Como medir a profundidade dos tambores

    Autor Mensagem
    Ranzy
    Veterano
    # mai/15


    Preciso medir a profundidade do bumbo da minha bateria mas fiquei na dúvida se o certo é medir da ponta do aro até a outra ou se é de uma pele a outra.Ou então se tem outra forma de medir.Vi em outro tópico um a pessoa dizendo que é de uma pele a outra,mas eu queria ter certeza que é isso pois envolve gastar dinheiro.Outra dúvida,se eu comprar um outro bumbo que seja de madeira diferente do que eu já tenho ,vai ficar diferente o som?e se eu usar um bumbo com profundidade de 18" e outro de 16" vai dar muita diferença?

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Se você medir o bumbo sem os aros, ele terá o mesmo tamanho da distância entre as peles. Mas para que você quer saber essa medida, afinal?

    Outra dúvida,se eu comprar um outro bumbo que seja de madeira diferente do que eu já tenho ,vai ficar diferente o som?

    Vai. Mas talvez nem seja o suficiente para você perceber.

    e se eu usar um bumbo com profundidade de 18" e outro de 16" vai dar muita diferença?

    Depende.

    Você não está gostando do som do bumbo que tem? O que te desagrada? As vezes basta mudar a pele, fazer um furo, abafar etc.

    Ranzy
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    quero pra usar os dois ao mesmo tempo

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Ranzy
    É... se a ideia é adquirir um segundo bumbo, talvez valha a pena comprar um que tenha aproximadamente o mesmo tamanho e utilizar a mesma pele. Não sei falar muito sobre a madeira, mas acredito que não tenha uma diferença absurda entre elas, ainda mais se estivermos falando de séries de entrada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como medir a profundidade dos tambores