Como pôr um ritmo na musica!?

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/13


    Então galera, um amigo me deu uma musica que ele fez, já cifrada(por ele mesmo o que achei estranho pq ele toca bateria e um pouco de violão mas...) ele tem um ritmo, mas não me passou, e a minha banda quer botar um ritmo mais pro nosso estilo que é o rock e tals, mas eu não to conseguindo nem pelo violão e nem pela batera! e nem "meu guitarrista", tem como voces me ajudarem com uma explicação do que seria dar um ritmo e como dar???obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Cara, pelo que entendi a música têm uma melodia e harmonia que vocês podem cantar e tocar certo?

    É só encaixa-la no ritmo que vocês quiserem, teoricamente, qualquer música pode ser cantada/tocada em qualquer ritmo...,claro, algumas ficam estranhas, mas é possível.

    Não sei bem se entendi o que você quer....

    Veja um exemplo de Stairway to Heaven em ritmo de Reggae com vocal de Elvis Presley.





    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    hehehe, fazia tempo que nao escutava Dread Zep :)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    sim cara, tá cifrada, o meu amigo que me deu a cifra tem o ritmo, só que ele não me passou, e o guitarrista tá ansioso já queria dar o ritmo, então não conseguimos, queria é mais para proximas musicas nossas, para termos mais experiencia nisso!

    nossa velhokkkkkk que estranho isso kkkkk, mas maneiro o video, valeu!

    bockmann
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    cara, eu tbm n sei se entendi bem, se for o q eu entendi, faz o seguinte, grave a música sendo tocada na guitarra ou no violão, pegue ela e vai encaixando o(s) ritmos q vc achar melhor, as viradas, etc

    bockmann
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    cara, eu tbm n sei se entendi bem, se for o q eu entendi, faz o seguinte, grave a música sendo tocada na guitarra ou no violão, pegue ela e vai encaixando o(s) ritmos q vc achar melhor, as viradas, etc

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bockmann
    a sim, mas o problema não é nem achar na batera e sim no violão, meu guitarrista tá montando um ritmo legal(eu acho), aí eu acompanho depois kk!

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    Meu caro Ailton, sei que tem muita gente que pode criticar o que vou falar aqui, porque podem achar que estou dizendo no sentido de copiar ou pior, plagiar.

    Mas pelo menos até suas idéias amadurecerem mais pra essa música, tente buscar alguma referência, como uma banda, ou simplesmente uma música que teha um som próximo do que vocês gostariam e tente perceber como o ritmo funciona.

    No mais, é interessante saber criar simples variações em semínimas e colcheias, e depois ir agregando lançes mais complexos como os contratempos, as terçinas e etc..

    E no mais, ainda, boa sorte.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rcorts
    velho, a gente faz isso mesmo aí de escutar uma banda como referencia, é o que tamo fazendo mais ainda não brotou o ritmo, e o pior não sabemos essas paradas aí em seminimas e colcheias, não sabemos muito a teoria, quer dizer acho que só um sabe, mas valeu pela dica!! abç e obrigado!

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Quanto a semínima e colcheia, que já é ideal pra começar com ritmos.

    Pense no seguinte: você tem um compasso de 4 tempos. Então a contagem ficaria 1 2 3 4

    Se você tocar 1 nota em cada tempo estará tocando semínimas. Agora pense nesse mesmo 1 2 3 4. Se você tocar 2 notas em cada tempo da contagem, estará tocando em colcheias.

    A contagem em colcheias ficaria assim:
    1 e 2 e 3 e 4 e

    Aqui você encontra a explicação detalhada das figuras rítmicas, que são o que serve para entender como os ritmos funcionam meu.

    Um abraço. e boa sorte.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rcorts
    aaaaaah tá, entendiii, valeu manow"!

    Simonhead
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rcorts
    tente buscar alguma referência

    Só!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Simonhead
    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como pôr um ritmo na musica!?