Alesis e Pele muda no bundo

    Autor Mensagem
    Impiedoso
    Veterano
    # jan/11


    Boa Tarde.
    Minha batera esta com peles mudas (Silent Head Luen) e trigers Staff Drum ligadas a um modulo Alesis DM5.
    Estou com problemas para acertar a configuração do bumbo e essa pele.

    4 Notas a 120Bpm fica uma M. Fica muito embolado (Um som muito estranho)
    As notas não ficam bem definidas.. A pele esta bem apertada.
    8 Notas nem pensar.


    Hoje estou usando:
    Vcuve 6.
    xtalk 30
    noise 40
    dec 10

    Ja li o manual de tudo quanto é jeito, e não consegui resolver sozinho.
    Deve ser alguma coisa com a pele, visto que com esta configuração fica o som do bumbo fica perfeito, mesmo em velocidades maiores que 120.

    Obs: Uso Pedal duplo. O batedor é de feltro não é o de plastico.

    Bennesby.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o som tá embolado... voce ta usando fones ou amp?
    batendo 1 vez no bumbo ele sai como o som, normal?

    Impiedoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu uso um amp de fone de ouvidos (Power click) se não me engano, aí o fone de ouvidos.

    Batendo uma vez sai de boa o som.
    Inclusive em pegadas de 4 notas a 80 90 bpm.. mas se subir a velocidade começa a embolar.

    Bennesby.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hum, assim fica dificil... pode ser que o seu trigger esteja quebrado... ou pode ser que voce esteja ouvindo o "som" que a pele muda faz.... acho que é o trigger... voce nao pode usar triggers de tom ou caixa num bumbo, o trigger de bumbo é especifico!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Impiedoso

    bixo ... me diga ... o trigger está tem posicionado ... está bem tensionado ... vc está fazendo o chamado Y com o cabo do bumbo? tentou ajustes de decay mais rápidos ... a curva de de resposta mais rápida ... não me lembro se tem eq no DM5 .. mas se tiver .. tentou tirar um pouco dos graves? ou mesmo do ampli ...
    tentou ligar em um PC e sacar se o som sai embolado lah tb? comparou o som do modulo ligando o phone direto ao modulo com o do ampli de phone? ligou o modulo em outro amplificador?

    Amok
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Amok
    · votar


    Troca o timbre do bumbo. Configura o timbre pra um bumbo de 20" com bastante kick e o mais seco possivel, e sobe um pouco a afinação (do timbre no módulo, não no pad), pra +1.00 ou +1.50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis e Pele muda no bundo