Dúvida em 2 bumbos

    Autor Mensagem
    mjkop
    Veterano
    # ago/11


    Ae galera, ouvir dizer q bateras de 2 bumbos é um pouco dificil de afinar (os 2 bumbos iguais). Mas a pessoa tbm me falou q tem um equipamento q deixa o som deles iguais, queria saber qual é esse equipamento eletrônico (eu acho).

    _shini_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara eu não sei muito dessa parada de afinar com equipamento.. mais eu seu sei de um que se usa pra afinar a caixa e os tons.. será que é o mesmo que você está falando ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196013357-tama-tension-watch-o- afinador-de-bateria-_JM

    mjkop
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não não .. eu conheço esse aparelho. Ele é literalmente para afinar. Um amigo meu tem esse aparelho para afinar a Tama dele.

    Saquett
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dah sim é vc colocar a msm tensão ne todos os parafusos nos 2 bumbos !!!não se esqueça q os abafadores tbm tem q ser iguals ou abafar iguais !!!

    _shini_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mas com esse que eu deixei no link num rola de afinar não ? aah mas tb tipo 2 bumbos é mais pra estética.. manda um pedal duplo que vale mais em conta pelo preço :D

    Saquett
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Logico q não !!!!!a diferença entre 2 bumbos e pedal duplo esta no pedal esquerdo e tbm no som !!o pedal esquerdo do pedal duplo é mais pesado e tem o som por que o batedor esquerdo não bate no centro da pele !!!!!!!Ue cara rola sim esse aparelho mostra a tensão é soh vc colocar a msm tensão ne todos.Mas pra mim é jogar dinheiro fora nada melhor q akele som q vc tirou do seu ouvido q vc acha perfeito!!!!

    mjkop
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    Mas com esse que eu deixei no link num rola de afinar não ? aah mas tb tipo 2 bumbos é mais pra estética.. manda um pedal duplo que vale mais em conta pelo preço :D

    Pois é .. eu até tenho um pedal duplo (Iron Cobra) haha.. gosto d+ dele.. mas peguntei pq tava querendo uma de 2 bumbos e tal .. só q desanimei por causa disso daí de afinar os bumbos iguais.

    mjkop
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    Logico q não !!!!!a diferença entre 2 bumbos e pedal duplo esta no pedal esquerdo e tbm no som !!o pedal esquerdo do pedal duplo é mais pesado e tem o som por que o batedor esquerdo não bate no centro da pele !!!!!!!Ue cara rola sim esse aparelho mostra a tensão é soh vc colocar a msm tensão ne todos.Mas pra mim é jogar dinheiro fora nada melhor q akele som q vc tirou do seu ouvido q vc acha perfeito!!!!

    Qual seria esse aparelho de tensão ??

    Saquett
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saquett
    · votar


    tama tension esse aki Oh !!!http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196013357-tama-tension-watch -o- afinador-de-bateria-_JM

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett
    Dah sim é vc colocar a msm tensão ne todos os parafusos nos 2 bumbos !!!não se esqueça q os abafadores tbm tem q ser iguals ou abafar iguais !!!

    Mas isso não é tão fácil com uma chave de afinação simples, pra isso é preciso uma chave especial com torquímetro. Ex: Evans Torq Key (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198395271-chave-de-afinaco-eva ns-torque-key-_JM) e RhythmTech RT-7350 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197887149-chave-de-afinaco-de- bateria-rhythmtech-rt7350-c-seletor-_JM, na minha opinião esta é melhor, já postei isto anteriormente em um tópico seu), sobre os abafadores concordo com vc.

    mjkop

    Dá uma olhada nas chaves que citei acima.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11 · Editado por: mjkop
    · votar


    Hayashi

    Interessante essas chaves aí ..


    Saquett

    Hmm .. entendi..
    (Ae Saquett .. vi um topico seu sobre lojas de baterias em BH. Pois então moro em BH e te aconcelho a ir lá na Serenata .. não sei se vc comprou a sua batera, mas aki vai a loja q conheço de produtos bons e tops.)

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Essas chaves são bem interessante e acho que vale a pena investir.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Sim, para qm tem 2 bumbos não é perda de dinheiro! hehe
    Mas penso em ter batera com 1 bumbo só .. já q tenho um IC duplo agora né !? (rsrs)

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Valem para bateria com um bumbo também, só pela praticidade de se colocar a mesma pressão em todos os parafusos de toda a bateria já se torna uma grande ferramenta.

    E os duplos da IC são excelente, parabéns pela grande aquisição.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Hmm.. então podemos dizer que a batera fica com um som "limpo", completamente afinada.

    Sim, os IC duplos são realmente excelentes.

    Abs!

    Saquett
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oxa cara esse topico da loja é bem velho ja ate comprei minha.Cara a serenata é muito cara os caras lah gostão de meter a faca !!!hehehehe mais VLW cara dah pra por sim com uma chave simples vc dah o msm numero de voltas q deu no primeiro no segundo depois force um pouco a pele do bumdo com a palma da mão e solte os parafusos ate aparecer rugas ai ta Ok!!!cara ja toquei ne 2 bumbos e fiz isso e deu !!!mais demorei bastante ate axar um som legal heheheh!!!cara vc tbm pode experimentar fazer uma coisa escrota tipo deixar um bumbo com som diferente do outro do jeito q combine os 2 e q pareça ums efeitos deve ficar legal !!!! (Obs:Numca tentei deixar um diferente do outro )

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett

    Hehehe .. o tópico é bem velho msm. Poo eu conheço um cara lá da serenata da parte de baterias .. o cara é mto gente boa e da pra fazer um negocio lá ... !!

    Mas valeu aí pelas dicas .. kkk até as escrotas de deixar bumbos diferentes hehe ...

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop e Saquette

    Citei estas chaves pela praticidade de colocarmos a mesma pressão em todos os parafusos, então na minha opinião o que vem pra dar praticidade é válido, assim podemos conseguir aquele som que nos agrada poupando tempo e esforço.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    É isso ae! Gastar grana naquela chave vai gerar alegria dps.. (hehe) .. a música é até suave pra vc.. rsrs. Prefiro a chave, do q ficar o dia inteiro afinando a bateria q nem louco..

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hayashi
    · votar


    mjkop

    Vi que você entendeu direitinho, rssss.

    Tem gente que diz que tempo é dinheiro.
    Pra mim ele é precioso demais, to pedindo a Deus pra Ele inventar um dia com 48h, rsss.

    Esquecendo as brincadeiras, se você puder investir em uma dessas chaves, te garanto que será um grande negócio, já estou encomendando a minha, a RhythmTech RT-7350.

    Vlw Brother!

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Sim, ótimo negocio .. a proposito qual a media de preço dessa chave ?

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    A RhythmTech RT-7350, está em torno de R$ 120,00 e só consegui encontra-la no Mercado Livre aqui no RJ nenhuma loja tem.

    A Evans Torque Key, está em torno de R$ 100,00 essa já encontrei em lojas aqui, mas como prefiro a RT-7350, encomendei do Mercado Livre mesmo.

    Se você tiver acesso a um cartão internacional, pode tentar procurar no Ebay.


    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Vou ver se acho nas lojas aki de BH, qualquer coisa dou uma olhada na internet.

    Valeu!

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    A RT-7350 sei que é bem difícil de achar e a Evans mais fácil, dá uma procurada aí vai valer a pena.

    Abç.

    mjkop
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hayashi

    Só vo encontrar tempo de ir no centro aki de BH .. aí é só procurar. Eu tb tô olhando uns pratos da Krest, não perco viagem ..!

    Abs!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mjkop

    Isso quanto mais você pesquisar melhor, e pegue sempre orçamentos tem lojas que cobrem o preço das outras pra não perder venda,

    Abç.

    Amok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu queria lembrar que as torque keys só funcionam direito em tambores com parafusos de afinação e aros em perfeito estado e geralmente dão problemas quando a tensão é muito alta. Aros empenados ou parafusos empenados geram diferença no torque necessário para se manter a pele uniformemente tensionada.

    [ ]'s

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Amok

    Valeu pela dica, mas uam vez detonando!

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em 2 bumbos