Bateria eletrônica Alesis DM7 Session - Ajuda

    Autor Mensagem
    zurc1988
    Membro Novato
    # fev/15


    Olá!
    Sou novo no ramo de baterias eletrônicas e recentemente adquiri uma Alesis DM7 Session Kit, o custo benefício dela é muito bom...ela realemente é uma bateria boa para uma primeira compra.

    Depois de 'fritar' ela por alguns dias, percebi o que pode ser um problema de configuração (ou não): as vezes, ao pisar no pedal do bumbo, o mesmo emite o som de 2 batidas (ex: ao invés de fazer 'TUM', ele emite um 'TUMTUM' rapidamente, como se estivesse batendo 2x no bumbo...
    Alguém com conhecimento dessa bateria pode me ajudar em como posso resolver isso??

    Também queria saber se alguém pode me ajudar em como posso gravar uma performance com ela no computador? Comprei o cabo usb, mas não consigo fazer meu pc reconhecer de jeito nenhum...

    Desde já, obrigado!

    Aryel C.A
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Aryel C.A
    · votar


    Essa questão da dobra é por conta da vibração da bateria, eu tenho uma Staff Drum DP-100 combinada com um módulo Alesis DM5 e já passei por esse problema, no meu caso, o que ocasionou o problema foi eu ter fuçado as configurações dos triggers (ou pads) como ganho, xtalk, threshold e afins, bastou eu ter voltado tudo para as config de fábrica que ficou joinha, verifique se esses parametros no seu DM7 estão de fábrica, se estiverem e ainda sim houverem dobras, experimente reduzir o ganho do bumbo, curva de velocidade (não lembro do nome dos parametros de cabeça, rsrs). Quanto ao USB, o seu PC pode estar reconhecendo a bateria, mas só reconhecendo e não fazendo nada com ela, para vc poder gravar, vc precisa de um programa que faça essa função, tem vários para escolher, desde alternativas gratuitas até pagas, porém aconselho vc pegar um programa multipista, as famosas DAWs (Digital Audio Workstation) como Sonar, Cubase, Logic, Acid e afins, se vc nunca teve contato com um programa como esse, recomendo o Sony Acid, que é mais fácil de mexer, mais prático e mais leve. Com uma DAW, vc poderá gravar o som da sua batera acompanhando uma música, poderá usar o MIDI da bateria e até usar os famosos VSTs, enfim, espero ter ajudado, abs.

    DenisPG
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Quero aproveitar o tópico e fazer algumas perguntas sobre esta bateria .
    Ela tem somente 1 prato de atack, é possível colocar 2 ?
    O chimbal é possível trocar com um que se parece mais com o real , por causa que o pedal é muito mole e sem dinâmica .
    É possível trocar o pad do bumbo por um que caiba um pedal duplo , pois o que veio tem o espaço exato para somente um batedor e ele bate no chão e não para frente como uma bateria de verdade .
    Desculpem se as perguntas são bobas , mas estou aprendendo e sinto que logo mais estes detalhes irão me fazer falta .
    Obrigado !

    Aryel C.A
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Eu nunca vi uma DM7 de perto, mas tenho um DM5 e uso esse tipo de bumbo que vc fala DenisPG ,se as entradas do módulo forem p10 é bem provável que funcione.

    Oiciruam
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Comprei uma dm7 e estou com esse probleminha quanto ao bumbo.

    Li em outro tópico que restaurando as configurações de fábrica esse problema foi corrigido. Alguém fez isso?

    Como restaurar?

    No mais gostei da bateria.

    Obrigado.

    toinhobatera
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    O pedal FD-8 da Roland é compatível com Alesis DM7x ?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    toinhobatera

    Em quantos tópicos você pretende postar a mesma dúvida?
    Isso é flood, proibido pelas regras do fórum (item 3.2).

    https://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Poste a sua dúvida em apenas um tópico relacionado e aguarde por uma resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletrônica Alesis DM7 Session - Ajuda