duvida rapida hit hat - krest hx series 13 vs orion rage bass 14 vs orion revolution pro 13

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12


    qual dos 3 eu levo? fins de estudo e ensaio . rock blues e metal .n vou enrolar muito xD

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    os 3 tão na mesma faixa de preço.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    upppp

    742617000027
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    orion rage bass mano! tem la na minha escola de musica é bacana viu

    harturo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: harturo
    · votar


    1º: Não se compra, ou compara pela simples faixa de preço. Chimbal 13 é uma coisa 14 é outra. Num palco nenhum dos 3 modelos tem tanta diferença pois são B8. Qualquer um dos 3 sendo na medida 14 vai te satisfazer.
    2º: Não se desespere (Up.... UUUPPP........ UUUUUUUUUUPPPPPPPPPP), a pressa pode te prejudicar nas escolhas.

    Ouça os sons dos pratos no youtube e o q te agradar mais, com grave, médio, agudo, aberto, fechado, vc escolhe, compra e vai ser feliz.
    * Compare 13 com 13 e 14 com 14.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    harturo
    1 -eu sei que a proposta do de 13 e de 14 é diferente , mas eu prefiro ter um bacana de um tipo q um fuleiro do outro ,mesmo q eu prefira a numeração desse outro, levando pro mundo da guitarra ,por mais que eu goste mais de strato q les paul , eu prefiro uma les paul meia boca que uma strato ruim.. então eu tou fazendo o topico pra não cometer esse erro
    2- de boa , olhas os intervalos entre as upadas que eu dei no topico e tu vai entende pq eu upei.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    742617000027
    isso q eu tava pensando tão falando bem desse orion.

    bockmann
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    cara, sério, para de dar up nisso, é chato, aqui n tem muitos bateristas ativos para te responder qlquer hora, muitas vezes respondem após um dia ou mais, rlx um pouco.Quanto ao assunto, acredito q o melhor seria revolution 10

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bockmann
    pq o revolution?

    bockmann
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    por ser liga b10, ao invés de b8, e ser praticamente o msm preço

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bockmann
    descupa a pergunta q pode ser booba ,mas eu sou meio noob com isso ainda.

    eu tinha lido aqui no forum em algum lugar q pratos de liga superior , podem ter timbres inferiores ,q o timbre depende de outras coisas , ou eu entendi errado?

    742617000027
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rapaz que eu saiba quanto mais a ligar for superior é melhor! eu indico o rage bass pq já eu toco nele em todas as minhas aulas e gosto

    bockmann
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    tipo, a liga influencia sim, se for superior melhor será o prato, mas tbm tem q ver qual som lhe agrada mais.Também tem uma coisa, n tenho certeza, mas muitas vezes é mentira q esses pratos nacionais sejam realmente liga b10, ou muitas vezes pouca parte dele é feito por essa liga.Mas n tenho ctz.

    harturo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Tipos de liga: Latão (Brass) - indicado para iniciantes e intermediários, possui preço muito mais acessível. Chimbal razoével mas crashes e rides com pouca projeção. B8 - Para iniciantes ou estudantes avançados e até profissionais, possui na maioria preço acessível, chimbal e crashes com ótimo som e rides com projeção intermediária e amplas opções de espessura e martelamento. B10 - para estudantes avançados ou profissionais, mais volume e mais definição que os B8 mas rides ainda intermediários. B12 - O Brasil ainda não produz, mas a Zildjian tem, outras marcas tb podem ter e é um pouco melhor que B10. B15 - Vi aqui no fórum que já houve pratos com essa liga, não sei dizer se eram nacionais. B20 - Pratos top, com diferentes espessuras, martelamento e acabamento, muita definição e volumes extremos, descer o braço num prato desses pode "cobrir" os outros instrumentos num ensaio, o Brasil não produz pratos com essa liga, a Orion por enquanto só dá o acabamento nos pratos chineses. B25 - Pratos refinadíssimos e raros, se não engano, só se acham eles em fabricantes turcos.
    Krest hx é apenas usinado, não possui martelamento o q deixa o som mais básico, com menos definição, semelhante aos pratos Solo Pro. A linha Rage Bass e Revolution pro são usinados e martelados, sendo a linha RB mais indicada para o rock por ter pratos com tamanhos e espessura maiores, pra agentar porrada e ter maior projeção, essa linha não tem thin crashes. A linha revolution pro já tem várias opções (thin, medium, power).
    Exemplo: Vc compra esse chimbal RB 14 e eu compro um Sabian B8 Pro 14, o som e a projeção são semelhantes, sendo q eu paguei R$ 170 a mais por causa da marca. Entendeu? Digamos q eu tenha um chimbal 13 B8 medium, quando eu pegar um 13 B10 medium, este vai ser melhor, e assim por diante.
    Entre essas linhas q vc mencionou, o hx parece ser o mais barato por ser mais simples, RB e RP são semelhantes no preço. Como baterista de rock não indico hats 13".

    harturo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai Pro meu estilo Punk rock eu pegaria o Revolution Pro 14, pelo som mais brilhante, talvez pro seu estilo o Rage Bass seja o mais indicado, mas se for o jeito vc comprar o Hx vai estar bem servido tb. A diferença entre esses 3 tipos de chimbal é pouca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida rapida hit hat - krest hx series 13 vs orion rage bass 14 vs orion revolution pro 13