A escolha certa, Prólogo do bom começo. ( Duvida )

    Autor Mensagem
    prince_nagato
    Veterano
    # mar/12


    Bom pessoal, estou começando praticamente agora, dei uma lida nos tópicos, mais a solução para meu problema é na base da conversa com quem manja.
    Tenho uma banda puxada para o estilo Metal/rock, bandas tipo Bullet fmv, All that Remains, Slipknot, mais ou menos nessa faixa.
    Andei acompanhando aqui fóruns como "Não leve gato por lebre", "Bateria certa para metal", e ambos abriram minha mente para na hora de comprar.
    Mas em nenhum dos dois tive noção da configuração certa para uma batera, tipo uma RMV Concept , com pele hidráulica + pratos Orion, ta valendo para esse estilo (Metal, pra começo claro), ou uma Sonor Smart force. Estou disposto a gastar 1500 r$ a 2000r$.
    Sei que uma boa bateria é a que faz um "som relativamente bom", "a alma da batera é a madeira", e que "nome não é tudo", não vale a pena comprar importado para iniciante.
    O meu ponto é, eu gostaria de saber sobre uma boa configuração para metal, e as bateria boas e na faixa de custo.

    Espero ter sido claro, muito obrigado, aguardando, abraços.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    prince_nagato

    Bom, já toquei metal e hard rock e, quando comprei minhas antigas baterias, nunca fui muito de ir atrás de algo que passasse a ideia de ter uma configuração ideal para aqueles estilos musicais. Isso vai da pessoa, do modo como ela toca. Hoje eu não mais toco em banda de metal, mas a minha 'configuração' se mantém a mesma porque o que eu quero é tentar reproduzir na minha bateria o som que eu tenho dentro da cabeça. O kit que eu tenho me satisfaz (em parte) nesse quesito. Gostaria de ter uma caixa melhor que a minha atual, mas isso é outra história. E os meus pratos e peles são adequados e atendem bem - outras pessoas já usaram o meu kit e nunca reclamaram do que ouviram. Como eu disse, isso é algo muito pessoal.