Review: Octagon Groove

    Autor Mensagem
    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08


    Ola galera estou aqui para deixar um Review sobre os Octagon groove que tenho há quase um ano.

    Chimbal Pratos com som grave proprio para PopRock principalmente anos 80, não aconselhado para hard core.

    Atack 16 Sem duvida o melhor prato do set e o melhor da Octagom em geral, tem combinação perfeita com bumbo e com caixa com dando um peso fora do comum com a combinação prato e caixa. Indicado para todos estilos.

    Condução Armonico exessivo a unica parte boa deste prato é a cupula sendo batida com força lembra som de alguns Paiste.

    China 16 Se for utilizado para sequencia grande de efeito é um bom prato, ex: condução em parte acentuada da musica, para acentuação simples não é muito favoravel, fica bom só com acentuação acima de duas batidas junto com caixa.

    guga1232000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Eu não gostei do chimbal, ele é muito seco.. tec tec tec...
    Ainda não achei chimbal e chinas legais nacionais...

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
    · votar


    guga1232000
    Realmente não existe chimbal e china nacional bom, o negocio é recorrer aos gringos.
    As linhas Brasileiras tem mania tambem de fazer só pratos graves, tem que fazer pratos mais agudos, acho que 90% dos bateristas preferem os mais agudos.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Quanto aos chinas, procurem por Wuhan ou Kashmir.
    Tenho um Wuhan de 18, a prato é feioso de mais, mau cortado, verniz podre, mas tem o melhor som do mundo XD
    ja o kashmir meu colega tinha um, timbre muito parecido com o Wuhan, mas parecia um prato mesmo, envernizado direitinho e bem cortado.

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Thiago Yoshiki
    vlw pela diaca, eu estava com medo de comprar um Kashmir por não ter conhecimento e de não ter conhecidos que tenham tocado nele.

    vlw...

    Nelsinho Rocha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem, eu tenho um china type 18" da linha f signature que comprei zerado e muuuito barato perto dos importados. O prato eh um dos meus xodôs, tem um som com boa abertura, e não eh tão escandaloso assim. E o seu visual eh maravilhoso, o prato eh realmente muito lindo. Uso ele tanto nos ensaios no meu estúdio que eh bem pequeno, como nos grandes shows da minha banda e ele responde muito bem. Gosto dele exatamente por seu equilíbrio. Outra coisa: o concept ride da f signature tb eh muito bom, ótima nitidez nas baquetadas.
    Jah o soft ride 20 da groove realmente tem muuuuuuitos harmônicos e abre com muita facilidade... ate parece um chash!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Octagon Groove