Como afinar minha bateria?

    Autor Mensagem
    Pedro988
    Veterano
    # mar/11


    Em que tom devo afinar minha caixa, bumbo, tom 1 e 2, surdo, sabendo q quero tocar hard rock?

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vixi... kra... complicado... é muito pessoal... o som que vc gosta pode nao ser o mesmo do meu ou de qualquer um outro batera... num existe um uma afinação padrao... entao sugestao entra no blog do amok e da uma lida la... ai qualquer duvida... posta ai!!
    flw!! espero ter ajudado!!

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    como a bateria não produz notas especificas,não há como afinar,mas sugiro que você estique a pele dos tambores,bumbos e essas outras tranqueiras o maximo possivel.

    tamadrum
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rocknroll1234

    bem... nao estou o criticando... mas nao aconcelharia apertar ao maximo até mesmo pq qual seria o maximo para a pele nao enrugar, ja que ele teoricamente ainda nao sabe afinar... ai a pele ja era... estourou a afinação... ja nao da mais afinação. a coisa é um pouquinho mais complexo que issu... num é bem assim entende?
    e sim produz notas especificas... o que acontece é que geralmente costumamos achar um ponto em que vamos apertando com a chave de afinação até o tambor produzir um som agradável aos nossos ouvidos... entende... o que varia de acordo com o local, caracteristica da pele, caracteristica da madeira... etc, ...e assim nem temos a curiosidade de pegar um afinador e ver em qual tom está... mas é so issu!!

    Pedro988

    meu conselho ainda continua sendo dar uma olhada no blog do amok e postar suas duvidas depois de ter dado uma lida la... la vc vai encontrar umas coisas legais pra afinação.
    espero ter ajudado!!

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ricardopaulob
    · votar


    Segue alguns vídeos que peguei de outro fórum que participo..






    Como tirar o zumbido da esteira (história da esteira):




    Mais outros 2 vídeos de afinação, pra quem está com menos tempo para assistir os do Bob (em espanhol):



    Amok
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Amok
    · votar


    rocknroll1234
    Cara, você não é baterista, certo ? Se fosse, não postaria uma asneira dessas. Apertar as peles ao máximo só serve pra estragá-las, além de resultar em um som muito ruim. Tensões elevadas na pele são aceitáveis na caixa e em tontons menores que 10". Se for baterista, recomendo que reveja seus conceitos sobre afinação.

    Pedro988
    Os vídeos de Bob Gatzen que traduzi pro meu blog são um bom guia pra achar sua afinação. Antes de ver somente os vídeos, recomendo dar uma lida no artigo do blog. Nele, (endereço no meu perfil), você acha também os vídeos do Caio Wonrath, em português, e bastante detalhados.

    [ ]'s

    Pedro988
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vlw ae meu, os vídeos me ajudaram bastante,abraço!!!

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rocknroll1234

    Tá viajando legal, ein?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como afinar minha bateria?