Nao tenhu ideia (composição)

    Autor Mensagem
    Ehehe
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Moderador


    aew galera tipo to comecando uma bando com uns amigos meus... ai como vcs fazem pra inventa musika na bateria? tipo eu toco bateria a 3 meses mais ja to tocando bem pra 3 meses... mais tipo eu nao consigo cria uns ritmos... sei la ... como que vcs fazem?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    disculpe mas... como vc sabe q esta tocando bm pra 3 meses? O_o...
    bom cara inventar eh uma coisa simples, e tb d cada um... normalmente eu prefiro esperar q os otros instrumentos criem a melodia, mas as vezes eu faço na bateria e os otros fazem por cima... ah cara, eh soh vc pegar uma coisa simples jah existente, e modificar, ou tentar começar complicado mesmo... vc usa a batida q achar q encaixa melhor etc... a coisa mais facil d abateria eh vc fazer suas próprias musicas, pois vc sempre vai cunsiguir tocá-las afinal foi vc q inventou na base no q sabe... naum sai complicando coisas q naum consegue... o mais dificil eh fazer covers... mas eh deles q sempre pegamos batidas pra nossas músicas...

    Ehehe
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    disculpe mas... como vc sabe q esta tocando bm pra 3 meses? O_o... ... o prefessor disse... falows que se eu comprar uma batera vo vira baterista... uhAUHahuhuA...
    a nao consigo inventar um ritmo e botar virada do nada no meio da musika?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ehehe
    vc ainda naum tm batera? eh realmente se comprar uma batera vc vai virar baterista hehe.
    qnt a viradas do nado, eh sempre bom vc saber o tempo das musicas. treine com metronomo... ouça as musicas e tente achar o tempo delas, se quiser posso t ajudar... intaum qnd compreender como os compassos delas sao formados, o tempo q eh gasto, podera ver qnt tempo vc tm para fazer as viradas, e assim devera saber qnt dura cada virada... qnt a criar viradas eh proprio de cada um, mas sempre existem as "padroes". sei lah cara tipo, se precisar de ajuda eu posso tentar t ajudar. mas eh uma coisa q pode levar um poco d tempo. no caso vc primeiro tm q compreender mt bm o tempo das musicas. tente pegar uma musica onde naum tenha batera, e fazer uma, ou acompanha-la apenas com ritmos simples, sem viradas... ou peça para um guitarrista tocar algo q vc naum conheça ou inventado e vc tente acompanha-lo. qnd vc dominar bm isso vc vai saber os tempos... assim pode formular espaços para fazer as viradas. (naum sei se falei oq vc quiria... hehe, ql q coisa estamos ae...)

    Ehehe
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tipo... entendi o que vc disse ... acho que ja to pegando o tempo das batidas pras viradas aos poucos ... acho que e issoae mesmo... mais tipo eu to kerendo monta uma banda pq acho que ate o comeco do ano que vem eu vo ganhar uma batera ai vo tenta monta uma banda com uns amigos meus... mais ai eu sei la como vo inventa um ritmo de acordo com a guitarra....
    mias mesmo assim valeu pela dica ae ;) !

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ehehe
    ah vc ainda naum tm banda? tranquilo, com o tempo vc vai perceber q a banda t evolui mt. pois ela t exige responsabilidade (normalmente...) dae vc acaba aprendendo bm tudo em geral.

    THE_jApA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tava com uma banda mas eu já saí..pq os caras só queriam tocar musicas de otras bandas...eles naum keriam criar...eu tb tenho poko tempo de bateria...acho q +- o mesmo tempo q tu...pra aprender eu fui escrevendo batidas no caderno da escola pra tocar depois em casa...tu sabe escrever tablatura??pq ai fica mais facil...tu imagina +- como tu quer q saia e escreve pra num se eskecer...ai depois tu vai na bateria...

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    THE_jApA
    eu tb faço isso, fica viajando durante a aula e escrevendo no caderno hehe, isso melhora bastante a percepção musical, conseguir se espressar, mas dae depois qnd as coisas sao meio complicadas tm q confiri pra v se era realmente aquilo q tu quiria q tu escreveu...

    THE_jApA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é...justamente...qndo eu chego em casa eu começo a bater...ai logico q tem umas batidas q naum saem legal ai dá uma ajeitada...e eu comecei a fazer isso pq eu naum faço aula de bateria...eu to aprendendo sozinho. inclusive tablatura...foi um trabalho danado mas valeu a pena...pq ler e escrever tablatura é um dos principais passos pra conseguir fazer o seu proprio som...agora vê só...algumas batidas de bandas diferentes são identicas...agora eles só fazem mudar a velocidade né??

    Ehehe
    tu ja consegue ler e escrever cifra de bateria??

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    THE_jApA
    eles podem mudar a velocidade qnt naum... eu tb utilizo algumas batidas iguais, pq tm batidas q naum sao d ninguem... sao padroes onde vc acha em ql qr lugar ou ql qr um sabe... dae todo mundo chega a repeti-las, mas como toda musica tm velocidade diferente...

    Ehehe
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_japa... sei sim...
    eh ainda num tenhu banda ehehe... mais qdo eu ganhar uma batera vo logo chama meus amigos que tocam guitarra e ja vo comeca uma... eeeheh
    mais sei la acho fodaaa inventa uma batida bota virada no meio depois segui com outra batida sei la...

    THE_jApA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ehehe
    tu pode tipo pegar uma música pra seguir de modelo...as primeiras batidas q eu fiz foram mais parecidas com as de avril...inclusive o ritmo...mas qndo comecei a copiar as cifras de system of a down...comecei a colocar mais viradas nas batidas...tas intendendo? pq num é dificil escrever uma virada...o dificl é tu escrever uma virada q naum te dê mt trabalho pra fazer...nas minhas primeiras tentativas eu escrevia viradas q mais parecia notas de violão sei lá...um monte de desenho...HEHEhhehHE...ai qndo eu tentava fazer num conseguia...a partir dai comecei a fazer viradas simples...uma musica legal num é feita de viradas...tu pode fazer uma batida sem virada...ou entao uma q só seja com o caixa...

    Ehehe
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a soh... dahora

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    existem algumas batidas em sincopa q sao mt mais dificeis q mts viradas... isso q eu achu legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nao tenhu ideia (composição)