Desuso do tom 2 [Motivo]

    Autor Mensagem
    ErickBassCover
    Veterano
    # jun/11


    Galera eu não sou baterista, mas tenho uma curiosidade muito grande de saber por que os bateristas estão deixando de usar o tom 2, e usando só o tom 1..

    Bom um motivo até entendo, que fica melhor pra posicionar o prato de condução, mas é so por isso ?

    Vlw gente

    ErickBassCover
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Algum batera de plantão ?

    Rafamaxw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá, nao é que estao deixando de usar, sempre tem aquele que prefere posicionar do seu jeito que na maioria das vezes é diferente, e existe alguns modelos de bateria que sao fabricadas desse jeito apenas com o tom 1 e um surdo, como a Ludwig Maple de Metal.
    Sim é verdade, o prato de condução fica em um bom posicionamento, essa pode ser a razão da tal preferencia.
    Mesmo assim eu prefiro usar o prato de conduçao em cima do Surdo.
    O tom 1 é sempre o mais importante, o 2 é o menos usado. Mas para mim quando vai dar aquela virada mais comum que se usa 2 batidas na caixa, 2 batidas no tom 1 e 2 no tom 2 e prato de ataque faria falta, dei essa virada de exemplo facil d entender

    Prometherion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ErickBassCover
    Você tá generalizando bastante ao dizer os os bateristas estão deixando de usar o tom 2...

    ErickBassCover
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Desculpa , e que grande parte dos bateras que vejo nos videos e nas bandas até no estudio que vou meu baterista tem que pedir pra colocarem o tom 2 por que a configuração normal de ensaio é som com um tom..

    Mas claro nao é todo mundo é alguns bateras, mas alguns que ja nao são tao poucos

    Prometherion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ErickBassCover
    Acho que isso ocorre mais com alguns estilos, punk rock, alternativo :)

    ErickBassCover
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pode ser que voce esteja certo, gosto muito de punk rock e vejo muitos videos e toco e tals

    Rafamaxw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pelo seu nickname entendo que seja baixista, nesse caso posso dizer q existem preferencias como no baixo, tem baixistas que preferem baixos de 4, 5 ou 6 cordas...

    ErickBassCover
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    entendo comprendi a ligação, alias sou baixista sim iniciante

    Saquett
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara isso vai da preferencia do baterista !!!!Eu por exemplo gosto bastante da bateria com so um tom de 12x9 pelo seguinte fato de axar q fica maravilho o som com o Tom de 12 e surdo de 16 só.tbm gosto de baterias com 2 e 3 tons mais prefiro com 1 tom so.Depende tbm muito do estilos Musicais q o batera ira tocar.baterias de jazz,bolssa Nova entros outros estilos so vem com um tom !!!!Espero ter te ajudado.

    ErickBassCover
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ajudou muito mesmo amigo.. :D

    Amok
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esta de fato havendo um modismo em eliminar o tom 2 nos kits. Isso é consequencia do tipo de som que esta em evidencia no momento. Na epoca do Prog, a moda era ser cercado por tontons de todos os tamanhos. Ate o batera do elton john usava umkit gigante. Nos anos 80, boa parte dos kits era de pads e pratos,e o ride foi praticamente eliminado. Hoje o som esta mais cru, com enfase no groove, com viradas menos elaboradas. Isso dispensa o uso do tom 2. O fato de poder trazer o ride pra perto da caixa permite mais velocidade na transicao da mao direita do ride pro tom 1, e o braco tb fica mais relaxado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original