Qual o melhor microfone para pratos ?

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # mai/12


    Aí gente bacana?Se alguém puder me ajudar nessa questão eu agradeço!
    Estou precisando microfonar um prato, no caso, um Zildjam 20" e já me ofereceram várias opções em diversas lojas que pesquisei os mais cotados ,todos da behringer , são: B2,B4, B5 e ECM 8000 ,diante de tantas opções fiquei em dúvida e assustado, existem realmente tantas opções assim, ou o famoso papo de vendedor entrou na história?
    Fico no aguardo ,grande abraço!!

    TheJcRibeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu ficaria com o ECM 8000 pois é um omnidirecional, vc tera pouco vazamento das outras peças, resposta de frequencia que chega a 20khz. existe muito papo de vendedor sim mas, neste mundo de gravações as opções são infinitas...
    Boa sorte.

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá irmão ,obrigado pela resposta! Você falou em [MUNDO DE GRAVAÇÕES]
    ok,mas e quanto à som ao vivo ,sua escolha também seria o ECM 8000 ?
    E outra coisa: esse microfone também serve para voz e instrumentos harmonicos? valeu!!!!!!!!!!!!!!!

    TheJcRibeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Escolho ele sim para ao vivo tambem. mas ele tem diafragma pequeno não encorpa a voz ,não fica legal nao, ja para instrumentos pode ser uma boa.

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Aí brother valeu pelas informações! Eu estou enganado ou você têm um ecm 8000? No caso de você ter você teria alguma dica sobre regulagem de como usá-lo para microfonar um prato ,pois eu, tenho um desses ,comprei para usá-lo num ultra curve que comprei.Conto com você mais uma vez ,e novamente te agradeço a participação.

    TheJcRibeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bernard
    cara eu nao tenho ele... estou procurando o manual dele para verificar se existe algum tipo de botão nele para regular, mas creio que não tenha pelas imagens que ja vi dele.

    conte comigo brother XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor microfone para pratos ?