundo algum som do baixo com a bateria! Preciso treinar meu ouvido...

    Ettore
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com certeza baixo é essencial. Sempre quis conhecer a Dangerous Girl . Ela parece ser d+

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bem, qdo eu nao tinha banda, treinava normal...mas c/ banda, pegar musica junto eh legal....qdo a baixista nao vai ao ensio sinto mó falta do baixo....nossa....

    PVboromir
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho q todos deve caminhar juntos kra.. se um saí do compasso ja era!!!!!!!

    Mike Portnoy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cobcordo com o PVboromir[b][/b]........ se um sai do compasso psssssssssssssss fode td!!!! principalmente se a musica for cheia de quebras de tempo e marcações diferentes

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Galera!!
    Eu acredito que esse lance de batera e baixo sempre rolar junto, é um pouco relativo, por que temos exemplos musicais que nem sempre isto é uma regra. Eu acredito que o mais interessante para qualquer baterista ou baixista, é o tempo em que aqueles dois "individuos" tocam juntos. Eu por exemplo toco com um baixista e amigo a mais ou menos 5 ou 6 anos, sempre que tem um esquema novo ele já me indica e virce e versa. Com todo este tempo tocando junto, posso garantir que já fazemos um trabalho bom, melhor do que vc tocar um dia com quem vc naum conhece!!
    Valews.....
    Abraço Musical

    www.bandaapice.com.br
    sergio.soul@bandaapice.com.br

    Salvaum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Caras isso n eh uma regra, mais a batera ajuda o baixo e vice-versa

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Salvaum
    Caras isso n eh uma regra, mais a batera ajuda o baixo e vice-versa

    Meu amigo, concordo com vc! mas....... a bateria e o baixo ajuda a banda inteira!!

    Abraço Musical

    www.bandaapice.com.br
    sergio.soul@bandaapice.com.br

    boi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Realmente.. tanto é q se um baixo ta fora da musica, percebe-se plenamente, assim como se um batera erra leva o vocalista e ou o guitarrista errar. TEnho como prova minha banda.. rs, meu guitarrista fica ate bravo comigo qndo do umas errada...

    mais percebe-se tbm q a banda em si, as batidas da corda da guitarra coinsidem com a caixa da batera, e o bumbo coincide com o baixo...

    offspringdexter
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas o nirvana pelo o que vejo o baixo aconpanha a guita em quase todas as músicas!!!

    king_arthur
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    com certesa.Lembrando q o baixo e o bumbo tem q estár casando sempre, numa mesmo levada e batida............
    nem sempre... ouça Red Hot... se bem q com o flea na jogada eh outra historia......

    Sergio Henrique de Oliveira Riciopo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem um problema que sempre acontece comigo que os Kras da Banda ficam "P" da vida, a música tem 3 grooves diferentes de andamento no tema inteiro, eu faço oi primeiro groove, faço o segundo groove, e muitas vezes na horas de voltar para o primeiro groove ou depois de um terceirogroove eu perco um pouco das característica do primeiro groove.
    Na verdade eu acredito q isso seria uma das coisas mais difíceis para qualquer baterista, lógico que estou baseando isso em mim, pra mim é um pouco complicado isso, ainda mais quando estamos em uma apresentação.
    E os mais prejudicados com isso é exatamente nada mais nada menos que a banda inteira. Chato isso!! hehehe , mas estou me dedicando um pouco mais ......
    Valews!!
    Abraço Musical

    www.bandaapice.com.br
    sergio.soul@bandaapice.com.br
    sergio.soul@ig.com.br
    sergioriciopo@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo e batera, na banda anda juntos ou não?!!