Dúvida de como começar

    Autor Mensagem
    taguatinga
    Veterano
    # jan/12


    Comprei minha bateria hoje e tenho 3 meses pra começar a tocar em uma banda que agente ta formando aqui em brasília!!
    Eu gostaria de saber apenas o mais simples de como marcar uma música:
    Por exemplo se alguém me perguntar o elementar de violão eu falaria que ela tinha que aprender os acordes tipo: DÓ ,RÉ, MI FÁ...
    E na bateria? qual o primeiro passo?
    Não quero ser um ótimo baterista..Quero saber o eficiente, tipo: não ficar perdendo muito tempo em coias que não irão me ajudar!!
    Queria que me dessem toque simples e eficientes!
    A intenção é apenar brincar nos fins de semana.

    Valeu galera. Feliz ano novo.

    taguatinga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: taguatinga
    · votar


    To me referindo a dicas nesse sentido!
    O cara praticamente em 10 minutos me ajudou muito.

    http://www.youtube.com/watch?v=yK5XpeYXrM0

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, se o desespero é grande, aprende umas batidas simples, que você possa levar várias músicas...

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas se você não quer ser um grande baterista, eu acho que você não vai chegar a lugar nenhum, tem que pegar com vontade!

    Misael_cs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas se você não quer ser um grande baterista, eu acho que você não vai chegar a lugar nenhum, tem que pegar com vontade!

    Falo tudo mano!!! se tu nao quer ser um ótimo baterista tu nunca vai ser nem um médio, pois irmao na bateria o negocio é o empenho é tu pega um exercicio e fazer fazer até que tu consiga faze-lo sem que ninguém coloque defeito....
    reveja seus conceitos, bro!

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    taguatinga
    Queria que me dessem toque simples e eficientes!
    A intenção é apenar brincar nos fins de semana.


    02 perguntas:

    O que você gosta de ouvir?

    Consegue repetir na bateria o que você gosta de ouvir?

    taguatinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tavinho.darr

    Cara, se o desespero é grande, aprende umas batidas simples, que você possa levar várias músicas...

    Exatamente é isso que eu quero?
    Mas a pergunta é?
    QUe batidas são essas brother?tavinho.darr

    taguatinga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Simonhead

    Gosto de rock mano!!
    Comprei a batera tem uns 4 dias e quase consigo acompanhar algumas!!

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    taguatinga

    Rock. Ok! O que é que você 'quase' consegue acompanhar? Quais são essas bandas e músicas ai?

    Que batidas são essas, brother?

    O que a gente chama de 'chacumdum', véi. O basicão mesmo.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Que batidas são essas brother?

    Então cara, eu não sou baterista, toco guitarra... Mas aprendi algumas batidas simples, a maioria de Pop Rock, que dá pra levar várias músicas. Acredito que na verdade o mais difícil no começo seja pegar a coordenação motora, depois que você pega o jeito e os princípios parece até que você já sabia tocar as músicas.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    taguatinga

    Bom, você pode pegar algumas video-aulas na internet de técnicas simples. Pratique bastante viradas, abertura de chimbal, rudimentos e precisão. Se você treinar ao menos 1 hora por dia, você consegue dentro de 3 meses tocar bem, não vai ser um profissional ou um cara louco igual vemos por ai, mas vai ser um baterista simples, assim como eu, porque eu estou no mesmo ponto que vc. Lembre-se, vc precisa ter muita paciência e começar devagar, afinal vc vai aprender o basico, vai começar a ter intimidade com o instrumento.

    Flww

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    msm que seja só bricadeira vc tem que fazer o negocio bem feito!! acho que com 3 meses vc ñ vai conseguir fazer uma virada sem perder o tempo!!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    msm que seja só bricadeira vc tem que fazer o negocio bem feito!! acho que com 3 meses vc ñ vai conseguir fazer uma virada sem perder o tempo!! [2]


    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de como começar