como aprender técnicas blastbeat

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # dez/10


    bem galera, gostaria de dicas, exercicios, para aprender essas técnicas. e tocar sem fazer um esforço monstro. hehe

    eu toco guitarra, e não sei muito sobre exercicios, técnicas de bateria.

    nesses videos, tem uma ideia dos tipos de técnicas que eu gostaria de aprender.




    onde moro não tem professor de bateria.

    toda ajuda é bem vinda!!

    é isso ai.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o cara do 1º video toca muito! =o

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    quem ti viu, quem te ver FCC... tá cada vez mais morto mesmo...

    só tem mulekinho indo as compras no shopping... e as panelas de sempre...

    DSoM
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    trashit hc

    Não ligue pra respostas inúteis.

    E sobre sua dúvida: procure estudar Derek Roddy, Fernando Schaeffer, e outros bateras do gênero.

    Para dominar a técnica do blast beat, é necessária uma atenção especial às mãos. Você deve ter total controle sobre o rebote da baqueta e sobre o movimento dos dedos e do pulso, para que assim não se canse. Isso pode ser atingido com a prática dos rudimentos, que irão preparar suas mãos para qualquer tipo de situação. Estudar os três rudimentos básicos: single stroke, double stroke e paradiddle será o suficiente no início.

    Não sei dizer como você deve praticar o blast beat pois só conheço a técnica de vista, vendo bateras aplicando-a e desenvolvendo sobre ela, mas você pode procurar métodos específicos que a conceituam, para aí então você caminhar na direção correta.

    Muitos vídeos nos youtubes da vida a ensinam com detalhes ou não, tente procurar por esses locais.

    Espero ter ajudado.

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    DSoM

    Não ligue pra respostas inúteis.
    foi mais um desabafo, nem foi com amigo que postou ai em cima, nem com ninguém daqui do fórum de bateria, que sempre me ajudou bastante!! é em outros fóruns... mais deixa pra lá... hehehe
    esse fórun não tem nada com isso


    achei uns videos desse cara, achei interessante!




    Espero ter ajudado.

    por brother, ajudou muito!!! ótimas dicas!!
    vou colocar em prática aos poucos.


    valeu!!

    Prometherion
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    trashit hc
    Você já tem uma boa base na bateria? Porque treinar isso sem dominar o básico imagino que não seja boa idéia.

    DSoM
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prometherion

    Realmente não é. Além de tudo, blast beat é uma técnica que demanda grande economia de esforço. Tocar errado, além de poder arruinar sua integridade física, pode também drenar sua energia muito mais rápido.

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prometherion

    Você já tem uma boa base na bateria? Porque treinar isso sem dominar o básico imagino que não seja boa idéia.
    tô ligado que tocar sem ter uma base, não da certo!
    eu já toquei, mais já faz uns 7 anos... tô beeem intrevado!! hehehe


    DSoM

    Além de tudo, blast beat é uma técnica que demanda grande economia de esforço. Tocar errado, além de poder arruinar sua integridade física, pode também drenar sua energia muito mais rápido.

    o ideal seria arrumar um professor, mais por aqui é meio complicado, ainda mais blastbeat... hehehe

    quais exercícios, e estudos, vcs recomendam?? antes de pegar pesado no blast beat??

    quantas horas por dia de estudo??
    quantos minutos cada exercício, seria bom para estudar??

    valeu!

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    trashit hc
    Rapaz, um dia desses eu estava pensando no que treinar para fazer umas viradas mais rápidas, e acredito que a grande chave disso tudo seria os rudimentos, como o DSoM falou.

    Claro, minha intenção não seria aprender técnicas blastbeat (aprendi mais uma, desconhecia o termo, hehe), mas sim melhorar a técnica nas viradas, e para isso deve-se utilizar bastante os punhos + rebote. Eu vi somente o primeiro vídeo, o braço do cara nem se mexe, só nos dedos/punhos e usando bastante o rebote.

    Eu já separei um método para eu estudar assim que eu aprontar minha batera aqui em casa que envolve os rudimentos, com alguns exercícios interessantes. Vou estudar por aqui.

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sobrevivente

    Rapaz, um dia desses eu estava pensando no que treinar para fazer umas viradas mais rápidas, e acredito que a grande chave disso tudo seria os rudimentos, como o DSoM falou.

    humm dica anotada!

    Claro, minha intenção não seria aprender técnicas blastbeat (aprendi mais uma, desconhecia o termo, hehe), mas sim melhorar a técnica nas viradas, e para isso deve-se utilizar bastante os punhos + rebote. Eu vi somente o primeiro vídeo, o braço do cara nem se mexe, só nos dedos/punhos e usando bastante o rebote.
    eu também não pretendo nem tão cedo tocar algo tão pesado, que exija só técnicas blastbeat. mais eu acho que se vc aprender essas técnicas, vc toca de tudo brincando.

    Eu já separei um método para eu estudar assim que eu aprontar minha batera aqui em casa que envolve os rudimentos, com alguns exercícios interessantes. Vou estudar por aqui.

    boa dica velho!!

    valeu.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    O cara do primeiro vídeo é o Jan Benkwitz, também conhecido como Blastphemer. Nesse vídeo ele tinha apenas 16 anos e já tinha total domínio da Flying Finger Technique. Atualmente ele não usa essa técnica para as viradas.




    Não há segredo no Blast, apenas aprenda direitinho a técnica e pratique com metrônomo num andamento bem lento, 60 BPM é bom para começar.

    Não se esqueça de que seus pés também devem acompanhar as mãos.

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Thiago Yoshiki

    pow velho, o maluco já detonava desde novo!!

    valeu pelas dicas velho!!

    Amok
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O Blast só se tornou possivel depois que foram desenhados pedais de alta precisão, com sapatas muito leves, batedores de cabeça pequena e direct drive. Não acho que seja possível executar um blast com velocidade e precisão sem um par de pedais top como o Axis. Mestres como George Kolias e Romain Goulon utilizam seus pedais com curso pequeno no batedor e molas com alta tensão.
    Como já escreveram lá em cima, blast tem tudo a ver com economia de energia. Pra tocar blast são necessários movimentos pequenos e precisos, pra chegar à velocidade e duração necessária. NMO o mais dificil é ter paciencia pra adquirir resistência suficiente.

    [ ]'s

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amok

    O Blast só se tornou possivel depois que foram desenhados pedais de alta precisão, com sapatas muito leves, batedores de cabeça pequena e direct drive. Não acho que seja possível executar um blast com velocidade e precisão sem um par de pedais top como o Axis. Mestres como George Kolias e Romain Goulon utilizam seus pedais com curso pequeno no batedor e molas com alta tensão.
    humm com um pedal desses antigos, pesados, é meio complicado né??
    fora os axis, tem mais algum que vc me recomenda??


    abç.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    trashit hc

    Pearl Demon Drive e Trick Pro 1V, descendo um nível eu diria que tem Yamaha Flying Dragon.

    Amok
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Acho que com um par de Irons Cobra já dá pra brincar. Não vai chegar a velocidades extremas, mas já dá pra enganar... Quando chega a uma certa velocidade, é importante que o pedal seja direct drive, porque em altas velocidades, a transmissão por corrente ou tirante perde a precisão. O problema é que só pedais top são DD.

    [ ]' s

    Reni
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amok
    penssei que os iron cobra fossem os melhores pra isso,sao progetados pra trabalhar em alta velocidade...
    qual seria o top pra velocidade?

    quantas horas por dia de estudo??
    quantos minutos cada exercício, seria bom para estudar??


    kra,eu estudo sempre que posso....contado é mais ou menos 8 horas por dia...mas sempre depois de qualquer coisa(janta,ver um filme)fico fasendo ums treinos bonus,eu fico penssando:no tempo que estou fasendo nada aqui poderia estar em minha batera aprimorando minhas tecnicas,nao tem nada no mundo que eu goste mais doque tocar bateria...

    acho que vc deve pegar cada exercicio até pegalo bem de começo,depois vc divide,bota mais tempo os mais dificeis....
    a proposito,pros pedais eu vi um video um dia em que pro cara treinar os pés,ele tirava a mola do pedal e ficava tocando em alta velocidade durante 5 minutos,se vc parar o pirulito fica grudado na pele...é um otimo exercicio...nem dominei ainda...o unico problema que achei é que tem que bater forte no bumbo prA ter um efeito melhor,e tenho pena da batera...cinto a pancada no coraçao....

    espero que esse exercicio te ajude...serve pros musculos da perna serem adaptados e fortificados....

    Amok
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Reni
    Como eu disse, os IC já servem pra brincar. Mas pra velocidade extrema, tem que ser um pedal DD. A referência é o Axis A Longboard.

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os IC já servem pra brincar. Mas pra velocidade extrema, tem que ser um pedal DD. A referência é o Axis A Longboard.

    Fato

    trashit hc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Thiago Yoshiki

    Pearl Demon Drive e Trick Pro 1V, descendo um nível eu diria que tem Yamaha Flying Dragon.
    vou pesquisar.

    Amok

    Acho que com um par de Irons Cobra já dá pra brincar. Não vai chegar a velocidades extremas, mas já dá pra enganar... Quando chega a uma certa velocidade, é importante que o pedal seja direct drive, porque em altas velocidades, a transmissão por corrente ou tirante perde a precisão. O problema é que só pedais top são DD.
    ai vai uma grana violenta né... hehe

    Reni

    valeu pelas dicas cara.

    obrigado galera!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como aprender técnicas blastbeat