Girar baqueta

Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# dez/03


ae galera.... eu procurei na busca e nao achei nada a respeito... alguem sabe ou tem umas dicas ae de como girar a baqueta entre os dedos !?
valew
=)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


GrungeMan
naum achou? tm um topico sobre isso, naum sei tlvz se esteja tao nitido assim o titulo mas eu me lembro q jah rolou uma discussão assim... mas sem problema d ql qr geito isso anda meio parado... hehe.

tm dois geitos neh, aquele q tu engana q gira (O_o) e aquele q tu vai passando no meio dos dedos. sei lah eu naum sei esplica direito como eh, pois eu nunca me animei em fazer isso... acho frescura d moral.

GrungeMan
Veterano
# dez/03
· votar


hahaha... é q eu acho beeem massa..
=)
todo mundo repara e comenta " nossa.. olha la o baterista girando a batera"... hehe.... vo tenta procurar em todos os topicos suspeitos entao... hehe

GrungeMan
Veterano
# dez/03
· votar


opa.... girando a batera é foda hein....rss
girando a baqueta...
=)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


GrungeMan
tah ligado q grande parte dos caras q giram a baqueta naum tocma porra nenhuma ou nem sao bateristas na real. fazem aquilo soh pra poder se achar hehe

regis yamamoto
Veterano
# dez/03
· votar


Eu acho que voce deve se preocupar mais em procurar artigos sobre tecnica e praticar do que querer ficar horas aprendendo a girar a baqueta! Um abraço

Mike Portnoy_DT
Veterano
# dez/03
· votar


CONCORDO.......

regis yamamoto
Veterano
# dez/03
· votar


para Mike Portnoy_DT
Cara, eu sou guitarrista, não entendo muito de batera mas eu acho o Mike Portnoy um genio.

Mike Portnoy_DT
Veterano
# dez/03
· votar


COM CERTEZA O CARA TOCA PA CARALHO

GrungeMan
Veterano
# dez/03
· votar


aaa... mas girar a baqueta é muito style ! hehe
=)
eu quero aprender.... vo tenta inventa um jeito aki ! ehehe

battu
Veterano
# dez/03
· votar


o q importa é o q vc faz com a batera não com a baqueta

Quase nada
Veterano
# dez/03
· votar


ae, girar a baketa naum indica nda se o baterista eh bom, tanto q tem gente q nem toka e sabe girar uma baketa....mas a pergunta nao eh essa...hehehe....
Eu giro assim: A mão fika na posição tipo, com os dedos e a palma para cima, para se a baketa cair vc poder pega-la rápido.....A mão fika feito um como, para cima.
Coloca a baketa entre o dedo 1 e 2, ae empurra o dedo 2 em direção ao pulso e o dedo 1 em direção contrária.....a baqueta vai girar, e vc pega ela com o dedo 3, e aih vc jah vai descobrir.....dps volta

Tem tbm um jeito q eh soh enganação, o kara finge q roda

Quase nada
Veterano
# dez/03
· votar


a mão fika feita um copo*

poseidon
Veterano
# dez/03
· votar


girar a baqueta eh facil.. eh style msm =) pena q tem gente q naum sabe =)

Deda Drummer Girl
Veterano
# jan/04
· votar


Como eu! Tbem to louca pra aprender!!! eu pensava q era a unica q naum sabia, mas concordo com o regis, vo aprender a tocar batera e depois aprendo a girar as baquetas.

jbj
Veterano
# jan/04
· votar


girar a baqueta eh irado...o jeito de enganar é o seguinte:

com a mão para cima...faça um número 5....coloque a baqueta entre o dedo 1 e 2 e gire o pulso como se fosse uma onda...

eh mais ou menos isto...

Deda Drummer Girl
Veterano
# jan/04
· votar


thank you!!

poseidon
Veterano
# jan/04
· votar


enganar sux... o legal eh girar entre os dedos msm..q eh facil tb =)

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


o cara do Mötley Crüe girava a BATERA

Pink
Veterano
# jan/04
· votar


É bem loko girar a baqueta enquanto toca. E tipo num tem nd a vê vc ficar treinando só na batera pq acha que aprender a girar a baqueta é perca d tempo. Afinal,... quando tu tiver vendo tv ou sei lá, é só ficar treinando. E num adianta falar, pq quando vc gira a baqueta enquanto toca, fica bm LOKO!!!!!!!!!!!

Mike Portnoy_DT
Veterano
# jan/04
· votar


perae gente....vcs tem que estudar a teoria da batera e não a teoria da baqueta

pateta
Veterano
# jan/04
· votar


teoria da baqueta
hauhauhauhau

Mike Portnoy_DT
Veterano
# jan/04
· votar


pateta
Mas é isso mesmo cara!!!!!!!!

Randy Castillo
Veterano
# jan/04
· votar


girar a baqueta eh apenas um "Complemento" Pra deixar o baterista um show a parte, eu axo super bacana, existem bateras muito bons que fazem isso como Randy castillo, Tommy lee e o Tico Torres

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Randy Castillo
Mas o Tico Torres poderia se preocupar em tocar alguma coisa antes de ficar brincando né...
C é novo aki né? seja bem vindo!

Thunderox
Veterano
# jan/04
· votar


ae pra aprende a gira he muito facim em 2 ora tu ja ta dando quase 5 volta na mao!!
e o geito de engana eu axo mais dificil q o otro!!
enganacao eu prendo a baketa nos osso do 1 e 2 e fike milimetricamente os dedos SEM dobrar e SEM movimentar a mao!! esse he o geito q me ensinaram!!

MickeyKnox
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, sejamos francos... eu venho do metal, por muitos anos achei que girar baqueta é coisa de poser... Só que pela mania de ficar com a baqueta na mão, acabei aprendendo a girar tb, mas nao usava em shows, nem tentei aprender a girar enquanto toco um som... mas fica aquela mania, entao vira e mexe nos shows, no intervalo de uma e outra musica, ficava rodando a baqueta na mao, por pura mania mesmo... O engraçado é que vinha mais gente me perguntar no fim do show como eu rodava a danada que qqr outra coisa. Logico que girar baqueta e tocar bem sao coisas diferentes, mas hoje penso que o público se impressiona com esse lance... E o que acontece normalmente é assim... Num show tem 10 músicos na plateía, e mais 200 pessoas que nao tocam porra nenhuma. Entao um desses 200 te ve rodando a baqueta, e já sai dizendo pros amigos que viu um show de uma banda que o batera toca pra caralho pq até gira baqueta. Claro que nao vou tocar bem por girar, mas esse é um tipo de marketing que pode ser bem vindo pra quem tá numa banda que tá começando. Então to ralando agora pra aprender a girar a baqueta no meio do som, é poser mesmo e sei disso, mas fazer o que, a galera que ve A-DO-RA. Se alguem tiver mais uma dica...rs

elvisinbrain
Veterano
# jul/06
· votar


ia falar exatamente oq o MickeyKnox falou :N

www.pentrix.com => truques com a caneta, da pra usar com baqueta tb

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


nossa.. olha la o baterista girando a batera

oO

Renatinha sp
Veterano
# jul/06 · Editado por: Renatinha sp
· votar


Uia só, eu nunca consegui tb!
Deve colocar entre os dedos e apoiar com o dedão e tentar fazer girar! hahaha
Girar a batera é fogo, hein?! kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Girar baqueta