Estopa pq??? Pra q serve??? É defeito???

    Autor Mensagem
    Stey
    Veterano
    # out/04


    Meu irmão cismou desde o dia que a bateria chegou, que tem um eco dentro de cada tambor... Eu não sei do ele estava falando, mas ele fez uma bola de estopa, e pregou com fita na pele de cada tambor, e disse que agora tá bom...

    De fato, eu comprei a bateria usada, e ela veio com estopa colada com fita nas peles de cima, e eu arranquei e deu um trabalhão pra tirar toda a cola, limpar as peles passar silicone. Mas ficou linda... Bem limpinha....

    A pele é R.M.V. HI-CLASSICA hidráulica, pode estar vencida? Peles vencem??? Eu vou ter que tocar com isso nos Shows da banda (depois que eu aprender a tocar e for pra banda)???

    Rebirth_Metal
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não que as peles "vençam", mas tem um tempo de vida útil. Se você comprou uma batera usada, o melhor é realmente trocar as peles. A pele ideal depende do som que você quer. Eu mesmo, que toco forte e pesado, uso peles transparentes de filme duplo nos toms e surdos e pele porosa de filme duplo na caixa. Nas respostas, tudo pele transparente de filme simples. Isso p´ra obter um som grave e pesado.

    Outra coisa: não passa silicone na pele não. Passa nos tambores p´ra dar brilho, mas as peles, p´ra limpar, você tem que tirar, limpar com um pano úmido e deixar secar bem. Não pode ficar umida em contato com a parte do tambor sem revestimento, p´ra não estragar o tambor.

    Valew!!!

    PeDrinhu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu.....eu tbm comprei uma batera usada e ela tinha um eco tambem....so era pela qualidade da bateria hehe...num era la essas coisa....vai ve denpende da marca da sua batera..a minha naum tinha nada d errado a bateria q era ruim....mais colocando essa estopa vc ta tirando a vibracao da pele....num ta?? sei la vai perde o timbre....

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Stey
    Esse eco vc pode controlar tracando as peles, mudando a afinação, colando alguma coisa nas peles (tanto de ataque como resposta), e principalmente com ring mute.
    Ou seja, existem inúmeras maneiras de vc ajustar o timbre de sua bateria ao seu gosto. OQ vc tem q fazer, é testar de TUDO!
    Qnto às peles... é claro q não tem prazo de validade! hehehe
    Mas se estiverem detonadas, é aconselhávem q se troque, pois elas já não manterão mais a afinação.

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Em resumo, vai ser um trabalhão....

    Como eu deixo os tons mais agudos???
    E qual a diferença entre um prato de condução e um de ataque???

    Vcs sabiam que se passar silicone na pele nada mais gruda nela??? Q coisa...

    Stey
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O que é Ring Mute???

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Stey
    Como eu deixo os tons mais agudos???
    Esticando as peles de ataque.

    qual a diferença entre um prato de condução e um de ataque???
    Os de condução são mais grossos, e geramente são usados pratos de diâmetro maior para a condução. Q possuem um som mais denso tb.
    Mas nada impede q vc use do jeito q vc quiser. (tipoum prato de condução para ataque, etc...) A Zildjian por exemplo tem até um prato chamado "Crash Ride". Q serve tanto para ataque como para condução.

    Soulface
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Stey
    O que é Ring Mute???
    São uns anéis q são colocados nos "tambores" da bateria pra estabilizar o eco produzido, e deixar o som mais compacto. Eu não tenho certeza do material exato q eles são feitos, mas parece plástico. Já teve gente aqui recortando chapas de raio x pea fazer, e o resultado parece ter sito bom.
    Eles são cortados de acordo com o diâmetro de cada "tambor", para q se encaixem direitinho não precisando vc prender com fita para q ele não caia.
    Eu costumo usar só na caixa, mas aí vai do gosto de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estopa pq??? Pra q serve??? É defeito???