Ritmo de Blues...duvida!

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # mar/06


    Fala galera....na verdade sou guitarrista de tempo, novato ainda na bateria, mais jah andei lendo bastante sobre o assunto....
    Bem...to com uma duvida aqui
    Sempre vejo em bandas como Steve Ray Vaughan, Jethro Tull e afins, ritmos de levada blues bem rapida...akele blues country msm, dancante
    E reparo que os bateristas usam muito de notas fantasmas na caixa, seguindo a batida do chimbal mais ow menos
    Mais essas notas sequer fazem barulho (a unica batida que faz barulho eh a do final do tempo)
    Bem...gostaria de saber como fazer esse truque......tem algum lugar especifiko na caixa para bater?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bate a baqueta no aro
    Acho que é isso que você tá falando

    LukeBR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    Nem...o ritmo q to falando eh da musica Song For Jeffrey do Jethro Tull (dah pra ver bem no DVD Rock And Roll Circus)
    E tbem as variasssssss musicas do Steve Ray Vaughan (muitas tem isso)

    Wiau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LukeBR

    Bate mais nas laterais da caixa, com menos força e deixando o rebote cair de leve.

    Mais essas notas sequer fazem barulho
    Eu não diria barulho, mas ela muda o "som da música", deixa a música mais encorpada e, na maioria das músicas da pra definir bem o som das notas fantasmas.

    Vai escutando e prestando atenção que com o tempo seu ouvido vai estar treinado para a bateria. ;)

    Espero ter ajudado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Pense em algumas levadas de bateria como uma marcha militar, aquelas caixas tocadas em bandas militares.

    Este conselho não é meu, mas do Nuno Mindelis, que já tocou (ou toca, não sei) com o Double Trouble, banda do SRV.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dependendo da caixa fique mais facil, se a pele de cima, estiver bem 'esticada' o rebote saira mto mais facil...

    cadastro1
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não sei fazer esse tipo de som =/

    Só pra quem pode mesmo man auauahuaghuaua

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A única coisa que eu consigo tirar na batera é blues...
    Mas não consigo explicar... Eu acho mais simples, mas nunca prestei atenção nessas regras aí..

    Jimmie Nert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao tem regras...o que tem eh ritmo...as notas fantasmas sao pra dar mais suingue...e pra mostrar que vc sabe fazer auhauhuha...
    mas eh o q eu disse...se vc esticar bem a pele de cima da caixa, soh um toque nela de leve ja ira rebotar com facilidade...experimente

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O feeling da levada de Blues é em tercina. Aplique as ghosts em tercina na caixa, "vazando" a primeira nota do grupo e fechando o lick com o tempo forte no bumbo. Vc pode tentar variações em paradiddle entre caixa e chimbal, sempre em tercinas, no meio do groove. Dá um swing legal.

    [ ]´s

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Ele tocou, agora tá solo
    Acho que ele é o melhor Blueseiro do Brasil...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell

    Ele manda muito bem mesmo. Eu li ele falando dessa levada de bateria numa revista. Ele dizia que os bateristas brasileiros não pegaram o lance do blues porque não presta atenção de que a levada é parecida com uma caixa de banda marcial.

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    O brasileiro tem tanta dificuldade pra tocar Blues quanto um gringo tem pra tocar Samba.

    [ ]´s

    Jimmie Nert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amok

    O maior inimigo do brasileiro é a lentidão...

    Levadas lentas, preciosamente marcadas, são muito dificeis, pra quem provavelmente, desde criança ouviu forró ou o próprio samba...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritmo de Blues...duvida!