Querer sair do nível amador para profissional depois dos 22 anos de idade

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # abr/13


    E ae galera.
    Então, eu toco bateria já desde meus 12 anos. Porém, nunca regularmente, não tenho bateria em casa e tocava antigamente na igreja que eu fazia parte.
    Ou seja, apenas uma misera hora por fim de semana.

    Com meus 15 anos fiz 6 meses de aula. Parei de tocar novamente.
    Com meus 18 anos fiz mais 6 meses. Parei novamente.

    Hoje estou com 22 anos. Toco em um nivel mediano.
    Mas to correndo atrás dos meus sonhos e um deles é ter uma banda de metal core, meio que pop, mas sem perder a pegada do progressivo.
    Ou seja, eu preciso melhorar MUITO pra chegar no nível que pretendo.

    Não sei usar pedal duplo, e vou comprar um em breve. Pretendo investir alto em um otimo pedal pra não perder tempo tentando adaptar minha perna esquerda. Ou seja, vou gastar uns 1500 a 2000 reais em um pedal top.

    Vocês acham que eu, na minha idade, ainda tenho condições de chegar ao um nível profissional?
    Como eu posso treinar o duplo em casa sem bateria?
    (pretendo comprar uma eletronica, mas vai demorar um pouco por conta do investimento no pedal).

    Abraço galera :D

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Bob do recife
    sei la , intermediario é muito relativo , pra min o instrumentista intermediario é aquele q tem ja total dominio sobre o instrumento mas não estuda pra se tornar avançado ... no meu conceito mesmo com 7 anos de bateria como vc não toca regularmente nem estuda eu te consideraria um inciante ( eu com o piano sou exatamente o mesmo caso do teu , tocava na casa do meu pai nas ferias , fiz ums 6 meses de aula aos 12 anos e ano passado fiz mais ums 2 meses) então até no meu caso eu me consideraria um iniciante por mais q ja conheça o instrumento a bastante tempo .

    mas é claro q vc tem condição sim de ir pro intermediario e até o nivel profissional , só depende de ti ... procure um bom professor e arranje uma bateria de estudo ( se tiver problema de barulho em casa) . bateria é um instrumento extremamente tecnico , sem querer ser rude , mas muita gente toca bateria no rock band e por conta disso até q se garante acompanhar umas musicas de verdade , mas dai a se considerar baterista é dificil , rebote das peles , como tirar o som certo pra hora certa , dinamica , maneira correta de segurar a baqueta ,maneira certa de usar o pedal do bumbo pra cada situação ... bateria é aquele instrumento que todo mundo acha q é só sentar e tocar e na verdade é um daqueles instrumentos q pra sair alguma coisa q preste demora no minimo um ano tendo aula (relativo a cada pessoa claro)

    vc faz questão de uma acustica mesmo? se eu tivesse essa grana eu sem duvida nenhuma investia em uma eletronica ... pode não ter a pegada da acustica e sua dinamica , mas a caixa de um kit de 1500 reais , nunca mas nunca vai soar melhor q uma caixa qualquer do superior drummer , q foi gravada de uma bateria top , com mics top , em estudio top .geralmente estudios tem bateria propria e casas de show tb .. então ter uma acustica talves n compense a não ser q vc faça muita questão da coisa real .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    sem falar da questão da tua saude fisica , pq eu não conheço instrumento q seja mais nocivo para a saude de uma pessoa se tocado de maneira errada q bateria.

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    quanto a bateria, pretendo comprar uma eletronica sim..
    agora nao sei se invisto primeiro no pedal duplo top ou na bateria...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Bob do recife
    na bateria né? pra que comprar um pedal duplo super top se vc (provavelmente) mal domina tecnica de pivot em pedal simples?
    acho q tems q tentar dar uma passo de cada vez , se o preço q vc vai investir em um pedal desses investires em uma bateria com caixa dual zone (ou até melhor) com uma sensibilidade proxima do realismo etc.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    comprar pedal duplo top se ñ tem nem bateria pra que??
    a melhor coisa q vc faz eh investir em aulas,mas se quer comprar logo alguma coisa,compre a bateria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Querer sair do nível amador para profissional depois dos 22 anos de idade