defeito ou caracteristica do casco da caixa?

    Autor Mensagem
    tamadrum
    Veterano
    # mar/11


    ai pessoal... fui afinar uma caixa nova de um colega meu... e ai... reparei que na borda do casco da parte de resposta tinha um rebaixamento... nunk tinha reparado se os cascos de madeira de outras caixas tinham isto... mas peguei minha caixa e verifiquei se tinha e nao tinha... mostrei ao vendedor e ele falou que a caixa daquela marca tinha aquele rebaixamento em relação ao restante da borda por causa da esteira... e ai isto confere? vcs tem alguma informação sobre o assunto? da uma força ai!!!
    vlw!

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ah!!! a caixa é da premium!vlw

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nào entendi o que é esse rebaixamento. Talvez uma foto facilite.

    Você diz o trabalho na borda, meio em forma de flecha sendo o rebaixamento? Se for isso é normal, pelo na minha e em várias outras que vi são assim. Mas para ter certeza, entre em contato com o fabricante...

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    entao... nao nao... esse rebaixamento é normal sim... tem de 45º...35º... etc... esse é preciso realmente para que a esteria se apoie totalmente sobre a pele...
    o rebaixamento que eu falo nao esta na espeçura e sim no nivel do casco... tpw... ele vem num nivel normal e em alguns pontos ele fik mais baixo em relação ao nivel que estava... entende?
    mas sugestão boa, vo tentar falar com o fabricante... mas tpw se vc sabe mais algo posta ai, vlw!

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tamadrum
    Vc deve estar se referindo ao rebaxamento pro leito da esteira. É como se tivessem dado um lixada na borda do casco, em pontos opostos, com uns 8 a 10 cm de largura, no lado da pele de resposta. Fique tranquilo, que esse revaixamento tambem é normal.
    Esse rebaixamento serve pra aumentar a pressão da esteira sobre a pele de resposta e é muito importante. Rebaixamentos mal dimensionados podem criar desde zumbidos incontroláveis até impossibiltar a afinação.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Amok
    · votar


    Provavelmente a sua caixa Premium deve ter um rebaixamento tambem, mas menos pronunciado que caixa de seu amigo. Se voce estiver tendo prblemas com o zumbido de sua esteira, um luthier pode melhorar isso com o rebaixamento do leito.

    [ ]'s

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aaa sim!! ok... entendi amok! vlw mesmo... nunk reparei nao... mas vlw mesmo... muito obrigado!!
    nao nao... minha caixa num é premium nao é uma odery da serie privilege fusion 101... eu fui afinar uma batera pra um colega meu na igreja dele e reparei isto ...e rapa vo até conferi de novo... mas nunk tinha reparado este rebaixamento nao
    ein amok... agora me explica uma coisa este rebaixamento é aplicado em qualquer modelo de caixa? issu vale tb para caixas de metal? tenho uma de metal e tb nao fraguei isto! mas vlw ai pela informação!!obrigado
    abraços!!

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tamadrum
    As vezes o rebaixamento é muito discreto, mas ate mesmo caixas de metal a possuem. Pra conferir isso seria necessario desmontar a caixa, retirando os aros, e colocando sobre uma superficie bem plana, como uma mesa de granito ou vidro.
    Que eu saiba, somente a OCDP produz caixas regularmente sem o leito de esteira, mas isso é porque Os cascos sã muito espessos e a pressao sonora destas caixas é tão alta, que o zumbido de esteira fica irrelevante.

    []'s

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ok ok... show de bola amok!!! vlw ai pela duvida!!
    brigadaum

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Grande Amok,

    Agora entendi o que o tamadrum quis dizer..

    Aqui uma foto para facilitar o entendimento.

    http://www.hutch.com.br/imagens/produtos_e_servicos/produtos/detalhes/ img_rebaixo_01.png

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bela caixa de acrílico.

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tb achei.. hehehe Encomendei uma dessas pra mim na sexta.. hehehe

    Quando chegar posto uns vídeos. :)

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    exatamente isto mesmo, o rebaixamento era isso mesmo... e o amok falo tudo!!!kkkkk e po show de bola depois tu posta ai!!
    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a defeito ou caracteristica do casco da caixa?