Ajuda: Rotina de estudo

    Autor Mensagem
    CoRmAcK_
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, sou cadastrado no fórum há um tempo, mas fazia anos que não o frequentava.

    Antes de postar minha dúvida, me permitam contar um pouco da minha estória...

    Comecei a me interessar por bateria já tarde, com 15, 16 anos, e só fui entrar na aula de bateria lá pros 18. Não fiz aula por mais de 4 meses, por falta de grana.

    Como não tinha dinheiro, só fui comprar minha primeira batera com 21 anos. (Uma Pearl RT, pois moro em apartamento) Antes, praticava nas pernas, nos travesseiros, no ar...

    Sou apaixonado por música, passo dias sem ver TV, mas não passo um dia sequer sem ouvir música. Desde que comecei a tocar tive vontade de montar uma banda, e hoje, conseguimos com muito custo gravar nosso primeiro EP independente, produzido pelo Pedro Garcia. (Ex-Batera do Planet Hemp, do Lobão, atual ROCKZ)

    A minha condição financeira hoje é bem melhor, pois devido à minha formação acadêmica consegui um emprego que me proporciona uma razoável estabilidade financeira, e que me permite gastar algum dinheiro mensal com o que realmente me dá prazer.

    Tenho planos de trocar de batera (pra tocar ao vivo), e comprar uma batera eletrônica pra estudar. Hoje, possuo além da RT:

    Pedal Pearl Eliminator P2000

    Hi-hat Avedis New Beat 14"
    Crash Avedis Paper Thin 15"
    Crash Zildjian A Custom 16"
    Ride Zildjian A Custom 20"

    2 x Estantes Girafa Premium CBS780
    Banco Premium DTRS 1118
    LP Joy Castillo Percussion Kit (Pandeirola + Jam Block)

    Uso baquetas Vic Firth 5A.

    Uso Remo Emperor X na batedeira da caixa, e Ambassor na resposta.


    A grande questão é: como faço faculdade à noite e trabalho durante o dia, não tenho mt tempo para estudar. Devido à gravação do cd, e da recente demanda por novos shows, decidi me dedicar de verdade à bateria, destinando o pouco tempo que tenho livre, para estudo.

    Uma rotina de 3 horas de estudo no sábado, mais 1 horas de estudo + 2 horas de ensaio com a banda no domingo, é válida? Pois atualmente seria o máximo que conseguiria...

    Sinto que tenho evoluído mt pouco como batera, (confesso, estudo pouco, e sou preguiçoso, porém, estou decidido à mudar isso) e minha evolução técnica não acompanhou a evolução dos meus equipamentos.

    Já estou com 25 anos. Ainda dá pra correr atrás do tempo perdido? Vocês recomendam algum outro método/divisão do meu tempo para que eu possa estudar?

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Arruma um pad de amarrar na coxa e pratica no almoço do trabalho, intervalo da facul, condução, dormindo...

    Acho que se você tiver uma hora no meio da semana pra tocar (tipo quarta ou quinta) vai ser melhor, porque aí você não esquece o que treinou no final de semana.

    Só não faça a besteira de dormir menos pra treinar...
    Você acaba perdendo o gosto pela música estudando cansado.

    Desculpa perguntar, mas falta muito tempo pra você terminar a faculdade?

    CoRmAcK_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pois é, já pensei nesse lance de praticar no trabalho, mas não tem lugar. Trabalho em escritório.

    E sim, ainda to na metade do curso. Faltam pelos menos 2 anos aí.

    Já pensei em semestre que vem puxar menos matérias pra me sobrar um tempo livre durante a semana...

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Entendi.
    Pensei numa coisa:
    Se você conseguir tirar pelo menos 20 minutos diários pra um estudo concentrado de bateria, você terá bons resultados. Mas terá que ser muito objetivo e disciplinado.

    Um exemplo:
    Você tem um tempo livre no almoço do trabalho, faz um pequeno alongamento de 2 minutos, pega o pad e as baquetas e treina 8 minutos de técnica de mão, 5 minutos de rítmica (teórica) e mais 5 só tocando grooves...

    Pronto, treinou o básico e levou 20 minutos.
    Faz isso antes de dormir, no intervalo ou aula vaga da faculdade, almoço ou tempo livre no serviço, sei lá! Arruma um buraco no seu tempo!

    Somando esse treino diário "baquetada nas coxas", com a batera e ensaio de fim de semana tá ótimo!

    Vale lembrar que com o passar do tempo e estudo as necessidades vão mudando, daí cabe a você procurar seus "defeitos" na batera e corrigi-los com paciência por meio de exercícios. Portanto, sempre procure conviver com músicos e dialogar bastante; é um dos modos mais eficientes de se evoluir.

    Até mais, abraço!

    CoRmAcK_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Po, valeu Lucas.

    Vou fazer isso mesmo. Pretendo dar uma praticada diariamente, à noite, ao chegar em casa, e manter essa rotina nos finais de semana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Rotina de estudo