Autor |
Mensagem |
k14bis Veterano |
# abr/14
Ola pessoal mais uma vez venho aqui postar esse tópico e pedir ajuda de voz bateristas Galera é o seguinte, como ja coloque aqui comprei uma Pearl Export das mais antigas para usar em um estudio de ensaio ( só para ensaios ) que estou prestes à abrir Nessa batera veio a caixa original dela, uma Pearl de metal 14x5,5, 8 afinações, está funcionando perfeitamente, os aros estão um pouco desgastado, mais é só Gostaria de saber se essa caixa rola bem pra deixar na sala de ensaio ou se seria legal pegar outra talvez de madeira 10 afinações etc. Ouvi dizer que tem bateristas que não curtem caixa de metal, por outro lado acredito que o baterista pode levar a caixa dele quando achar necessário Mais quero a opinião de vocês, seria legal ter outra caixa ? Derepente trocar essa por outra de madeira um pouco melhor. o que você acham Outra coisa importante QUAL MEDIDA SERIA PADRÃO pra estudio de ensaio ? Sabendo que vou ter cliente de varios estilos, Outra coisa QUE PELE DEVO USAR NESSA CAIXA ? Na batera coloquei Remo Pinstripe Opinem por favor, preciso saber da opinião dos baterista sobre esse assunto Abraço a todos, fiquem com Deus.
|
k14bis Veterano |
# abr/14
· votar
Alguém tem alguma sugestão ?
|
Simonhead Veterano |
# abr/14
· votar
k14bis
Tranquilo, meu caro?
Gostaria de saber se essa caixa rola bem pra deixar na sala de ensaio ou se seria legal pegar outra talvez de madeira 10 afinações etc.
O lance da caixa de madeira é bem do gosto pessoal mesmo. Eu tenho e curto, mas não troco pela minha de aço na maioria das vezes.
Outra coisa importante QUAL MEDIDA SERIA PADRÃO pra estudio de ensaio ? Sabendo que vou ter cliente de vários estilos ...
14x6,5 com 10 afinações é uma boa medida. Sabe aqueles anéis de plástico de variados tamanhos? Tente experimentar essa parada para agradar essa gama de clientes de múltiplos estilos musicais que ensaiam em seu estúdio. Tenha o cuidado de sempre pegar o anel ao final do ensaio para o mesmo não 'sumir'.
Abraços! \o
|
k14bis Veterano |
# abr/14
· votar
Então simonhead, a minha caixa de de aço veio com alguns detalhes né? Oxidação noa aro, atomático meio emperrado, mais nada que comprometa afina é uma caixa antiga da decada de 90 Aí eu mandei ela pro Bimbo da Revolution Drums, e o cara fez um trampo de cair o queixo, A caixa ficou linda e zerada, Sendo assim minha idéiae comprar uma de madeira e ficar com as duas, da até dó de vendar a Pearl Esses aneis que você falou não conheço, Como funciona ele altera e medida da caixa ? sabe o nome pra eu pesquisar sobre eles, pelo que você falou deve ser uma boa alternativa Por enquanto valeu e muito obrigado
|
Simonhead Veterano |
# abr/14
· votar
k14bis
Bom saber da recuperacao da caixa de aco, meu caro. Eh umas ter uma outra caixa e, no seu caso, a de madeira eh melhor mesmo. Elas funcionam bem em estudio. Os aneis (Rings) sao tranquilos e faceis de se achar em qualquer loja de instrumentos musicais em que o povo seja mais descolado e antenado nas novidades - alem das caixas, eles servem para outros tambores! Abraco e boa sorte! \o
Anel abafador
|