Amigos Bateras, preciso de vocês, irei comprar minha primeira bateria!

Autor Mensagem
Hayashi
Veterano
# ago/11


Caros Amigos Drummers ...

Preciso que me ajudem, vou comprar minha primeira bateria e a dúvida está me corroendo, pesquisei por várias bateras na faixa de preço do valor que tenho pra investir agora que é de R$ 1.500.

Encontrei algumas que parecem boas: RMV New Crossroad, Basix (algumas séries com o valor um pouco acima de 1.500), Michael (várias séries), Shelter (que não me parece boa), Vogga (digo o mesmo da Shelter), Peace (nada a dizer), Wolf Drum (que pelo que li aqui no fórum já descartei, mas posso estar tirando conclusões precipitadas), e a M Drum (que procurei e não encontrei nada a respeito).

Já li o tópico (e que excelente tópico) do amigo Is This It sobre não comprar gato por lebre e do amigo Amok (excelente tópico também sobre cascos).

Galera ajudem-me por favor irei compra-lá esta semana se conseguir chegar a uma opinião conclusiva com a ajuda da opinião de vocês!

Já toca bateria a um tempão, só que essa é a oportunidade que estou tendo de ter minha 1ª batera, chega de tocar só na da Igreja ou a de amigos.
Para ajudar o som que curto é: Metal Progressivo, Hard Rock, Metal e etc, Soul.
Vejo a dedicação dos membros em ajudar, por isso peço a ajuda de vocês pra poder fazer a melhor escolha com o recurso que tenho.

Obs: Já possuo pratos (não muito bons mas quebram um galhão) e um pedal duplo RMV Hardtech.

Conto com a ajuda de vocês!

Saquett
Veterano
# ago/11
· votar


Michael,Shelter, Vogga, Peace, Wolf Drum, e a M Drum sai fora dessas que é Mato pra mim nenhuma delas presta.Das que você citou só iria na RMV Crossroad msm !!!!

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


Saquett

Tô pensando nisso também, mas esqueci de citar uma Mapex Prodigy que vi, vamos ver se a galera do fórum se pronunciam, talvez os bateras daqui conheçam marcas boas que desconheço. Mas valeu pela dica.

Abraço.

mjkop
Veterano
# ago/11
· votar


Acho q de todas as bateras q vc citou.. eu iria de RMV CrossRoad! As outras além de não terem bom som, mal são conhecidas pelos bateristas do Brasil a fora..

Vai de Crossroad!

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


mjkop

Brother, por enquanto está sendo minha escolha ...
Quero saber mais sobre a Mapex Prodigy (sei que o nome não diz a qualidade) e Basix (ouvir falar bem dela), e tem também as Adah, Oh dúvida cruel.

Vlw pela dica, por enquanto estou com vc e o [/b]Saquett.[b]

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


Encontrei mais duas baterias que me chamaram a atenção:

Ludwig LC 125
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2962

Basix CU 204 NB
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1001

O que achei interessante nesta Basix é a madeira ser Natural Birch (é o que o site está dizendo) e o pouco que conheço sobre madeiras a Birch é muito boa.

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


Em minhas pesquisas encontrei 4 baterias que parecem boas dentro ou um pouco acima do valor que tenho para investir.

RMV New Crossroad


Mapex Prodigy

Ludwig LC 125

Basix CU 204 NB

Se alguém puder me ajudar qual escolher ficarei muito agradecido.

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


Mapex

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89

Vlw pela dica, mas tá difícil de decidir e o pior que tenho que fazer isto até sexta, sábado quero ir compra-lá, tenho que praticar ou então vou enferrujar.

Saquett
Veterano
# ago/11 · Editado por: Saquett
· votar


CARA se vc quer batera boa pra começar procore a PRIME EUROP birch do kit com 2 tons e 1 surdo ela é pra mim a melhor batera pra iniciantes no mercado tem um som Ecepicional q nenhuma dessas bateras citadas acima Tem,e nem chega perto de ter.Sem falar nas ferragens q são 10 vezes melhores q as de cima alem de ser a madeira Birch...Tem um preço maravilhoso pelo nivel da batera.Meu colega comprou uma nova por 1700 essa sim pra mim é a batera pra vc começar tem outras tbm mas são de nivel inferior.Olha cara não pega essa ludwing LC 125 pq o Bumbo de 16 não dah pra tocar rock(no caso se vc quisesse uma batera Fusion ou seja pra todos os estilos musicais).Ja essa mapex sim seria uma boa.Mas a nova crossroad esta otima pra esta começando.Mas Cara Olha essa PRIME to te falando por experiencia propria pra custo X beneficio essa PRIME ta a melhor na faixa de 2000 pra baixo !!!

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


Saquett

Obrigado pela dica maravilhosa, vou procurar essa Prime sim e tentar fazer um teste se possível, conversei com alguns amigos que não são do forúm e de todas que citei me aconselharam a ir de Crossroad e brother tenho ouvido falar muito bem dela também, vou ver como vai ficar se eu não encontrar essa Prime acho que vou de Crossroad. Sábado será o dia que irei rodar o Rio de Janeiro inteiro.

Saquett
Veterano
# ago/11
· votar


Kkkkkk tranquilo Cara mas se você achar a prime vai na Prime vai por mim é outro nivel mais se não achar vai na crossroad msm !!!

Hayashi
Veterano
# ago/11
· votar


Poder pesqisei sobre esta Prime e o resultado me agradou muito, agora só resta saber se irei encontra-lá nas lojas do centro do RJ, quero testar as duas para tirar conclusões.

Afinal sabemos que o melhor som é aquele que nos agrada.

Novamente agradeço pelas dicas.

Abs.

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

A Prime é uma ótima batera tbm. A Mapex Prodigy não conheço não, conheço a Meridian Maple e a Meridian Birch (q são as top's da Mapex). Mas se vc testar uma bateria Prime vc vai gostar do timbre dela. Eu toco de vez em quando numa Prime America Series, gosto do som dela. Mas pra escolher a batera ideal tem q fazer o teste .. Sobre a Basix não aconcelho não. É uma bateria muito fraca e nã tem muita durabilidade.

Espero ter ajudado.
Abs!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Ajudou e muito, amanhã é o dia que irei testar todas bateras possiveis dentro da faixa de preço que tenho pra investir.

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Qualquer coisa estamos aí! Boa sorte nas suas escolhas!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


Bom depois de andar pelo centro do RJ e fazer alguns teste, finalmente comprei minha bateria:

Uma RMV Crossroad com tons de tons de 8", 10" e 12", surdo 14" e bumbo 22", 2 estantes, 1 máquina de hit-hat e 1 pedal de bumbo simples.

A todos que deixaram suas valiosas opiniões e dicas, quero agradecer por tudo.

Agora irei organizar o tratamento acústico onde ela irá ficar, depois posto mais detalhes sobre seu desempenho.

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Poxa cara .. vc tá feito agora! Ótima aquisição, e pode ter certeza q vc não vai se decepcionar com ela.
Configuração, acessórios e o hardware dela são bem legais! Aproveite e faça bom uso da Crossroad. Depois vc vai adicionando mais itens nela.. e é isso aí ! Parabéns pela batera nova.. !

Abs!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Vlw brother, tanbém achei que foi uma grande aquisição, agora é só esperar ela chegar (pois na loja só tinha a preta e queria uma laranja, mas isso é só um detalhezinho, sábado ela estará na mão, pra quem esperou um tempão, esperar mais um pouco naõ custa nada), de pouco aa pouco vou colocando mais peças (tenho que manerar pois não tenho muito espaço em casa, hehe), e depois a música vai rolar solta!!!

Abç.

Rafamaxw
Veterano
# set/11
· votar


New Cross Road com certerza

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Isso ae cara, q q custa esperar mais um pouco?.. Todo tempo perdido irá valer a pena..! Dps faz um videozinho ae pra nos akii mostrando a Crossroad ae! Boa sorte ae com a RMV.. !

Abs!

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Isso ae cara, q q custa esperar mais um pouco?.. Todo tempo perdido irá valer a pena..! Dps faz um videozinho ae pra nos akii mostrando a Crossroad ae! Boa sorte ae com a RMV.. !

Abs!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Vou fazer sim (só não sei quando, rsss), vou ver se arrumo uma filmadora boa, depois posto ae tu me diz o que acha.

Abç.

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Dá uma olhadinha nesse vídeo, já faz um tempinho (ouve no head fone porque o som não tá legal e o batera também não, rssss).
Foi uma experiência nova de tocar em uma e-drum (sinceramente não gostei muito, por ser muito pequena e pelo rebote.




mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Legal cara!
Não é querendo falar mal das e-drums não mas, eu tbm não gosto delas. As acústicas dão mais "vida" a musica.. a eletronica só fica num padrão, não muda quase nada. Mas o vídeo ficou excelente! Parabéns.

Abs!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Vlw brother, prefiro as acústicas também, e esse vídeo não tá legal não é o estilo que curto tocar (que é o metal progressivo), mas não tínhamos nada pra fazer e a e-drum tinha acabado de chegar, apliquei VST nela e começamos a tirar aquele som e filmamos com uma câmera horrível .... mas vou fazer uns vídeos decentes assim que minha RMV chegar, já baixei uns Play Alongs para ajudar.

Abç.

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Isso aee .. quero ver a Crossroad em ação hehe! Faça as famosas "drum covers".. com umas musicas legais tipo rock.. (q é mto legal).. e manda pra nois aki!

Abs!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Beleza assim que tiver tudo pronto, gravarei e postarei.

Abç.

mjkop
Veterano
# set/11
· votar


Hayashi

Estamos esperando!

Abs!

Hayashi
Veterano
# set/11
· votar


mjkop

Irei cumprir com o prometido, ainda mais agora que descobri que minha câmera filma muito bem, rsss.

Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amigos Bateras, preciso de vocês, irei comprar minha primeira bateria!