Bateria Eletrônica com Joystick USB

    Autor Mensagem
    michaeldgstecladista
    Membro Novato
    # jun/15


    Olá, boa tarde a todos. Estou planejando fazer uma bateria eletrônica e como os custos com materiais de qualidade são muito altos, pretendia simular um módulo com um Joystick USB, aqueles parecidos com os de PS2 e com o JoyToKey

    O esquema é que quando batesse em uma caixa ou prato, os sensores piezoelétricos fechassem circuito e acionassem o botão do controle, e esse botão do controle seria transformado em tecla a partir do JoyToKey, e só então seria reproduzido por algum programa instalado no PC para bateria (VTSs, Virtual Drumming, EZ Drummer, DvDrum, MuLab, Fruity Loops).

    O que eu gostaria de saber é se há a possibilidade de se fazer uma bateria desse jeito.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    michaeldgstecladista

    Sim!

    Aquelas baterias de "Band Hero/Guitar Hero", nada mais é do que um Joystick com pads no lugar dos botões.

    Converter um Joystick para ser "lido" como um instrumento Midi é fácil. Têm um programa certo para isso e você encontrará tutorias na internet.

    O problema é você fazer estes Pads de forma caseira e eficientes. O circuíto é fácil, basta desmontar um Joystick.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    michaeldgstecladista

    Eu começaria usando esse vst no lugar do JoyToKey.

    Que transforma cada tecla inclusive os analógicos em comandos midi....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    michaeldgstecladista
    teve um tópico alguns anos atras lá no forum de teclado que uma pessoa pegou um joystick usb e plugou no PC, usou um programa que tranformava cada botão do joystick em comando midi e depois usou um VST pra produzir som

    só não tenho tempo de procurar isso agora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica com Joystick USB