dica de pratos em torno de 1000/1100 R$ !

    Autor Mensagem
    oshino
    Membro Novato
    # jan/16


    ganhei uma batera usada e os pratos que vieram com ela estão bem surrados e o som deles não me agrada muito.
    Preciso de dicas para comprar um kit de pratos (ou avulsos mesmo) que fique em torno de 1000/1200 R$.

    fiz um ano de aulas de bateria em 2014 e vou voltar esse ano. Não quero e nem preciso de nada profissional. tava vendo de pegar o kit da orion solo pro que esta entre 1050/1200R$ dependendo da loja.

    meus estilos de musica favoritos são Rock e reggae.
    preciso de apenas 1 crash um ride e chimbal.
    os que eu tenho são os krest Lseries.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    oshino
    Cheguei a conclusão, recentemente, que prato é uma cosia muito pessoal. Já testei kits que nego acha maravilhoso e não gostei nem um pouco. Disseram "mas é pra rock"! E daí? Não gostei!

    Sobre o kit que veio com a batera, você sabe qual é? E quando você diz "surrados" o que você quer dizer? Quebrados? Empenados? Amassados?

    Acho que dá pra tirar um som legal com esse da Orion, mas você tem como testar antes de comprar? Já pensou você compra e ele não é melhor do que os pratos que você já tem?

    oshino
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: oshino
    · votar


    Tem alguns amassados e o crash e o chimbal estão com muitas marcas de baqueta(estão praticamente pretos).
    Na escola onde eu fazia aula de bateria usavam esses pratos, e que eu me lembre eles tinham um som legal.
    Minha duvida é se eu compro esses pratos ou consigo melhores pela mesma faixa de preço.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    oshino
    Há bateristas que acham que o som dos pratos tende a melhorar com o tempo. Essa oxidação que deixa o prato escurecido não é nenhum defeito! Mas se você quiser tirá-la, deixando os pratos com aspecto de novo, tem vários tutoriais no youtube que poderão te ajudar.

    Minha duvida é se eu compro esses pratos ou consigo melhores pela mesma faixa de preço.

    Se você não está a procura de um timbre específico, compre esses mesmos. Eles vão te atender! Nessa faixa de preço, os kits tendem a ser parecidos. Mas sugiro que você analise com atenção o que você tem em mãos. As vezes você pode estar desprezando um material legal só porque a aparência deles não é a ideal - eles não tem marca?

    oshino
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: oshino
    · votar


    já vi alguns tutoriais de como tirar essas ''manchas'' dos pratos, mas fiquei com medo de fazer pois sempre há pessoas que dizem dar errado. Mas não quero trocar de pratos apenas pela aparência até o porque eu não ligo tanto tmb, mas o som deles não me agrada nem um pouco. O prato de condução até que não é ruim mas o de ataque é horrível.
    Os pratos são da Krest modelo L series

    SkyHawk
    Membro
    # jan/16
    · votar


    oshino
    Eu troquei os pratos da minha batera na mesma proposta que a sua, ou seja, um timbre bacana mas nada muito caro na linha Sabian e afins.... Optei pelo Solo Pro da Orion e não me decepcionei. Gostei muito dos pratos e pelo preço não conheço nada melhor.

    Casper
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Avatar. Pesquise sobre eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dica de pratos em torno de 1000/1100 R$ !