Universida ivre de Musica Tom Jobim

    Autor Mensagem
    carolina martins
    Veterano
    # nov/05


    bom eu queria saber se alguem conhece a universidade, se jah chego a prestar o processo seletivo e como foi pois to interessanda em me inscrever mas naum sei se estou realmente preparada, pois nem sei como são feitos os testes se alguem puder me ajudar agradeço

    Is This It
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    carolina martins

    Não sei como é, mas no site deles, eles informam o que é pra se estudar
    (da última vez foi a 11ª série do Pozzoli ritmico, no nível intermediário)
    []'s e boa sorte.

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na verdade não é uma universidade...é apenas uma escola de música. Os professores de instrumento são feras, mas a parte teórica deles é uma bela duma bosta. A parte popular de la é muito loka. Em determinado nivel de aprendizado vc tem q fazer aulas de grupo...tipo, eles pegam um batera, uma guitarra, um baixo, pegam flauta, clarinete, e estudam um repertório, além de rolar uma leitura à prima vista, às vezes. O esquema la é bem popular, manja? Choro, samba, bossa, jazz, nunca vi eles partirem pra essa area rock e tal, mas isso vai do musico tbm né.

    [ ]'s

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    carolina martins

    O teste é fácil.

    Você acerta tudo e não passa.

    Os critérios de avaliação ninguém sabe.

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É véi...tem q ver tbm q os testes pra instrumento popular tem em torno de 300 por vaga, pelo menos os de guitarra chegam a isso.
    É o critério deles é algo que não é possivel discernir. Há muito enrolação por causa de parentes de musicos. Como os musicos de la são conhecios uns dos outros , não só pelo trampo dentro da escola, rola uma certa ajuda saca? Vai por mim, tenta entrar como total inexperiente que é mais facil. Experiencia de quem ja esteve la!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Sir PH

    Pois é cara, eu respondi na lata tudo o que o cara me perguntou.

    Ele pediu pra eu tocar e eu toquei naturalmente, sem brechas.

    O cara me perguntou a minha religião só pra fazer um trocadilho com o nome de um acorde, no caso Gsus = Jesus

    Até ler os intervalos na partitura (coisa que eu não domino) eu li de primeira.

    Por que eu não passei ou ao menos fui chamado pra uma outra triagem ???

    Se tem 300 alunos por vaga eles não podem escolher dos que acertaram tudo, o que tem o olho mais bonito, é afilhado de fulano, sei lá...

    Pra mim eles morderam os meus R$ 20,00 da inscrição e me enrolaram com o resultado... patifaria!

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sem duvida....
    Mas diz ae vc teve que tocar algo la fora os intervalos e tal? Alguma peça ou leitura q eles dera pra vc? Às vezes rola muito disso, tu manda algo mais rock e a mesa que analisa ja faz cara feia, o negócio dos caras la é totalmente popular.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Sir PH

    Nem mandei rock lá.

    Ninguém pode te privar de estudar independente do tipo de música que você vai tocar... rock é uma das coisas que gosto de tocar.

    eu nunca tive muita sorte nesses lances... acho que está escrito alguma coisa na minha testa que só eu não consigo ler.

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci

    UAhiUAHiAUhIAUhIAuh... Mas sem zueira, esses lances de "oq vc toca" influencia. Teoricamente isso não deveria acontecer, mas vi muito cara sair de la vermelho de raiva por causa disso, e nem tocaram nada de tão pesado e tal.

    E outro "HAHAHAHHA", pq a essas alturas a Carolina deve ter desistido de tentar.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Sir PH

    Eu não digo isso pra desestimular.

    Eu tentarei novamente.

    O foda é pagar R$ 20,00 e sair com cara de bobo, sem nenhuma idéia. Quando você sabe que deu na trave, tudo bem. Você analisa o número de candidatos por vaga e até aceita na boa... agora quando você acerta tudo, tu sai com a pulga atrás da orelha... ou será que é pra errar tudo ???

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Toca alguma musica da Xuxa e faz cara Kiko Loureiro, manja? Cara de "eu sou o foda". Dizem por ai que funk é do momento, quem sabe vc passa, por dó , ou por descobrir que o negócio e fazer de qualquer jeito mesmo.

    Bom... eu nem tento. A grana ta curta, mas pô, pra gastar com a inscrição de la é mais facil pagar um professor. Sei la... curto rock, acho que a raiz das cordas, no caso da guitarra, ta no popular mesmo, pq choro é bom demais de tocar, mas num vô com a "cara" da ULM, pelo fato do processo seletivo pq de professores (volto a dizer) ela é boa.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Sir PH

    Com R$ 20,00 eu comprei 3 Guitar Player e aprendi mais.

    E tenho elas até hoje hehehehe

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Boa...não tinha lembrado dessa opção!!


    [ ]'s , to indo dormi pq to capotando!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Universida ivre de Musica Tom Jobim