Bateria para Rock e Heavy Metal

    Autor Mensagem
    FBatera
    Veterano
    # jul/07


    Olá pessoal, sou novo por aqui, já visitava o fórum e achei bem legal com um pessoal interessado e gente com experiência.
    Bom, ontem eu vendi minha batera Turbo com 3 tons e agora estou procurando uma bateria mais indicada para rock e heavy metal, aqui no forum acabei nao achando muita informação para esse problema então resolvi criar esse tópico.
    Andei vendo algumas baterias por sites elojas e me interessei bastante pela Mapex série VX, nao cheguei a testar mas pelo visual e acabamento parece boa (eu sei q oq importa é o som) então quem já tocou poderia dizer se ela é boa para o meu estilo? Outra coisa vi a Mapex signature Aquiles Priester, achei muito bonita, algume já a testou também, pode dizer se é uma boa bateria pelo preço pedido? (aprox 2600) achei massa pois vem com 2 bumbos 2 estantes e banco uma VX standard tem menos um bumbo uma estante girafa e o banco e custa aprox R$ -800. Bom por enquanto é só kem puder sugerir outras marcas em conta e boas pode falar so não indique rmv road essa eu já testei tenho aula na minha escola de bateria com uma e nao gostei mto do som por enqto é só!


    Um forte abraço a todos !

    Forné
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tente ouvir, tocar em uma RMV Concept, é uma ótima bateria, na minha opinião.

    E acredito estar dentro do seu orçamento.

    Abraço

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FBatera
    Pra ser sincero eu NUNCA na minha vida gastaria dinheiro nessa Mapex do Aquiles Priester. Ela ta longe de ser uma bateria bem fabricada e de qualidade pro preço dela. Ela simplesmente custa cara por ser signature e por ter um bumbo duplo, coisa que não eh nada nescessário. Por 2600 você compra coisa muito melhor, uma Concept da RMV, ou até uma Odery Privilege, Pearl Session, Yamaha Stage ou outras do nivel usadas.

    graveheart
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FBatera
    Opa cara beleza? Seja bem vindo.

    Bom, vc falou q quer uma bateria mais indicada para rock.. bom, qquer bateria é indicada pra qualquer estilo.. tudo vai depender das configurações da bateria, do tipo de pele q vc usa, do modo q vc a afina..

    Agora, eu concordo com o Rodrigo MacBrain.. não deixe se enganar pelo fato dela ser signature do Aquiles.. eu DUVIDO que a qualidade dela seja a mesma q a dele.. eu investiria o dinheiro na Concept da RMV.. recomendo vc dar uma olhada na Odery tbm.. as duas, além de serem brasileiras, tem uma qualidade excelente, e não usam nome pra vender.. se vendem, é somente pq as baterias são de qualidade.

    Até mais!

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sei não, se fosse eu corria atrás de uma RMV Concept X5.

    FBatera
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FBatera
    · votar


    Então, desde que eu leio o fórum mta gente indica as bateras da rmv, vi a concept no site lá, bonita tal mas os tambores não são pequenos demais?, essa batera tem um bom som pra rock e metal?, a ferragem dela é igual a da road que tem na minha escola, eu nao gostei do chimbal muito menos do pedal do bumbo, as estantes dos pratos fikei indiferente, ainda irei p/ são paulo testar as baterias la hehe mas mandem mais conselhos, pretendo mesmo pegar um instrumento novo apesar de existir usados bons prefiro um novo, tenho planos de fazer um estudiozinho no fundo de casa e dai ja trago minha banda p/ ensaiar, mandem também suas experiencias com as bateras ae.

    Lembrando uma coisa, caso essa do Aquiles eu nao gostar mesmo (vo fuçar o max possivel na loja la ehehue) eu ainda preciso arranjar um pedal duplo legal, vi o mapex p380 parece bacana indiquem um outro também que vcs axam q vale a pena dai eu testo em sampa tb.

    Abraço a todos !!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FBatera
    Cara o som dela é mais agudo que o convencional (Pra dar ideia de como é parece com a Tama Starclassic Birch). Bom você tem vários bateristas de Heavy Metal, tais como o proprio Nicko Mcbrain e o Mike Portnoy que usam bastante sons agudos de tons de medida pequena e octabans.

    Agora se você vai tocar algo como Punk rock ou Hard rock eu recomendo correr atraz de uma Pearl, Yamaha ou até uma Mapex (Essa Signature NÃO por favor) usada.

    Metal e alguns rocks progressivos você pode facilmente tocar numa Concept.

    Alem do mais com o tempo você pode comprar um surdo de 16" da RMV (que eles vendem) em Bapeva Eon (mesma madeira da Concept) e expandir seu kit com um grave.

    Sugiro que va em busca de qualidade, não quantidade, não vale apena comprar uma Turbo com 5 tons ou essa Mapex pagar um absurdo por 2 bumbos de qualidade baixa quando você pode depois pegar um pedal duplo até por 400 reais (tem Iron Cobra por 900!!!!).

    Espero ter ajudado. Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    FBatera
    Pra Heavy vc vai precisar de muitos tons, de preferência com medidas "power" (profundidade com medidas próximas à do diâmetro), que resultam eu um som encorpado e pesado. O bumbo duplo é uma opção dispensável, a menos que vc vá adotar um estilo que abuse do uso de pedal duplo (heavy melódico, thrash, speed, etc). Infelizmente, estas medidas estão tão fora de moda quando o Heavy em si, o que torna difícil encontrar bons kits novos pra esse estilo a um preço acessível.
    Minha sugestão é dar uma boa procurada no mercado de usados. Uma batera nacional que faz muito sucesso entre o pessoal do peso é a Luthier, mas por ser uma batera artesanal, seu preço pode não ser convidativo. Eu já vi uma Adah perfeita pra vc (3 tons "power", 2 surdos e 2 bumbos, sem caixa) usada, por 2.400,00, mas não ficou nem 2 semanas à venda.
    Tem uma Revolution (linha mais barata da Luthier) por 2.200, com 4 tons "semi-power", 2 surdos e um bumbo, sem ferragens, à venda na Krocodille. Dá uma olhada, que a configuração é boa. O problema é que a qualidade não é lá essas coisas.

    [ ]´s

    FBatera
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FBatera
    · votar


    Hum, bastante comentários hehe, como o amok disse na verdade eu toco mais trash (megadeth etc) e melódico (rhapsody, stratovarius, sonata arctica, angra, etc) e alguns classicos (iron e coisas do tipo) dai eu vi a do aquiles que não é a que ele usa mas uma VX com dois bumbos 2600 está caro eu também acho mas realmente não seria uma boa opção para o que eu toco? eu e meu pai andamos vendo a concept da rmv, bom muita gente faz ótimos comentários sobre ela, realmente vou ter que ver melhor e também vou precisar de um pedal duplo novo ja que o antigo foi na venda da minha turbo. espero mais conselhos está me ajudando muito a analisar as bateras mais sériamente, hj irei numa loja aki na minha cidade (sorocaba-sp) e vou ver se tem lá alguma das bateras citadas.

    Mais uma vez obrigado pelas opiniões e conselhos.
    Abraços !!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    FBatera
    Cara, a Concept apesar de ser aguda com certeza, isso eu afirmo, COM CERTEZA, é a bateria de mais qualidade na faixa de preço dela (R$2000).

    Eu discordo do Amok. Eu acho que sim, precisa de um kit grande mas não acho que vale apena investir logo de primeira em um kit grande sem qualidade. Muito melhor comprar as coisas aos poucos. Pega uma RMV ou uma Odery pequena e vai ampliando o set aos poucos.

    Abs

    FBatera
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FBatera
    · votar


    Pessoal, fui na loja lá, só tinha a road st...

    Andei vendo no site fotos da concept x5 advanced e tal, aquele tom holder segura mesmo, rodrigo vc q tem a concept, cara essa ferragem dura? segura firme mesmo? tem que apertar muito esses parafusos? vi o tópico do B4TER4, ele disse que pra montar é tudo no parafusinho, queria uma opinião de kem tenha ela como vc pra dizer se vale a pena essas ferragens, não quero gastar 2 mil numa batera que possa dar dor de cabeça depois, afinal kem fico 4 anos com uma turbo com ferragens ruins não merece mais 4 anos de dor de cabeça ahaushuashuashuashuasuh.

    Ah outra coisa, a máquina de chimbal tem pés giratórios para adaptação de pedal duplo? ou tem que "quebrar" ela pra poder por o pedal?

    Vlw mais uma vez, com ctz sábado vo voltar com alguma coisa de sampa, até lá vo ter fuçado todas lojas euheuheuue. Abraços !!

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    vai ampliando o set aos poucos
    Essa seria a solução ideal se a Odery Custom não fosse tão cara e se não fosse tão difícil encontrar peças à venda separadamente das outras marcas.
    Ah sim: se vc vem a Sampa, não deixe de trocar uma idéia com o Tibério da Luthier Drums

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Sim.
    Mas você tem que concordar que ta longe de ser a solução ideal meter dinheiro em um kit grande e vagabundo.
    Muito mais apena pegar um pequeno e bom. =)

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu sou grande defensor dos kits vagabundos. Eu comecei com um kit grande e vagabundo, e estava consciente disso. Eu teria que aguardar mais alguns anos até poder comprar um kit do tamanho que eu queria e que fosse de boa qualidade. A chance de eu desistir nesta espera era enorme. O kit barato e grandão permitiu que eu desenvolvesse um noção espacial e padrões de toque que não são possiveis em um kit pequeno. Foi ótimo enquanto o kit durou, tanto que mantenho a configuração de meu kit vagabundo até hoje, só que com mais pratos e numa Pearl. Passar de um kit pequeno pra um grande exige um reposicionamento dos tambores e uma certa adaptação, que às vezes nem ocorre.
    Mas vc não deixa de ter razão. Apenas acho que o cara pode ter seu estilo e modo de tocar tolhido pelas limitações de um kit pequeno. Por outro lado, se o kit for grande e não durar, de que adianta, certo ?

    [ ]´s

    FBatera
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FBatera
    · votar


    É, fui em sampa e a única coisa que saiu viável foi a road up plus, R$ 1500, nessa faixa de preço só ela vence mesmo, o novo modelo na loja la tava um poco diferente da st (achei q só viesse +1 ton) tava bem legal, peguei ela e keria saber se a RMV comercializa Tambores a parte, pretendo pegar um Bumbo (possibilidade meio remota) e um surdo de 16 (possibilidade bem provável ahasuuahshusa) mas aqui em casa eu afinei la de um jeito que ficou legal, acho que da pra melhorar vou ver isso depois. Contras sobre a RMV, os aros vieram um pouco mal calculados e foi uma luta para encaixar no tambor, máquina de chimbal horrível, não aguentou meu chimbal sabian pois era pesado para ela, o bumbo também ficou devendo em sua montagem, não custaria a rmv por um aro de verdade assim como as outras marcas colocam, de resto sem queixas. Agora falando sobre a aquiles signature, realmente quando vi de perto e toquei não era grande coisa pra 2600, não era lixo, mas como disseram por 2600 reais há coisa bem melhor (se fosse de uma sonoridade mais cheia que fizesse valer o preço, com certeza venderia até as cuecas para pegar uma pois em acabamento e ferragem não ficou devendo nada). Obrigado a todos que opinaram e aconselharam

    Abraços !!

    FBatera
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FBatera
    · votar


    Ah detalhe, Amok vc que citou a Revolution Drums, kra akele casco eh hiper grosso, ela tava empilhada la na loja, fui pegar o tom de 8", meu akilo pesa 1 tonelada, kem levar ela tem q trocar as peles, o bumbo coitado devia estar aguentando próximo a 50kg, tom de 8 pesava uns 1,5kg dai tem o tom de 10 o de 12 o de 13 o de 14 e o de 16, coitado do bumbo!!
    O som não deu pra etstar la tal tava toda desmontada mas sei la

    Abração !!

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    FBatera
    Estes cascos grossos são característica das Luthiers, famosas pela durabilidade. São bateras que dá pra levar pra estrada tranquilo.
    Em qualquer batera usada a primeira providência é trocar as peles. Pena que não deu pra testar o som.
    De qualquer modo espero que vc se divirta bastante com sua RMV. E boa sorte pra achar as peças restantes.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria para Rock e Heavy Metal