Octagon groove x Stagg Myra (ataque)

    Autor Mensagem
    LiSweet
    Veterano
    # fev/11


    Olá!
    Estou em dúvida entre um crash Stagg myra e um octagon groove. Dizem que o stagg racha fácil e o octagon dura mais. Há também quem diga que o stagg é sonoramente melhor que o octagon.
    Toco rock, sou mulher e nao toco com muita força mas gosto de tirar bastante som do prato. Qual o mais indicado? Gostaria de opiniões.
    Valeu!

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LiSweet

    Oiee, td bem!!! Bom, eu tenho um set completo da Stagg (Traditional SH). Para comprá-los tirei várias e várias dúvidas com o Ricardo do Batera Clube que é um grande amigo meu. A minha opção pela série SH foi pela sonoridade aproximar muito da série Avedis da Zildjian, tornando esses pratos muito versáteis em questão de estilo musical (toco rock, metal mas faço muitos freelas com bandas de outros estilos, como mbp, blues e jazz...).

    Não tem nem como comparar a qualidade da Stagg com a Octagon. Os pratos da Stagg são infinitamente superiores sonoramente falando, já que são feitos em liga B20, enquanto os da Octagon são liga B8. A série Myra é uma série mais nova e mais explosiva, lembrando mais a série Z da Zildjian. É uma puta série mas vc irá se limitar a heavy metal e um rock mais pesado.

    Espero ter ajudado. Beijãoo pra vc e muita sonzera por ai!!!

    LiSweet
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Valeu Gledson, sua resposta me ajudou muito. Eu toco basicamente só rock mesmo, mais punk e algum metal meio pesado, tipo Kittie. Toco pouco outros estilos e achei o Myra com um som muito bom mesmo para o que eu toco, mas ouvi falar que eles racham fácil, isso é verdade?? Vi também um DH da Stagg que é bem semelhante ao Myra, só é um pouco mais em conta, o que vc acha?

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LiSweet


    Para o som q vc faz tanto o Myra quanto o DH é legal. Acredito q o Myra encaixe melhor na sonoridade pois é mais explosivo mesmo. O DH é mais brilhante, lembrando os pratos da Sabian (AAX).

    Esse lance de rachar fácil eu não acredito não. Tenho os meus há um tempão, toco na noite, shows com as minhas bandas autorais, gravações direto e to sempre usando eles. E a linha SH é ainda mais fina q o Myra. Esse lance de rachar fácil é questão de tocar certo ou errado nos pratos, até pq a liga é B20. Se quiser me add no msn pra gente trocar mais idéia ai vai:

    gledrummer@hotmail.com

    Beijão pra vc e muita sonzera por ai!!!

    LiSweet
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Exato, achei o Myra mais explosivo, mas o DH não fica muito atrás. Na loja que vi tá uma diferença de 69 reais, acho que compensa pagar um pouco a mais pelo myra.
    Concordo que o prato racha mais fácil se o baterista tocar errado, mas bater nele com força (de mulher) pra deixar todo mundo surdo acho que tbm não tem problema né? Morro de medo de rachar um prato!
    Mas blz, valeu pelas dicas, acho que vou ficar com o myra mesmo!

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hahahaha!!! Pode bater nele a vontade!!!! Quando vc comprar me fala o q achou...tenho certeza q vc vai curtir bastante!!!

    Beijão pra vc e muita sonzera por ai!!!!

    LiSweet
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprei o Myra mesmo!! Adorei, estou muito satisfeita com a escolha!
    Agora preciso de um protetor auricular senão logo fico surda hehe
    Valeu mesmo pelas dicas, me ajudou bastante!!
    Muito som aí pra vc tbm, a gente se fala!

    gledson batera
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LiSweet

    Oieee!!! Desculpa a demora em responder mas estava em estúdio com um projeto q logo apresentarei aqui no forum!!!

    Po q legal!!! Acertou em cheio na compra!!!! Fico feliz por ter ajudado tb...qquer coisa só gritar por ai!!!

    E usa protetor mesmo pq esses pratos falam demaaaais!!!

    Beijão pra vc e muita sonzera por ai!!!

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Uma vez fui testar uns Stags DH e SH e não curti.. Acabei levando os Krest Briliant.. Acho o som muito bom, melhor de todos dessa faixa de preço..

    Se quiser ouvir, tem um site no meu perfil com as gravações..

    Mas... Depois de testar um Paiste 2002 18" medium chrash, minha nossa, quase tive um troço... Estou juntando todas as economias para comprar um...

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LiSweet
    Agora que vi que comprou.. Coloca uns vídeos aí pra gente ouvir esses pratos...

    Boa sorte com eles..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Octagon groove x Stagg Myra (ataque)