Qual a maneira correta de se tocar em um crash?

    Autor Mensagem
    GurenxD
    Membro Novato
    # out/14


    Olá,tenho uma orion twister 16'' medium crash,e ele se rachou em duas partes do prato já tive que mandar cortar,fiquei pensando na maneira que eu toco pois eu conduzo bastante nos crashs.O estilo que eu toco que é um estilo mais rock/alternativo (the killers,arctic monkeys) por ai vai... então eu acabo usando bastante os crash para conduzir.
    Então a questão é no que estou errando? Na posição dos pratos não é,pois uso feltros e deixo ele inclinadinho.
    Quando eu toco com a ponta da baqueta sai um som muito fraco do meu crash
    então tenho que acabar tocando com o pescoço pra sair um som mais aperto.
    Acho que isso que acabou influenciando na rachadura do meu prato ):
    Qual dica vcs me dão pra tocar de um jeito que dure mais o crash crasheando/conduzindo ele.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Marcando

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    GurenxD,

    Eu entendo que o que quebra um crash é porrada mal dada! Usar como condução pode quebrar um prato? Acho improvável!

    No início desse vídeo o cara explica o que costuma quebrar pratos:


    matheus4412
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    cara, pra vc quebrar um prato tem q ser uma porrada mei forte mesmo, tudo bem que o orion twister não seja lah essas coisas, mas mermão! velho eu sento a porrada num b8pro, num zbt, num signature f, com baquetas 5A ou 5B e ainda naum consegui fazer isso! olha, pro seu caso, eu acho legal um crash ride 18, 19, 20 polegadas! o próprio orion twister crash ride 18" dá conta, e tem um som até bacana!

    Simonhead
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GurenxD

    Mermão, veja o vídeo que o mano entamoeba postou. Faça os ajustes que o Aaron Edgar explica e exemplifica no lance.

    Simonhead
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GurenxD

    Oh, esqueci de perguntar ... Cê usa os pratos MUITO apertados nas suas estantes?

    GurenxD
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: GurenxD
    · votar


    Simonhead

    uso mais ou menos

    Simonhead
    Veterano
    # out/14
    · votar


    GurenxD

    Procure usar um pouco mais solto. Bata com sua mão aberta neles e veja se não estão tão tensos e presos assim a ponto de ter um crash mais 'aberto' e tals.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a maneira correta de se tocar em um crash?