A escolha certa, Prólogo do bom começo. ( Duvida )

    Autor Mensagem
    prince_nagato
    Veterano
    # mar/12


    Bom pessoal, estou começando praticamente agora, dei uma lida nos tópicos, mais a solução para meu problema é na base da conversa com quem manja.
    Tenho uma banda puxada para o estilo Metal/rock, bandas tipo Bullet fmv, All that Remains, Slipknot, mais ou menos nessa faixa.
    Andei acompanhando aqui fóruns como "Não leve gato por lebre", "Bateria certa para metal", e ambos abriram minha mente para na hora de comprar.
    Mas em nenhum dos dois tive noção da configuração certa para uma batera, tipo uma RMV Concept , com pele hidráulica + pratos Orion, ta valendo para esse estilo (Metal, pra começo claro), ou uma Sonor Smart force. Estou disposto a gastar 1500 r$ a 2000r$.
    Sei que uma boa bateria é a que faz um "som relativamente bom", "a alma da batera é a madeira", e que "nome não é tudo", não vale a pena comprar importado para iniciante.
    O meu ponto é, eu gostaria de saber sobre uma boa configuração para metal, e as bateria boas e na faixa de custo.

    Espero ter sido claro, muito obrigado, aguardando, abraços.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    prince_nagato

    Bom, já toquei metal e hard rock e, quando comprei minhas antigas baterias, nunca fui muito de ir atrás de algo que passasse a ideia de ter uma configuração ideal para aqueles estilos musicais. Isso vai da pessoa, do modo como ela toca. Hoje eu não mais toco em banda de metal, mas a minha 'configuração' se mantém a mesma porque o que eu quero é tentar reproduzir na minha bateria o som que eu tenho dentro da cabeça. O kit que eu tenho me satisfaz (em parte) nesse quesito. Gostaria de ter uma caixa melhor que a minha atual, mas isso é outra história. E os meus pratos e peles são adequados e atendem bem - outras pessoas já usaram o meu kit e nunca reclamaram do que ouviram. Como eu disse, isso é algo muito pessoal.

    BTW, o que eu uso hoje se resume a bateria Pearl, pratos Sabian e Orion, peles Remo, baquetas Vic e ProMark, estantes Turbo e Pearl.

    prince_nagato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pear também né meu filho, rsrsrsr, no dia que eu tive condição de compra uma Pearl boa, vai chover, existem outras dessa marca com custo até razoável , mas como andei me informando nesse site, bateria importada para iniciante, ou uma intermediaria não sai valendo tanto. Mas ainda assim, muito obrigado mesmo por me responder e botar sua opinião. Valeu Abraços.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    prince_nagato

    Véi, comprei a Pearl de um band mate que estava vendendo e tals. E Pearl Export nem é essas coisas ai. Quem faz a bateria é o baterista. Poderia ser uma Gope, uma Pinguim ou uma RMV que, se o cara é bom, a bateria é só o complemento, uma extensão do sujeito.

    Bateria usada é o que há - se souber negociar, sempre dá para levar a bateria num preço acessível. Normalmente quando se vende, você raramente recupera o investimento inicial no seu instrumento musical. Invariavelmente, a gente sempre perde grana quando tem que se desfazer do bem.

    prince_nagato
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: prince_nagato
    · votar


    Com certeza né cara, mas tipo, muitas vezes a batera faz diferença, coloca o Joey Jordison em uma BNB, obviamente não ouviríamos nada mais do que um cara foda batendo em um monte de latas e baudes. Você fez certo, pegou uma batera, investiu nela com peles pratos e ferragens e agora concerteza o som deve estar bom para você e quem ouve, estou certo? O meu ponto é que não conhece marcas de bateria nem peles, estou começando agora. UP: Uma RMV Crossroad estaria tranquila para começar, trocando pele, pratos?

    bockmann
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aconselho: mapex, tama, rmv, michael ou pearl.
    Kit de pratos: sabian b8 ou aa, zildjian zxt ou zbt, e se a grana tiver curta orion revolution pro

    prince_nagato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aconselho: mapex, tama, rmv, michael ou pearl.
    Kit de pratos: sabian b8 ou aa, zildjian zxt ou zbt, e se a grana tiver curta orion revolution pro


    Valeu a ajuda, viu dar uma olhada nessas. Sabem se a NY 3T Vale: http://www.tocadamusica.net/2012/img/p/76-135-thickbox.jpg
    Ai depois troco pele, coloco uns pratos sabian b8 como vc falou e uns pratos da Orion ta valendo?

    bockmann
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vou ser sincero, n conheço essa marca, por isso n posso recomendar. Quanto aos pratos da orion, nunca compre da série twister, os da revolution valem a pena

    prince_nagato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu não estou buscando uma coisa top pro, pois é a minha primeira batera, estou buscando algo intermediário, pois claramente nenhuma bateria vem completa,os pratos que vem por exemplo nunca prestão, tenho que ver as ferragens, a madeira, mas eu pegando uma mediana com um bom custo e equipando com + pratos + peles acho que vale.Quanto aos pratos Orion Revolution vou analisar cuidadosamente. Aberto para + sugestões. ^^

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    prince_nagato

    Pratos bons que eu recentemente comprei da Orion são os da linha X-10. Comprei os 03 crashes; 17', 18' e 19'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A escolha certa, Prólogo do bom começo. ( Duvida )