Primeira bateria, como acertar na hora da compra de uma bateria?

    Autor Mensagem
    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12


    Oi pessoal, boa noite!
    Sou novo aqui no fórum e prometo não tomar muito o tempo de voces, até porque a questão é a seguinte :
    sou iniciante nesse mundo dos bateras e pretendo fazer a minha primeira compra, uma compra pra que eu não me arrependa, e ao comprar essa bateria, eu quero ficar com ela por um longo tempo, até porque vou usar pra aprender mais e tocar em igreja, então, por favor, me ajudem rsrs, qual bateria seria ideal pra esse tipo de quesito? Eu fiquei interessadissimo pela Odery Fluence Jazz Vintage, o que acham? Me indicaram a Mapex Horizon, mas disseram que a madeira dela não é boa.
    E sobre a questão de pratos, qual kit escolher? Quero um que seja ideal pra tocar em igreja.

    Orçamento máximo na batera : 3,000
    Pratos : 2,100

    Pessoal, se poderem me ajudar, ficarei grato eternamente.
    ( pretendo pegar ela em janeiro )

    Simonhead
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu fiquei interessadissimo pela Odery Fluence Jazz Vintage, o que acham? Me indicaram a Mapex Horizon, mas disseram que a madeira dela não é boa.

    Você já tocou em alguma dessas bateras ai? Se sim, isso certamente poderá ajudá-lo em sua decisão final.

    E sobre a questão de pratos, qual kit escolher? Quero um que seja ideal pra tocar em igreja.

    Por prato 'ideal para igreja' você quer dizer prato sem 'brilho'? É isso? Se for, só você para julgar que kit é o ideal. Use como base o timbre de pratos que você já tocou ou que ouviu e lhe agradou, além de levar em consideração o lance da igreja e tals.

    Boa sorte!

    cazadiodrums
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Oi Simon, o pior que sou iniciante, e não sei quase nada de bateria, e nunca toquei nelas.

    E sobre os pratos, preciso de um kit que não seja com timbres que fazem barulhos, ou seja, quero um que seja ideal pra tocar em igrejas evangelicas.