Como saber o nivel de qualidade de pratos?

    Autor Mensagem
    GioUsa
    Veterano
    # set/10


    Ola pessoal, comecei a tocar a pouco tempo, nao conheco pratos, a nao ser pela marca (zildjian, sabian, paiste). Pra inicio comprei um zildjian avedis medium ride 22", um zildjian avedis thin crash 16" e um zildijian avedis custom crash 15". Sao usados, mas estao todos em otimo estato de conservacao. Tem como saber o ano de fabricacao? E como conseguir relacao de tops de todas essas marcas? Quero comprar mais alguns outros.
    Fico grato pela ajuda.

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GioUsa
    Seja bem-vindo ao fórum.
    Pra achar as linhas top de cada marca, procure nos respectivos sites as linhas classificadas como "profissionais". Os pratos top da Zildjian são classificados como "cast bronze".
    Esses aí que você tem são pratos excelentes. Pessoalmente, não gosto muito do Crash A Custom de 15", mas é só questão de gosto pessoal. porque é um prato muito bem construído.
    O ano de fabricação você pode conseguir enviando um E-mail para a Zildjian informando o número de série do prato. O número está gravado em baixo-relevo no lado superior do prato, próximo à borda, junto a um logotipo.

    [ ]'s

    ricardopaulob
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara.. Procure os pratos de bronze são de ótima qualidade....

    Agora a qualidade mesmo está no seu ouvido, o que te agradar está bom..

    Quanto a marcas, existem os importados: Zildjian, Sabian, Avedis, Agean, Paiste, UFIP, etc...

    Agora existem também os nacionais, que também são bons, Krest, Octagon, Orion, etc... Eu particularmente, admiro bateras brasileiros que usam produtos nacionais..


    Abraços,

    Ricardo

    GioUsa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amok

    Obrigado pelo toque. Se possivel queria saber na sua preferencia de ouvido o q compraria se tivesse algum sobrando e nao tivesse o q vc tem hoje... desculpe a insistencia, mas a pergunta seria para demostrar a minha total inesperiencia mas a vontade de aprender algo verdadeiramente bom com pessoas q intendem mesmo como vcs. Sei q e' particular +... rs
    Valeu novamente e um gde abraco.

    GioUsa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricardopaulob

    Obrigado Ricardo.

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GioUsa
    Essa coisa de preferencia de ouvido é muito pessoal. O som que me agrada pode ser feio pra você.
    Felizmente, todos o pratos que eu gostaria de ter eu já consegui. Gosto muito do timbre de ride da série A Custom da Zildjian, e de seus crashes maiores, de 18" e 19". Já para hihats eu gosto de Zildjians K e do par K/Z. Crashes menores e splashes eu prefiro os Avedis "standard".
    Entre os Sabian, os crashes AAX e os rides HH são meus favoritos.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GioUsa
    Ah, sim: se quiser ler um pouco mais sobre pratos, dê uma fuçada no meu blog. O endereço tá no meu perfil. No blog tem um seção falando só de pratos, acho que pode ser útil pra você.

    [ ]'s

    GioUsa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amok

    Ok Amok, vou dar uma olhada no seu blog, muito obrigado novamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber o nivel de qualidade de pratos?