Set List fácil (Metal e Hard Rock)

    Autor Mensagem
    ShadowSoul
    Veterano
    # mai/07


    Ae galera...
    To precisando da ajuda de vocês...
    Faço aula a uns 2 meses, já tiro alguns exercícios de boa, e músicas calmas ou antigas ^^, mas agora meu professor pediu para que eu levase um CD com 10 músicas do Iron Maiden ou algo do tipo, Metallica, Marilyn Manson, MotorHead, Black Sabbath, SlipKnot, System of a Down, Lordi, AC/DC, Kiss....

    Bom, algo fácil desses ai ou algo do gênero Metal/Hard Rock
    De preferencia Iron mesmo, mas to aberto a sugestões...

    Agradeço desde já...
    Abraços!

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ac/dc vc pode escolher qualquer uma

    ac/dc
    back in black

    judas priest
    break the law

    black sabbath
    paranoid

    kiss
    rock and roll all night

    bom...só lembro disse por enquanto

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pediu para que eu levase um CD com 10 músicas do Iron Maiden
    q prof true

    Run to the Hills
    The Trooper
    Hallowed be thy Name
    Wasting Love
    Deja-vu
    Flight of Icarus
    The number of The Beast
    The Evil Taht The Man Do
    Aces High
    Blood Blothers

    esqueci de varias

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Skid Row - Youth Gone Wild

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Iron é moleza. Rapidinho tu tira tudo deles.

    Leva Rush - YYZ ! :)

    ShadowSoul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UASHDuAHSDhuasd


    Ai, vlw pelas dicas...

    Bom, a do AC/DC eu nom duvido...

    Aces High, The Trooper e Run to the Hills deve ser o capeta pra tirar ^^


    OBS: A banda fui eu quem escolhi mesmo, amo Iron =]
    E o nicko pra mim é fodastico e comédia xD

    Valefort
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vo manda a musica mais foda de se tocar no universo.

    We will rock you - Queen

    flw!

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ShadowSoul
    E o nicko pra mim é fodastico e comédia xD

    Realmente, o Nicko é um excelente Baterista, Wildest Dreams per exemplo eu acho praticamente impossível levar o Ride na mesma dinamica e acentuação dele.

    Mas somente atualmente que ele esta com boas técnicas, antigamente ele era bem simplisinho.

    mudf
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    We will rock you - Queen

    quem sabe daqui uns anos eu tiro essa.

    suhahsu

    mudf
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mudf
    · votar


    ShadowSoul

    Se for tocar iron não comece por fear of the dark, eh muito quebrada, ritmo muito irregular.

    do SOAD vc pode tocar Chop suey! q é fácil.
    Da pra ir tirando before i forget do sliknot q é bem legal d tocar e você pratica pedal duplo

    (minha opinião) toca ac/dc é simples demais e perda de tempo (minha opinião)

    Falou

    edit: Whiskey in the jar do metallica foi a primeira musik q eu tokei, bem legalzinha

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tira Overture 1928 e Strage Deja Vu do Dream Theater, duas musicas em sequencia do caralho. Vai dar um trabalho fudido tirar, é mais dificil tirar e memorizar que tocar em sí. Go go go!

    Valefort
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mudf

    uahuahuha

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não toque o que os outros mandam, toque o que você goste.
    Caso esteja dificil, tal musica, basta tirar um bom tempo para estudar.

    Portanto, tenha em mente que musicas dificeis são sempre bem-vindas, estuda-las é sempre bem instrutivo.

    chadmoon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    acho q disso q vc cito o mais facil ou menos dicil eh ac-dc: da pra tira ride on , the jack, tnt. paranoid do black sabath tb eh sussi.
    Iron eu acho bem fodinha, mas Wasting Love acho q da pra toca

    Amok
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Kra, hard rock pra iniciantes tem que cortar todo o repertório do DT e pelo menos 90% do Iron. Mesmo Kiss, tipo Rock´n´roll all nite precisa de controle e resistência no pedal. Ou vc consegue manter seu bumbo em colcheias durante metade da música?
    SOAD e Slipknot exigem boa técnica de pedal duplo, se vc não domina isso, pode tb esquecer.

    Agora vamos ver o que rola...
    AC/DC é bem legal, e Phil Rudd não é difícil de emular. Apenas preste atenção em algumas síncopas que ele coloca com muitta precisão (por exemplo na Back in Black)
    Um som que dá impacto e é bem fácil é "I love it Loud" do Kiss. É muito parecida com o "We Will Rock You", mas tem umas viradas simples com muito efeito;
    Tem Led Zeppelin (Dancing Days, D´yer Mak´r, Stairway to Heaven), sempre um clássico de presença;
    Tem Purple (Smoke on the Water). Perfect Strangers tem uma passagem em 5/4 que pode ser meio enrolada
    Do Black Sabbath, quase tudo. Bill Ward tinha uma pegada relativamente simples, mas marcante. Paranoid é obrigatória.
    Scorpions: Big City Nights
    Queen: Bohemian Rhapsody, Another one Bites the Dust

    Qualquer baladinha dos Scorpions (Winds of Change, I´m Still Lovin You), mas isos não é bem Hard Rock

    E, se quiser tocar Rush, vai beeem no comecinho dacarreira e procure "Fly By Night".

    Eu sugeri músicas fáceis e de bom efeito de performance. Concentre-se em uma execução precisa, mais do que em criar muitas firulas, viradas cabulosas e grooves impossíveis. Se vc arriscar algo mais ousado e atravessar, vai parecer um retardado tocando. Pelo contrário, se vc fizer um tututá bem certinho, qualquer platéia aprova.
    O fundamental é vc curtir e fazerem os outros curtirem o que vc toca. Se estiver difícil, estude com calma e quando estiver legal, mostre. Desafios são coisas pessoais, e platéia nenhuma aguenta ouvir um batera brigando com o ritmo.

    Resumindo: pra estudar, procure desafios
    Pra mostrar, vai no facinho.

    É isso.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok
    E, se quiser tocar Rush, vai beeem no comecinho dacarreira e procure "Fly By Night".

    Poxa! Fly By Night é repleta de viradas e quiálteras, não é tão fácil não.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok
    Dream Theater com certeza não é facil de tocar e menos ainda de tirar! Com ajuda de alguem bom (Professor) você vai tirando aos pouquinhos e mesmo que simplifique as viradas (se você não tiver velocidade pra executa-las que é meu caso). É um desafio e tanto po =)
    É gostaria de mensionar uma coisa aqui que muitos vão ficar com inveja, eu peguei a baqueta do Mike irrul! :)

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Existem dois modos de se tocar DT ou Rush: vc pode simplificar as viradas, cortar as síncopas e arredondar os tempos compostos OU tocar direito. Dos dois jeitos é desafiador, obviamente do segundo é bem mais. Concordo que quanto mais desafiador, mais estimulante, mas não tenho dúvida, de que é coisa demais para quem está começando.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok
    Com certeza quando mais você se aproxima do jeito que o Portnoy toca mais dificil fica, mas na minha experiencia pessoal eu nunca perdi meu tempo tirando uma musica que eu nao gostasse que fosse facil, falta total de estimulo. Pessoalmente, prefiro pegar uma musica que eu goste e ir melhorando em cima dela. É claro que existem algumas musicas que não tem nem como tentar né... Ai vale o bom senso do cara :) Abs

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Amok
    vc pode simplificar as viradas, cortar as síncopas e arredondar os tempos compostos

    O mais triste de tudo é quando o baterista "profissional" simplifica suas própias músicas, exemplo, Mike Portnoy.
    Quem aqui ja pode assisitir os diversos bootlegs da banda sabe do que eu estou falando.

    O cara sai do tempo e simplifica muita coisa. Depois de ver isso deixei de ser fã dele.

    mudf
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=KawnzZJjAOA

    essa musik eh bem fods mais é bem legal de tocar

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    nunca perdi meu tempo tirando uma musica que eu nao gostasse que fosse facil, falta total de estimulo.

    Bom, eu já. E quer saber ? Quando eu tou no palco e vejo a platéia pulando embalda pelo meu groove "anos 80" (4 no chão e 16 no chimbal, simples bagaraio), não tem coisa mais estimulante. Se vc escutar com muita atenção, vai notar que mesmo os grooves simples tocados por bons bateristas são bem musicais. Isso é porque eles têm controle preciso das dinâmicas e acentuações. Então, se vc levar em conta o uso correto das acentuações, vai ver que nem mesmo os grooves simples são tão simples assim.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set List fácil (Metal e Hard Rock)