Autor |
Mensagem |
szFeeR Veterano |
# set/12 · Editado por: szFeeR
Bom pessoal, vou tentar ser simples e objetivo, é o seguinte! Ainda sou iniciante, e não disponho de muito dinheiro nem de vizinhos que gostem de ouvir bateria rs, além de que o tempo que tenho para treinar é a parte da noite. então seria difícil ter uma bateria acustica.
Gostaria que saber o quanto teria de gastar com uma bateria eletrônica, se é preciso alguma mesa de som ou algo do tipo, quero apenas para treinar e tocar pra mim mesmo.. se possível gostaria de gastar no máximo cerca de R$1.500
A bateria não precisa ser nada muito bom, como disse é apenas para treino mesmo :D
estive vendo e achei essa boa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432528294-bateria-eletrnica-c-m odulo-central-3-pratos-shelter-std-82-_JM
acham que compensa ? vi também que a caixa tem uma posição diferente, é difícil se abtuar a essa posição ? também vi que esse bumbo bate no ar, não precisa de pads, será que fica ruim de tocar ? acho que se ficar indo e voltando no ar vai acabar tendo um delay maior, mas deixo pra vocês que sabem mais me dizer xD Abraços.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Amigo, sou guitarrista, mas meu filho é baterista e comprei uma eletrônica prá ele há um ano.
1- Se mora em local que não pode fazer barulho, eletrônica é a melhor solução. Não poder tocar a hora que quer é frustrante, atrapalha os estudos e etc. Pior coisa é ter um instrumento e não poder tocar porque alguém vai reclamar do barulho.
2- Não se preocupe com amplifica-la agora. Compre a melhor bateria que puder. Você pode liga-la num aparelho de som comum (a de meu filho esta assim) e fone de ouvidos à noite e etc.
3- Quando puder, aí sim, gaste grana numa boa amplificação para bateria. Não precisa mesa de som, exitem bons amplis com caixa ou mesmo caixas ativas ideais para bateria eletrônica.
4- As peças são reguláveis, você as coloca, a caixa e demais peças numa posição muito próxima da que usaria numa acústica.
5- A do meu filho têm pad de Bumbo, mas as que conheço que não possuem, o pedal "bate numa trava" que limita o curso como se tivesse um pad, ele não bate "no ar"...mas creio que o rebote não seja tão fiel quanto o de um pad.
Se puder, tire um dia e vá a Teodoro Sampaio... vai poder tocar e testar inúmeras marcas e modelos, tirar dúvida com vendedores e ver bons "vendedores bateristas" tirando som delas.
Dê preferência a marcas com tradição em eletrônicos como Yamaha, Roland, Alesis e etc.
Muitas vezes encontrará usadas lá, destas marcas, melhores que uma nova de marca não muito tradicional.
Não COMPRE sem sentar numa e tocar!
|
szFeeR Veterano |
# set/12
· votar
Obrigado pela resposta! Bom, o fato é que moro no interior, e ainda não tenho carta, então não tem como viajar muito até por conta de horários, mas, sei de uma loja em uma cidade vizinha, não sei se eles tem a bateria, mas vou tentar rs Obrigado novamente, estarei dando mais um olhada por ai, mas receio não poder tocar antes de comprar..
Abraços.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
szFeeR
Vi que mora em Avanhandava, certo? uns 400/500 km de São Paulo - Capital?
Isso significaria entre 6 à 7 horas de buzão prá chegar na Teodoro Sampaio... reconheço que é um fator bastante limitador.
Mas caso tenha parentes ou amigos em SP, que possa vir numa sexta à noite, curtir a Teodoro no sábado dia inteiro, não seja ansioso, e segure seu dinheiro.
Se isso for possível, não irá se arrepender.
|
szFeeR Veterano |
# set/12 · Editado por: szFeeR
· votar
Olá Lelo Mig, agradeço pela resposta :D sim, moro em avanhandava. Bom cara, até tenho parentes mas acho difícil, talvez consiga ir lá somente no final do ano, acha que vale a pena esperar até lá ? e poderia me dizer se essa bateria ( STD82 ) aparena ser boa ?
Abraços.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
szFeeR
Como disse, não sou baterista. Qualquer opinião fora de Roland ou Yamaha que são certeza de qualidade e a Alesis, que eu conheço, qualquer outra marca estaria chutando.
Procure muito na Internet, procure no google por "bateria eletrônica", "bateria eletrônica boa e barata" e etc.
Visite este site que é um site de bateristas: http://ebatuque.com.br/
Deve haver outros na Net.
Aqui a presença de bateras esta meio devagar, né?
Como "guitarrista" é o máximo que posso ajudar.... desculpe.
|
szFeeR Veterano |
# set/12
· votar
Então, sobre os modelos mais conhecidos, talvez eu consiga essa Alesis Dm6: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438688205-dm6-session-kit-bater ia-eletronica-alesis-top-de-linha-_JM
ou essa usada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438411838-bateria-eletrnica-ale sis-dm6-kit-completo-bateria-modulo-_JM#questionText
Valeu mesmo Lelo Mig, ajudou bastante, agora algum baterista pode dizer se essa seria uma boa compra ?
|
lucaslemosbelém Membro Novato |
# dez/14
· votar
Bom pessoal, em breve irei comprar minha primeira bateria, e por alguns motivos ela deverá ser eletrônica. Sou iniciante, e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre qual bateria comprar, entre outros. Quem puder me ajudar ficarei agradecido: -Qual bateria seria uma boa escolha? Por enquanto tenho a Yamaha DTX 450k como escolha. Tem melhores e baratas? Sugestões por favor. -O tipo de baqueta (5A, 5B ou outras) influenciam no caso da bateria eletrônica? -Posso estar protegendo os pads com adesivos emborrachados, por exemplo, sem perder qualidade de som?
Agradeço desde já. Lembrando que quero uma bateria barata (até R$3,500), com caixa dual zone, prato crash solto (que quando segure o som pare).
Abrçs, Lucas Lemos, Belém, Pará.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/14
· votar
lucaslemosbelém Viu alguma da Roland nessa faixa de preço?
Sobre as baquetas: elas não interferem no som, pois ele é eletrônico. Pegue qualquer uma. A vantagem da bateria eletrônica é que elas não vão quebrar nunca!
Sobre os "adesivos emborrachados": é desnecessário e pode atrapalhar a sensibilidade do pad. Tenho a minha batera há anos e os pads estão bem conservados!
|
lucaslemosbelém Membro Novato |
# dez/14
· votar
Não busquei nenhuma roland por enquanto, cara. Mas vou procurar agora já que estás indicando. E obrigado pelas dicas.
|