Idéia para geração de conteúdo

    Autor Mensagem
    DSoM
    Veterano
    # mai/10


    Creio eu que todo baterista iniciante tem dificuldade pra que sua criatividade aflore. Mesmo depois do estudo correto dos rudimentos, desenvolver grooves e fills originais é uma arte difícil de dominar.

    Estive pensando se não seria uma boa idéia termos uma espécie de banco de grooves e fills aqui no fórum. Tal tópico serviria para reunirmos material em formatos de áudio e/ou vídeo, que seria produzido por nós mesmos, e que serviria de referência e repositório de idéias para os iniciantes.

    Funcionaria mais ou menos da seguinte maneira:
    1º - Um usuário sabe um groove ou fill interessante;
    2º - Se escolher um groove, o usuário grava-o em áudio e/ou vídeo em diversos andamentos diferentes. Se for um fill, ele grava-o sozinho e aplicando-o em grooves, também com variações de andamento;
    3º - O usuário então publica seu material no referido tópico, incluindo materiais adicionais como partituras ou um simples desenho rítmico dentro da postagem.

    Não sei se eu fui claro o bastante, mas o que acham desta idéia?

    Amok
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ok. Parabéns pela iniciativa.

    Começando....
    Esse é um padrão de ride muito utilizado por Neil Peart na década de 80.
    O inicio do vídeo mostra a manulação em um pad e a marcação no metrônomo, num andamento lento.
    A seguir, é mostrado o padrão no kit. O padrão é uma variação de tercinas dentro de uma contagem 4/4. A mão esquerda (fora do vídeo) está tocando os hihats no 2 e 4 do tempo. Num groove pra valer, a mão esquerda vai pra caixa, e o bumbo pode fazer qualquer variação, desde que o tempo 1 seja marcado.



    Me desculpem por não transcrever. Toda vez que tento colocar em tablatura, sai alguma coisa errada. E tou sem pauta aqui pra escrever à mão e linkar. Mas acho que essa explicação e o vídeo já devem ajudar.

    [ ]'s

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DSoM
    Muito boa idéia! Mas acho bom ter em mente que musicalidade é uma coisa que vem com o tempo, demora pra aparecer e mais ainda pra desenvolver. Não adianta querer ter pressa, enfiar um monte na cabeça a força, que não dá... Mas é claro que toda ajuda é benvinda.

    Amok
    Nem precisa de mais nada, o vídeo tá otimo! Deu pra entender bem o groove!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idéia para geração de conteúdo