Bateristas, dêem sua opinião: como eu, guitarrista, posso ajudar o batera?

    Autor Mensagem
    Redditor
    Veterano
    # fev/12


    Só para introduzir: todos têm 15 anos - inclusive eu. Tocávamos a um ano atrás quando, depois de três meses, a banda "implodiu". O tecladista saiu porque disse que eu exigia demais, o baterista era super iniciante e eu fiquei três meses fora do país.

    Voltamos agora. Eu continuo treinando horas e horas por dia, criando músicas e muito afim de tocar ao vivo com eles.

    Problema é que, enquanto todos os outros integrantes tiram as músicas (o pianista improvisa algo em cima e o baixista faz o que tem que fazer), nosso baterista não tem noção de tempo, não consegue fazer as viradas e não tem/não sabe usar um metrônomo.

    Não temos outros bateristas na cidade e ele é nosso amigo. Não é meu amigo próximo, mas é meu amigo e nós não cogitamos a possibilidade de trocar de baterista.

    O que vocês, bateristas, recomendariam para mim, guitarrista, com o objetivo de ajudar o batera? Como vocês desenvolveriam noção de tempo na bateria se nunca tocaram outro instrumento antes?

    Obrigado pela atenção!

    gabitereza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se vc ñ toca ñ tem como! se ele que é baterista ñ sabe vc que é guitarrista vai conseguir ensinar?? deve ter outro batera na cidade! se vcs ñ trocarem ele vcs que vão sair perdendo! se vc tirar ele dá banda ñ quer dizer que vcs ñ gostam dele! é mais pela questão profissional sabe! tenta explicar pra ele!

    elyts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara manda uma real pra ele, fala que voces querem elevar a banda em um nivel mais serio e que ele precisa ralar 10 vezes mais pra pega pelo menos.o.basico, musica o cara tem que rala mesmo fale pra ele....

    ogner
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sugerir aula?

    Redditor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Redditor
    · votar


    gabitereza
    se vc ñ toca ñ tem como! se ele que é baterista ñ sabe vc que é guitarrista vai conseguir ensinar??

    Concordo com você, mas acho que não me expressei bem: eu não quero ensiná-lo, eu quero incentivá-lo e gostaria de saber o que sugerir para que ele evolua. Eu, como guitarrista, posso fazer o que para que ele fique mais ligado no tempo? Para que ele ouça e se interesse mais por música? Coisa assim.

    Redditor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner
    sugerir aula?

    Fez aula por uns bons meses com um dos melhores bateristas de SC em outra cidade, por mais triste que pareça. Agora ele está com um professor da cidade, mas estão em férias e tal.

    É normal um baterista com experiência de mais ou menos um ano não conseguir tirar músicas no tempo como another brick in the wall, for whom the bell tolls e etc.?

    Escolhemos essas só para ele, basicamente, pq parecem ser fáceis demais.

    snd
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nem ensaiando com o original tocando junto ele não consegue manter o tempo?

    Oijpedro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se ele não tocar paradise city queima ele. Sugiram músicas MUITO fáceis, mas muito legais, eu, como guitarrista (rs) faria isso.

    tulu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mano, dá um motrônomo prá ele, quem sabe ele se toca e aprenda....

    É normal um baterista com experiência de mais ou menos um ano não conseguir tirar músicas no tempo como another brick in the wall, for whom the bell tolls e etc.?

    Na minha opinião, a "experiencia" dele não vale nada. Prá tocar no tempo é preciso estudo, dedicação ao instrumento, ter noção básica sobre ritmos, música , conhecer o instrumento que toca. Bateria não é somente sentar no banco, pegar uns "pauzinhos" e descer o braço... e o mais importante é estudar, estudar e estudar. Lembre-se, sempre com um metrônomo, poder ser que depois de mais um ano ele consiga tocar as músicas, por mais fáceis que sejam.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ogner
    sugerir aula?

    Eu também recomendo isso!

    Se caso ele não tiver condições de pagar algum professor, tentem ser mais pacientes e oriente ele de como fazer. Procurem alguns videos na internet que permita treinos e mais treinos, assim ele consegue melhorar o tempo e viradas.

    Se ele quiser melhorar o tempo dele, basta ir na internet, baixar algum programa que simula metrônomo, compre alguns abafadores acústicos e pratique ouvindo as batidas por um fone de ouvido. Existem muitooooosss exercícios soltos no Google, basta procurar; agora se ele não aceitar, ai é com vocês a decisão de manter alguém dedicado ou não na banda! =)

    Flww ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateristas, dêem sua opinião: como eu, guitarrista, posso ajudar o batera?