dúvidas sobre máquina de chimbal.

    Autor Mensagem
    paulocabral
    Veterano
    # mai/12


    bateristas, sabem aquele ferrinho que fica por dentro da máquina de chimbal onde a gente prende a chupeta?
    queria saber qual o nome dele e como fazer pra ele ficar sempre mais para fora, porque de vez em quando preciso prender uma pandeirola nele e as vezes o ferrinho é muito curto, dificultando o processo.

    Loiro Batera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    paulocabral, o ferrinho que você menciona eu conheço como vareta da máquina do chimbal. Essa peça pelo que eu saiba não tem um tamanho definido, depende da marca da máquina. Mas ao que parece existe um padrão. Por exemplo, a minha tem 47/48 cm de ponta a ponta.
    A questão de deixar essa vareta mais para fora é de regulagem na máquina, a não ser que você goste de tocar com chimbal no alto. Aí não tem como aumentar mesmo. Caso contrário, é só regular a haste de sustentação do prato bottom (de baixo no chimbal), de modo a deixar a vareta mais à mostra.

    paulocabral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entendo, mas na altura que eu sempre toco (que nem é muito alto), dependendo da bateria, não sobra muito espaço de vareta.

    Loiro Batera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E não tem como baixar? Estranho...

    paulocabral
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    desculpa, não entendi. não tem como baixar o que?

    Simonhead
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    não tem como baixar o que?

    Normalmente, as máquinas de chimbal tem ajustes no pé, na base, na vareta (em geral, aparafusamento) e na metade do corpo da máquina. Acho que o Loiro Batera quis dizer para você ajustar nessa última parte ai.


    chupeta

    Eu sempre chamei de cachimbo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas sobre máquina de chimbal.