"one-two bass-snare attack": o que é isso?

    Autor Mensagem
    Ipsis
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, talvez alguns de vocês possam me (re)conhecer do fórum da Guitarra, onde eu postei uma dúvida parecida e o pessoal salvou minha vida.

    Estou traduzindo um livro sobre rock e eis que me cai no colo uma frase que eu tenho só uma vaaaaaga ideia do que possa significar.

    É sobre "Brown Sugar" (1971) dos Stones e fala de Charlie Watts na bateria. (dá pra ouvir aqui: http://www.radio.uol.com.br/#/busca/musica/Brown%20Sugar, do álbum Sticky Fingers).

    A frase é:
    "Sure, the one-two bass-snare attack sounds simple, but Charlie's part is the perfect complement to Keith Richards' guitar riff."
    Imagino algo assim: "O ataque (dá pra falar em ataque?) um-dois na (CAIXA? bumbo? baixo?) soa simples, mas a parte de Charlie é o complemento perfeito para o riff de guitarra de Keith".

    Acho que vocês vão saber decifrar o que pra mim é grego... rsrsr Agradeço desde já!!!!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bass pode ser Bass Drum, que significa bumbo, então the one-two bass snare só pode ser um compasso par com bumbo no primeiro tempo e caixa no segundo e assim por diante. Só não entendi esse attack.

    Espero que seja isso :S

    Ipsis
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Brigadão, Thiago! Alguém mais se habilita? Por favor, pro favor, só vocês podem me salvar!

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ipsis
    Me parece ser isso mesmo que o Thiago Yoshiki postou. Eu traduziria a frase assim:

    "É certo que o toque em dois tempos de bumbo e caixa soa simples, mas a parte de Charlie é o complemento perfeito para o riff de guitarra de Keith Richards"

    [ ]'s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Putz! Attack=Hit=Acertar=Tocar


    Thanks Amok ^^

    Ipsis
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amigos, muuuitíssimo obrigadaaaaaa! Não sei como agradecer! Não se nada de música, mas, se precisarem de ajuda em tradução, no que eu puder ajudar, podem contar comigo!
    Deu até vontade de aprender a tocar algum instrumento pra participar de verdade aqui no fórum.
    É uma pena, mas o único instrumento que domino mais ou menos fica sendo o "teclado" mesmo....
    valeuu Amok e Thiago Yoshiki!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ipsis

    Então toque teclado!

    ou piano ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "one-two bass-snare attack": o que é isso?