Ajuda: Rotina de estudo

    Autor Mensagem
    CoRmAcK_
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal, sou cadastrado no fórum há um tempo, mas fazia anos que não o frequentava.

    Antes de postar minha dúvida, me permitam contar um pouco da minha estória...

    Comecei a me interessar por bateria já tarde, com 15, 16 anos, e só fui entrar na aula de bateria lá pros 18. Não fiz aula por mais de 4 meses, por falta de grana.

    Como não tinha dinheiro, só fui comprar minha primeira batera com 21 anos. (Uma Pearl RT, pois moro em apartamento) Antes, praticava nas pernas, nos travesseiros, no ar...

    Sou apaixonado por música, passo dias sem ver TV, mas não passo um dia sequer sem ouvir música. Desde que comecei a tocar tive vontade de montar uma banda, e hoje, conseguimos com muito custo gravar nosso primeiro EP independente, produzido pelo Pedro Garcia. (Ex-Batera do Planet Hemp, do Lobão, atual ROCKZ)

    A minha condição financeira hoje é bem melhor, pois devido à minha formação acadêmica consegui um emprego que me proporciona uma razoável estabilidade financeira, e que me permite gastar algum dinheiro mensal com o que realmente me dá prazer.

    Tenho planos de trocar de batera (pra tocar ao vivo), e comprar uma batera eletrônica pra estudar. Hoje, possuo além da RT:

    Pedal Pearl Eliminator P2000

    Hi-hat Avedis New Beat 14"
    Crash Avedis Paper Thin 15"
    Crash Zildjian A Custom 16"
    Ride Zildjian A Custom 20"

    2 x Estantes Girafa Premium CBS780
    Banco Premium DTRS 1118
    LP Joy Castillo Percussion Kit (Pandeirola + Jam Block)

    Uso baquetas Vic Firth 5A.

    Uso Remo Emperor X na batedeira da caixa, e Ambassor na resposta.


    A grande questão é: como faço faculdade à noite e trabalho durante o dia, não tenho mt tempo para estudar. Devido à gravação do cd, e da recente demanda por novos shows, decidi me dedicar de verdade à bateria, destinando o pouco tempo que tenho livre, para estudo.