Pratos agudos/brilhantes de boa qualidade por até 3000 ?

    Autor Mensagem
    klausgroi
    Veterano
    # out/13


    Galera, o negócio é o seguinte: comprei um kit de pratos Sabian Xs20 Performance. Adorei a qualidade deles, realmente a Sabian capricha nos pratos que faz, maaaaas... era um kit de acabamento natural, não brilhante (que também existe deste modelo). O som é pesado/grave demais pro meu gosto. O chimbal era razoável, o prato de ataque até dava pra agüentar, mas o prato de condução parecia um daqueles gongos chineses de um metro. Odiei... Toquei uma vez e já vou vender.

    Para não cometer o mesmo erro de novo, gostaria de perguntar aos mais experientes, que já tocaram vários pratos, qual vocês indicam para mim. Gosto de pratos agudos (high pitch ou mid to high) e brilhantes (quando digo "brilhante", refiro-me ao timbre, não necessariamente ao polimento do metal). Pra mim, indefere o tipo de metal, a marca... Mas faço questão de que seja na seguinte configuração: chimbal de 13" ou 14", prato de ataque de 16" e de 18" (opcional) e de condução de 20". Grana máxima que estou me propondo a gastar nessa "brincadeira": 3.000 reais (já com os bolsos doendo).

    O que me indicam ? Ademais, compensa comprar um kit mesmo ou deveria investir em pratos separados, de diferentes marcas e modelos ?

    Agradeço desde já !

    klausgroi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ninguém ?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Experimente uns pratos diferentes do que você habitualmente procuraria. Não tenho ainda nenhum prato da Meinl, mas um amigo meu vive me dizendo que adora os dele e que os mesmos falam muito alto mesmo.

    oliver ulsolv
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    bom,

    precisamos saber que estilo musical você costuma tocar e em que tipo de ambiente.pratos agudos geralmente são os b8 (usados geralmente pra som pesado;rock,vintage,punk,heavy,...)particularmente(ignorando o exposto inicialmente),eu recomendo o paiste alpha(tenho um rock crash 18'' que é a vera) e também gosto de pratos agudos.espero ter ajudado.curta o som!

    oliver ulsolv
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    não recomendaria kit fechado,pois geralmente alguns dos pratos do kit
    serão menosprezados como experiência os seus xs sabian, a não ser se todo o kit for top,por exemplo o k
    zildjian(oscilando um valor de R$5mil)e o paiste 2002(na mesma faixa de preço) ou você teste todo o kit na loja.

    klausgroi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    precisamos saber que estilo musical você costuma tocar e em que tipo de ambiente.pratos agudos geralmente são os b8 (usados geralmente pra som pesado;rock,vintage,punk,heavy,...)particularmente(ignorando o exposto inicialmente),eu recomendo o paiste alpha(tenho um rock crash 18'' que é a vera) e também gosto de pratos agudos

    Cara, toco um monte de coisa, mas poderíamos resumir como "rock" (hard rock, soft rock, rock progressivo, psicodélico, rock'n'roll anos 50, um pouco de pop também...). Nada muito pesado nem leve demais. Adoro o som vintage porque curto as baterias antigas, mas as linhas vintage são sempre muito caras... Você adivinhou meu pensamento ao falar dos Paiste Alpha. Estive vendo vídeos e pesquisando preços e acho que vou comprá-los. Parecem ser realmente bons !

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos agudos/brilhantes de boa qualidade por até 3000 ?