Dificuldade ao tocar em bateria eletronica (encaixar duas notas)

    Autor Mensagem
    Brall Sousa
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Brall Sousa


    Olá! Tenho um interface de bateria eletrônica (alesis trigger io) Estou com dificuldade ao tocar
    Tipo quando toco em duas notas ao mesmo tempo as vezes uma nota anula a outra
    Tipo "caixa e bumbo" quando estou rufando e vou encaixar o bumbo a caixa para nas notas do bumbo, tipo o bumbo anula a nota da caixa, já fiz o que podia, já regulei o ganho e outras coisas
    E isso incomoda, é normal em bateria eletrônica? Não sei bem pôs é a minha primeira bateria eletrônica
    Se alguém souber como me ajudar ficarei grato

    boblau
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Brall Sousa

    este é um problema muito comum. Principalmente com pratos em baterias eletrônicas.

    O problema é que ou a interface Alesis, ou o seu PC onde está ligada a interface não está suportando processar todos os sinais simultaneamente. Então ele corta o sinal mais "velho". Num prato, como ele fica soando por muito tempo, em algum momento vc triga um outro ponto da bateria o prato simplesmente desaparece.

    Vc está dando um exemplo de rufar e bumbo, pode ser que vc deixou a caixa com um som muito longo (um pááááááá ao invés de um páá), aí o seu sistema não aguenta processar tudo isso junto.

    1- se vc tem mais coisas ligadas em usb no seu PC além do trigger, isto é um problema. Remova tudo.
    2- se o seu PC está muito sobrecarregado na memória, isto é um problema.
    3- Se o seu PC é muito antigo, pode ser um problema.
    4- Gravar é um problema sempre. Precisa de muito processamento.
    5- Tente diminuir ao máximo a duração do som das peças, sem muito reverb. Os pratos quase como "splashs". Isto reduz muito o processamento.
    6- Feche qualquer aplicativo do PC que não sejam aqueles indispensáveis para tocar. Inclusive a internet, Internet Explorer, Google Chrome e outros bichos.

    Se mesmo assim não resolver, provavelmente vc terá que investir em um PC mais potente. Mas provavelmente, diminuindo a duração das notas, o problema desaparece.

    boblau
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Mais uma coisa, veja se não está ocorrendo Crosstalk, que é quando vc, por exemplo, bate o bumbo e vaza um prato porque tudo vibra e pode estar trigando outra coisa. Isto é um problema na execução e um problemaço para o processamento.

    Brall Sousa
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Deve ser o prolongamento das peças, vou verificar isso
    Mais o PC não é, e um i7 3.0 de velocidade e 8 g, deve ser o interface, uso o addictive drums 2.0.7 e se não me engano lá tem está opção de diminuir o tempo do som

    Brall Sousa
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Outra, a forma de comunicação do interface ao PC e via USB
    Será se eu usar um interface de áudio ligando com o cabo mid, melhoraria a comunicação
    Porque meu interface trigger io não tem a velocidade 3.0 na saída USB, ais tem interface de áudio que tem está opção

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Brall Sousa
    Mais o PC não é, e um i7 3.0 de velocidade e 8 g

    Mesmo assim, o problema pode estar no PC.

    Não diminua o tempo do som, diminua a bitrate (taxa de amostragem).

    boblau
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Brall Sousa

    Não acredito que seja velocidade da USB. Daria latência. Não corte de som. Ainda acho que é processamento paralelo.

    Bitrate é uma solução. Usar o mínimo até não interferir na qualidade. E reduzir o prolongamento.

    Brall Sousa
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Sr entamoeba
    No addictive drums tem uma opção "volume de envelope"
    Não sei bem onde fica essa bitrate
    Fica no programa ou no interface
    Desculpa mais sou um pouco leigo

    Brall Sousa
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Mais o interessante que quando uso outro programa, tipo o bfd3, quase não para
    O bfd3 roda melhor, só que o som não é como o do addictive drums 2, pra usar o bfd 3 a pessoa tem que ter muito conhecimento em áudio, e eu não tenho
    Já o addictive já vem com os sons prontos

    Brall Sousa
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Consegui resolver meu problema
    Quando o boblau falou que poderia ser processamento estava certo. Levei um colega meu que entende do assunto, ele levou o seu MEC e mesmo no MEC deu as paradas de notas, ele disse que não era normal, aí fomos verificar direito e vimos que o problema era cabos mal soldados, o cabo ficava dando curto circuito, e esses curtos acionava as peças da bateria
    Quando eu usava o bfd3 não acontecia pois ele é mais complexo e não acionava as peças que estava dando curto
    Já no addictive e mais sensível, quando aumentei o ganho da caixa ela estava que nem uma metralhadora
    Concertamos os cabos e está tudo normal
    Não sei se entenderam, mais o problema todo era o cabo, da caixa e do bumbo
    Abraços e obrigado pela força

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade ao tocar em bateria eletronica (encaixar duas notas)