Compra de uma bateria sem pele de resposta

    Autor Mensagem
    wagnerrocha
    Veterano
    # out/12


    Oi pessoal, estou começando por aqui, e estou na dúvida se vale a pena comprar uma primeira batera sem pele de resposta, ou seja se dá pra tirar algum som, é so pra começar mesmo o preço é ótimo só 200,00 pilas, o problema é que como não conheço, gostaria muito da ajuda de alguem, depois é claro que vou comprar uma melhor, um abraço a todos e boas batidas.

    zé das couves
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bom... qual marca é a bateria? qual modelo? está muito usada?? por 200 reais não deve se grande coisa...

    oque importa é a marca e modelo da bateria pois se for uma boa bateria mesmo que seja usada... depois tu vai comprando o que faltar..

    tons e surdos sem respostas as vezes ficam com um som muito bom dependendo do ritmo que toca.... mas caixa e bumbo sem resposta não dá... depois vose pode comprar o que tiver faltando...

    espera mais algumas opiniões ai meu velho...consertesa alguem vai te ajudar melhor..!

    wagnerrocha
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Oi Zé, a marca da batera é Roll star, não colocou o modelo, agora só os tons e o surdo é que não tem pele de resposta, ok, abs.

    wagnerrocha
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sobre os ritmos, gosto de quase tudo, mas a minha preferência e Pop rock.

    Simonhead
    Veterano
    # out/12
    · votar


    wagnerrocha

    Véi, só se você não tiver outra saída na parada toda.

    Roll Star

    EU não compraria!

    wagnerrocha
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A questão não é saída, é pouca grana mesmo e o fato de ser minha primeira, pra treinar batidas e ritmos. Agora andei sondando esta marca que pelo que pude verificar é bem antiga e na época era de boa qualidade, mas pelo preço e por ser a primeira valeria, a questão são as pele de resposta que faltam nos tons e no surdo, isso é que me preocupa, por causa da sonoridade, alguem pode me dá um bizú, abs.

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    wagnerrocha
    Eu compraria para aprender. Daqui uns 2 ou 3 meses, ja pulava para uma RMV.

    wagnerrocha
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gostaria muito se alguem me dissesse quanto a sonoridade da falta de pele de resposta dos tons e do surdo, essa é a questão principal, quanto a marca, se está usada, não está importando muito, visto que terei outras melhores é claro.

    123nove
    Veterano
    # out/12
    · votar


    wagnerrocha
    Ja vi gente tocando sem peles de resposta (incluive no bumbo).. Cara, achei muito bom, ate melhor..

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    wagnerrocha

    Cara a batera Roll Star é ruim... prá aprender, se tem pele de resposta ou não é o que menos importa, porque o som dela não salva muita coisa e colocar peles melhores ou peles de resposta é só gastar grana à toa.

    Para aprender, tá bom, gaste uma grana em uma máquina de chimbal e pedal de bumbo decentes, porque você vai precisar disso, mesmo para estudo, os que vem na Roll Star são muito ruins.

    zé das couves
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gostaria muito se alguem me dissesse quanto a sonoridade da falta de pele de resposta dos tons e do surdo

    cara o som sai um pouco seco... muito bom para metal..

    mas assim... eu nunca ouvi falar dessa marca de bateria... naum teria como você parcelar em 12x uma RMV crossroad?? é uma boa bateria tanto para aprender quanto para pequenos shows... ver no mercado livre... ou em lojas musicais

    por que dai pra frente você vai melhorando e aí vai ver que o som da bateria ja não te agrada mais... então pensa bastante pois bateria é coisa cara e não se compra toda hora..

    wagnerrocha
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obrigado a todos que procuraram ajudar, forte abraço e boas batidas.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wagnerrocha

    Vais comprar a parada?

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aí galera em falar em peles de resposta... procurando vídeos do black sabbath na net achei um show de 1975 em santa mônica no qual bil ward toca com bumbo sem pele de resposta...

    por ser ao vivo talvez não dê pra perceber o som muito bem...

    http://www.youtube.com/watch?v=XCZASX7GDCQ

    O que acham?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    zé das couves
    O que acham?

    Normal. Muitos outros bateras tocavam assim. Depende de um monte de lance ai; até a acústica do local pode influenciar na parada toda.

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    é eu fiquei curioso pois nunca ví nenhum baterista que fosse adepto deste tipo de prática... provavelmente deve ser + facil pra afinar...

    engraçado que no final da música ozzy erra a letra e canta..
    "And so as You hear these THINGS..."

    isso que as drogas e o álcool fazem com o cérebro do consumidor...!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    zé das couves

    Ele erra letra direto, tenho uma versão de War Pigs Live, que ele canta a letra quase toda errada....kkk

    No livro dele, ele diz que nessa época, até a hora do almoço ele já tinha tomado mais de uma garrafa de wiskie. Aí para não cair de bebado, ele cheirava farinha a tarde toda... aí ficava muito ligado e não conseguia dormir, então ele fumava una 5 baseados prá relaxar e dormir....kkkk

    Imagina um cara fazer isso por décadas?

    Ozzy é o tipo do cara que quando morrer a ciência vai ter que estudar seu corpo, tirando ele (e o Keith Richards) qualquer outro estaria morto.

    zé das couves
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ele erra letra direto, tenho uma versão de War Pigs Live, que ele canta a letra quase toda errada....kkk

    Sim no DVD do show de paris 1970 ele canta esta musica cheio de erros... mas mesmo assim Tony Iommi arrasa com seus riffs pesadassos e sombrios...

    Imagina um cara fazer isso por décadas?

    Vi uma reportagem de que devido aos anos de consumo dessas porcarias... elas fazem bem ao corpo dele... e mesmo assim com 60 anos é muito melhor que qualquer emo de 20 aninhos..

    mas em falar nisso queria saber dos mais entendidos em kits de famosos... no site de Bill Ward diz que o kit dele é Tama ImperialStar... eu não acreditei pois essa é uma série entry-level da Tama... gostaria que me tirem essa duvida aí por favor

    wagnerrocha
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu ae galera, inclusive pelo video, agora Simonhead não sei ainda, vou aguardar mais um pouco, derrepente pinta mais grana ok abs.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    wagnerrocha
    ou aguardar mais um pouco, de repente pinta mais grana ok abs.

    É isso, véi! Junte mais uma grana ai e manda ver em uma bateria mais melhor de boa! : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de uma bateria sem pele de resposta