Primeira bateria, como acertar na hora da compra de uma bateria?

    Autor Mensagem
    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12


    Oi pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no fórum e prometo não tomar muito o tempo de voces, até porque a questão é a seguinte :
    sou iniciante nesse mundo dos bateras e pretendo fazer a minha primeira compra, uma compra pra que eu não me arrependa, e ao comprar essa bateria, eu quero ficar com ela por um longo tempo, até porque vou usar pra aprender mais e tocar em igreja, então, por favor, me ajudem rsrs, qual bateria seria ideal pra esse tipo de quesito? Eu fiquei interessadissimo pela Odery Fluence Jazz Vintage, o que acham? Me indicaram a Mapex Horizon, mas disseram que a madeira dela não é boa.
    E sobre a questão de pratos, qual kit escolher? Quero um que seja ideal pra tocar em igreja.

    Orçamento máximo na batera : 3,000
    Pratos : 2,100

    Pessoal, se poderem me ajudar, ficarei grato eternamente.
    ( pretendo pegar ela em janeiro )

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu fiquei interessadissimo pela Odery Fluence Jazz Vintage, o que acham? Me indicaram a Mapex Horizon, mas disseram que a madeira dela não é boa.

    Você já tocou em alguma dessas bateras ai? Se sim, isso certamente poderá ajudá-lo em sua decisão final.

    E sobre a questão de pratos, qual kit escolher? Quero um que seja ideal pra tocar em igreja.

    Por prato 'ideal para igreja' você quer dizer prato sem 'brilho'? É isso? Se for, só você para julgar que kit é o ideal. Use como base o timbre de pratos que você já tocou ou que ouviu e lhe agradou, além de levar em consideração o lance da igreja e tals.

    Boa sorte!

    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Oi Simon, o pior que sou iniciante, e não sei quase nada de bateria, e nunca toquei nelas.

    E sobre os pratos, preciso de um kit que não seja com timbres que fazem barulhos, ou seja, quero um que seja ideal pra tocar em igrejas evangelicas.

    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Poxa, ninguém pra me dá um help :(

    wotafok
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    entao cara, nao existe o ideal pra aquilo..o ideal pra isso.. tudo e questao de gosto se voce gostou de um kit fique com ele nao podemos opinar no seu gosto.

    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda, eu só queria dicas, eé que sou iniciante e não sei nada

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Simonhead
    · votar


    cazadiodrums
    é que sou iniciante e não sei nada

    Já não está tão às cegas, meu caro.

    Qualquer uma das 02 bateras mencionadas (Odery Fluence Jazz Vintage ou Mapex Horizon) e você vai estar bem. Pratos mais graves? Tipo ... pega umas séries com liga B8 e veja qualé a do som para os seus ouvidos.

    Boa sorte na parada!

    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Oi Simon, bom dia.
    Ah, então beleza, vou pegar a Odery, me disseram que são boas e com um preço bom.

    Só que não quero errar na compra dos pratos, ou seja, comprar uns bons já e que não seja tão estrondo assim pra ser tocado em igreja, sei que quem faz o som do batera é o cara rsrs, mas é claro que os pratos faz diferença.

    Obrigado pelas dicas campeão.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    e que não seja tão estrondoso assim pra ser tocado em igreja...

    Mão. Pegada.

    Sacou?

    bockmann
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cazadiodrums

    testa os patos, veja quais vc acha melhor, e como o Simonhead disse, o negócio é vc tocar com uma pegada mais leve só q com qualidade se quiser evitar o barulho

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/12
    · votar


    cazadiodrums
    As bateras q vc escolheu são boas opções. Qto aos pratos, procure por marcas nacionais como Orion, Krest e Octagon.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Bom dia pessoal.

    Estamos precisando comprar uma bateria para a igreja; a princípio iríamos comprar uma convencional mesmo, até que me lembrei destas eletrônicas que são beeeem mais baratas.

    Gostaria da opinião de vocês sobre a bateria abaixo, se vale o preço e se vale a pena compra-la:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622132838-bateria-eletrnica-she lter-std-36-loja-frete-gratis-_JM


    Não sou baterista e não tenho nenhum conhecimento sobre o instrumento; essa bateria é ligada na mesa de som e regulada como qualquer outro instrumento? Se sim, já é uma boa visto que se adquirirmos a convencional não teríamos como microfona-la.

    Outra coisa, os timbres são decentes?

    Enfim, fico muito grato se puderem me ajudar.

    Abraço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Samá Samutte
    Bem mais barata não são... Depende muito dos modelos a se comparar, então a escolha da acústica e da digital depende exclusivamente do que precisa e não do valor

    1- sim, baterias eletrônicas basta plugar na mesa e regular a vontade
    - não é obrigatório microfonar uma bateria acustica, dependendo do tamanho de seu templo ela é auto-suficiente, e existem modelos de entrada com preço similar ao que quer

    2- os timbres são regulares, não espere qualidade pelo preço que está pagando está valendo

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Edson Caetano

    Obrigado por me responder!

    O que acha desse modelo que postei?

    Pode me indicar por favor alguma bateria convencional que esteja nesse patamar de preço? Os pratos são muito caros, chegamos a apressar e a bateria completa passaria dos R$ 3.000,00.

    O templo é bem amplo, entretanto eu nunca gostei de bateria sem ser microfonada, não sei, parece que mais atrapalha do que ajuda. Acho que uma eletrônica ficaria mais moderno, além de poder "controlar" a mão do baterista.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Samá Samutte
    Ficar mais moderno sim, controlar a mão do batera sim, ser melhor depende... Este modelo escolhido é ruim, muito ruim, não vai ficar bom para uso profissional, ela é para iniciantes estudarem, nada mais

    a certeza é que com 1000 reais vai ficar difícil obter a qualidade que possa estar imaginando...

    Vou procurar algo e posto para você mais a noite

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Edson Caetano

    OK, muito obrigado por estar me ajudando.

    Fico no aguardo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Samá Samutte

    Se quiser eletrônica, pega uma Roland. A TD-1 tem a desvantagem no pedal do bumbo. Eu pegaria uma TD-3 / TD-4 pra cima!

    Tem por 2.800 no mercado livre! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625804865-bateria-eletronica-ro land-td-3-completa-_JM

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    As baterias Pearl de entrada estão custando 1600, então certamente tem outras marcas mais simples por menos

    Simonhead
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Samá Samutte

    A sugestão do entamoeba é boa, mesmo que o preço seja um pouco salgado e tals. O baterista da sua igreja não tem participação na escolha ou esse lance é consigo mesmo?

    Boa sorte ai! \o

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Simonhead
    O baterista da sua igreja não tem participação na escolha ou esse lance é consigo mesmo?

    Nós não temos baterista ainda. Na igreja há um negócio de "agir pela fé", não sei se você vai entender. Compramos o baixo (não temos baixista) e agora vamos adquirir a bateria (sem baterista) e cremos que Deus irá enviar os músicos.

    Edson Caetano
    As baterias Pearl de entrada estão custando 1600, então certamente tem outras marcas mais simples por menos

    Vou dar uma olhada, obrigado pela ajuda.

    entamoeba

    Gostei dessa sugestão, obrigado.

    Creio que uma bateria eletrônica será a melhor opção justamente pelo fato de poder controlar o volume. Vocês não tem ideia do que há de bateristas nas igrejas que não tem um pingo de bom senso.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Samá Samutte
    Nós não temos baterista ainda. Na igreja há um negócio de "agir pela fé", não sei se você vai entender. Compramos o baixo (não temos baixista) e agora vamos adquirir a bateria (sem baterista) e cremos que Deus irá enviar os músicos.

    Só. Quando o trabalhador estiver pronto, o trabalho aparece. É isso?
    Boa sorte! \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira bateria, como acertar na hora da compra de uma bateria?