Autor |
Mensagem |
Heleno Veterano |
# fev/05
Tenho uma Pearl Export de 5 pcs e uso peles remo ebony hidraulicas, e assim sao mais grossas que as hidraulicas transparentes. Como afinar uma bateria com esse tipo de pele???? Por favor preciso de dicas , passo a passo. Obrigado![b][/b][i][/i]
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
Heleno
Peles Remo hidráulicas???
Só se ela lançou peles hidráulicas a pouco tempo e eu nõa to sabendo... hehehehe
Mas isso não vem ao caso.
Bom, o processo de afinação é o mesmo, independente do tipo de pele cara. É claro q a tensão para se obter o timbre desejado varia de pel pra pele, mas os procedimentos são os mesmo.
Dá uma procurada na Busca ali em cima q tem vários tópicos com explicações de como afinar a bateria pelo fórum.
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# fev/05
· votar
me disseram q as remo tem uma parada de empurrar a pele antes de afina......naum sei direito....se informa ai.....nem tenho certeza....mas ouvi falar....
de resto eh td igual as otras...
Dá uma procurada na Busca ali em cima q tem vários tópicos com explicações de como afinar a bateria pelo fórum (2)
flwz
|
Soulface Veterano |
# fev/05
· votar
CHAKA_PORTNOY
me disseram q as remo tem uma parada de empurrar a pele antes de afina......
Independente da marca, sempre qndo a pele é nova, eu estico ela ao máximo qndo coloco, e deixo por um tempo pra ela lacear. Depois eu solto e aí sim afino.
É q qndo a pele é nova, ela sempre dá uma esticada depois q vc afina. Aí vc percebe q mesmo depois de afinar, ela não ficou legal.
Isso ajuda um pouco.
|
Locohawa Veterano |
# fev/05
· votar
Ae, lá na central de downloads tem um documento que explica muito bem como afinar a bateria :)
Pega lá!
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
eu sei cara.....na hora de assentar a pele tem q esticar bem mesmo ne?
mas eu fiquei sabendo (nem sei se é verdade) que as peles remo, depois de assentadas, tem que ser empurradas p/ baixo.....
mas eu nunca usei remo.....nunca testei, então nao sei se é verdade....
|
Soulface Veterano |
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar
CHAKA_PORTNOY
tem que ser empurradas p/ baixo.....
Bom, não é exatamente uma regra cara. Tipo, tem genta q acha q ela se firma melhor assim, tem gente q acha sem necessidade.
Eu particularmente nunca fiz isso, então não posso dizer se faz diferença ou não. Mas eu acho q isso é mais uma "crença" do q necessidade...
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
Não é com todas as peles...
Parece que é só com as Remo...
|
Amok Veterano |
# fev/05
· votar
Soulface
CHAKA_PORTNOY
Eu uso muito as Remo. Elas tem uma espécie de cola na beirada que tem que ser quebrada quando vc assenta a pele. É mto estranho, dah a impressão q vc tah f*dendo a pele. Depois que assenta, tem que manter por umas 24 horas e aih fazer a afinação. Eu li uma dica por aih que eh pra usar um secador de cabelo nas bordas, mas nunca fiz isso.
flwz
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# fev/05
· votar
Amok
Eu faço com secador...^^
Pois é era desse negócio da cola que eu tava falando...
|
Is This It Veterano |
# fev/05
· votar
peles remo são coladas na borda, enquanto as evans, rmv, etc são prensadas..... por isso, é bom depois de manter a pele assentando por 24 horas vc apertar o centro da pele pra romper a cola...
ja vi gente assentando pele com secador, um cara de um outro fórum q assentava com maçarico....
eu deixo um tempo esticada e costumo passar cera de vela na borda pra uniformizar a pressão
|
Is This It Veterano |
# fev/05
· votar
peles remo são coladas na borda, enquanto as evans, rmv, etc são prensadas..... por isso, é bom depois de manter a pele assentando por 24 horas vc apertar o centro da pele pra romper a cola...
ja vi gente assentando pele com secador, um cara de um outro fórum q assentava com maçarico....
eu deixo um tempo esticada e costumo passar cera de vela na borda pra uniformizar a pressão
|
CHAKA_PORTNOY Veterano |
# fev/05
· votar
Mas você tira a cera depois?
Porque, sei lá, deve ficar estranho tocar com a cera na pele...
Mas então, o que é melhor, ser coladas ou prensadas?
|
Is This It Veterano |
# fev/05
· votar
é só passar uma vela, daquelas normais msm, na borda do casco, açgumas vezes....
e quanto à serem coladas ou prensadas.... isso eu tb queria saber qual é a diferença...
[]'s
|
goedert Veterano |
# fev/05
· votar
mano, coloque PERFORMER RMV, PINSTRIPE REMO ... no www.bateraclube.com.br tem uma BÍBLIA DE AFINAÇÃO que pode lhe ajudar.
abração!
RICARDO GOEDERT
Bateraclube.com.br
|