RMV para gravação em estúdio: Concept ou Road?

    Autor Mensagem
    arosteguy
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, tenho um estúdio onde gravo jingles e estou querendo comprar uma bateria. Já me decidi pela marca RMV.
    Agora resta saber qual é a melhor opção de modelo.
    Geralmente gravo muito pop e preciso de uma bateria com som condizente com esse estilo musical.
    Qual seria a melhor opção? Road ou Concept?
    Aliás os timbres das duas são muito diferentes? Quais seriam as diferenças básicas entre elas?
    Como a bateria não vai sair do estúdio, o fator "resistência"não é o que mas me preocupa, mas o som que posso tirar dela.

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quais seriam as diferenças básicas entre elas?

    cara, a RMV Concept é a TOP de linha da marca, enquanto a Road é para bateristas inciados. Não é pra iniciantes pois a batera pra inciantes dessa marca é a Street, e a Road vem em seguida.

    Já toquei numa Road e é uma boa bateria, mas pelo fato da Concept ser uma bateria TOP da marca, eu obviamente ficaria com ela, porque numa bateria top de linha como a Concept, o acabamento, as peças, tudo é feito com mais um pouco de "amor", com mais qualidade, tornando a bateria mais cara.

    Porém, se vc não quiser alçar vôos mais longos com seu estúdio de Jingles, acredito que uma RMV Road já sirva pra você...

    Espero que a galera do fórum te ajude

    Cássio C.
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Cássio C.
    · votar


    A Road não é para iniciantes, é para que precisa de um bom CUSTO/benefício.
    A concept tem timbre melhor, acabamento, etc... tudo aquilo que uma top de linha oferece.
    Se tens grana, opte pela Concept.


    GALERA!!!!!!!!!! Vamos postar! Nosso fórum esta largado para as traças... enquanto no de guitarra todos se ajudam, no nosso postamos muito pouco..

    VAMOS LA GALERA! Vamos se ajudar

    VALEW

    kbssuda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A Road não é para iniciantes, é para que precisa de um bom CUSTO/benefício.
    A concept tem timbre melhor, acabamento, etc... tudo aquilo que uma top de linha oferece.
    Se tens grana, opte pela Concept.[2]


    Diino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A Road não é para iniciantes, é para que precisa de um bom CUSTO/benefício.
    A concept tem timbre melhor, acabamento, etc... tudo aquilo que uma top de linha oferece.
    Se tens grana, opte pela Concept.[3]

    eu tenho uma road, e ela ta cmg fazem anos
    uns 3 ou 4
    :S

    nao deu nenhum pau nela, ta tudo certinho, imagina a resistencia da concept
    :S

    cheers

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    Cássio C.
    kbssuda
    Diino

    A Road não é para iniciantes


    Uma coisa que eu pego mal em fóruns é de gente que não sabe ler, ou não lê direito...

    vou colocar aqui embaixo o que eu escrevi ali em cima


    enquanto a Road é para bateristas inciados

    INICIADOS, o que é muito diferente de iniciantes...

    Diino
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MetalDrummer

    ela não eh profissional, mas tb nao eh poko nao, ela eh p pessoal iniciante q tem um certo poder aquisitivo, p estudios, etc etc

    p iniciante msm eh a BNB (eca!)
    ou as enforcer / turbo

    a road eu tenho ela como eu ja falei, ela eh bem versatil, ela serve p iniciantes mas tb serve p profissionais, olha o cara do tihuana, se nao me engano ele usa (ou usava) uma road sim
    :)

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    arosteguy

    Caramba... Para um estudio, ja mudando toda a sua concepção, eu compraria uma Pearl Export. Sinceramente acho que as ferragens da RMV não vao aguentar... Outro detalhe importante é que a Export tem um som um pouco mais seco, que é agradavel na hora de se gravar.

    Abs

    SwingBatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    arosteguy
    Se vc quer comprar uma batera 0Km, vai de Concept com certeza. Ouça as gravações do Roupa Nova, o Serginho toca com uma. Mas se vc não se importa se a bateria é 0Km, concordo com o Rodrigo McBrain: Procura uma Pearl Export de 2ª, que é ligeiramente melhor que a Concept.

    Rodrigo McBrain
    Sinceramente acho que as ferragens da RMV não vao aguentar
    Quanto à isso vou concordar só em 2 pontos: pratos china de diâmetro a partir de 18'' e rides elas realmente não aguentam, e os pedais são frágeis. Mas quanto as outras estantes, tom holders e máquina de chimbal... Aguenta sim.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SwingBatera
    OW OW OW!
    Discordo TOTALMENTE do que você disse, pelo menos do jeito que entendi.

    A qualidade sonora de QUALQUER Pearl Export é milhoes de vezes inferior as Concept. Porem as ferragens são mais robustas.

    Abs

    arosteguy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, obrigado pelas dicas.
    Andei ouvindo umas gravações feitas em estúdios pequenos e médios. Me pareceu que a Pearl Export tem um timbre mais POP e a Concept, mais Rock. Estou certo, ou é impressão minha?

    SwingBatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Bom, uma comparação correta só poderia ser feita baseada nas seguintes condições:
    -Peles novas de mesma marca e série, com a mesma tensão nas 2 baterias (pode medir-se com o Tama Tension Watch);
    -Tambores de igual configuração.

    Mas analisando as Pearl Export com diferentes peles e config's, assim como as RMV Concept tb com diferentes peles e config's de tambores eu tenho a IMPRESSÃO de que a Pearl Export é ligeiramente melhor para o que o arosteguy está precisando.

    Agora é claro que você pode estar certo. Se tivéssemos a possibilidade de ter as condições citadas, aí sim estaríamos analisando apenas a qualidade dos tambores, sem influências de marcas das peles, tensões, tempo de uso, etc... E aí eu realmente não sei quem ganharia essa parada, mas que seria disputada, isso seria.
    Abraços

    SwingBatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    arosteguy
    Me pareceu que a Pearl Export tem um timbre mais POP e a Concept, mais Rock. Estou certo, ou é impressão minha?

    Não digo isso. Acho que as 2 casam muito bem com o Pop. Agora a Pearl Export casa muito bem também com vários outros estilos. Já que vc precisa pro seu estúdio, lembre-se que talvez não seja só vc quem irá utilizar a batera, e que aparecerão bandas de todos os estilos pra ensaiar ou gravar no seu estúdio. Fora o seguinte: Vc grava muitos jingles em Pop, mas não APENAS em Pop... Precisas de um set de pratos e de uma batera mais versáteis possível.
    Abraços.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SwingBatera
    Obvio que nao seria disputada. Export é Entry level da Pearl... Só serve pra nego descer a porrada em estudio mesmo.

    Abs

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A qualidade sonora de QUALQUER Pearl Export é milhoes de vezes inferior as Concept. Porem as ferragens são mais robustas.

    =))

    SwingBatera
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MetalDrummer
    A qualidade sonora de QUALQUER Pearl Export é milhoes de vezes inferior as Concept. Porem as ferragens são mais robustas.

    Então tá...

    Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A Pearl Export é famosa por sua robustez e versatilidade. É provavelmente a batera mais presente nos estúdios de ensaio do mundo exatamente por estas características associadas a um preço acessível. A sonoridade das Export peca por falta de sustain e projeção, embora os timbres mais graves sejam bem equilibrados. Estes problemas de sonoridade são facilmente contornáveis hoje em dia com uma boa captação e alguns ajustes no software de gravação.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV para gravação em estúdio: Concept ou Road?