Ajuda com Pratos (Sei que isso já foi falado várias vezes, mas é que sou novo aqui)

Autor Mensagem
Forné
Veterano
# jun/07


Sou novo por aki .... me ajudem

Pelo amor de DEUS, alguém me ajude com os Pratos.

Moro no interior de SP, não existem mtas opções "in loco" nas lojas por aki, portanto, normalmente vejo as peças por catálogo e opiniao de pessoas que conhecem, como vc´s.

Comprei minha batera semi-nova, 2 meses de uso e ela veio com pratos já, comprei muna loja aki no interior, tenho um Crash Ride de 18 da Orion, solo Pro, 2 Splahs, 1 de 10 e um de 12 (acho) da Orion Solo Pro. E um Crash de 16" que nem DEUS sabe a marca, hehehe ... uma merda ...

Queria comprar um Ride de 20 a 22" e um Crash de 16", mas queria a qualidade um pouko melhor do que os solo pro que possuo, na verdade gostaria de uns Paiste, mas são mto caros.

Tenho uma Concept, portanto comprarei mais dois pedestais da mesma, pretendia gastar ± R$800,00.

O que vc´s indicam pra esse mero mortal ?

Valew
Abraço

graveheart
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Bem vindo ao fórum.

Bom, já existem vários tópicos sobre isso, mas vamos lá, não custa nada ajudar rsrs

Primeiro parabéns pela aquisição, a Concept é uma batera excelente, vai ficar satisfeito com ela um bom tempo.

Com relação aos pratos, antes da gente te dar umas dicas vc tem q dizer pra gente q tipo de som vc toca, pra gente poder dar umas opiniões.

Falow!

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


graveheart

Comprei a Copncept faz um ano e pouko, toco em casa sozinho, já tive banda, mas desencanei, o trampo me esgota mto, chego emc asa quero tocar sem compromisso. Já tive uma Mapex Venos Pro e uma Saema, foi a minha 1° batera.

Bom eu curto mto metal, apesar de não conseguir tocar td que quero, mas tenho a mão meio (meio pra mais) pesada. Curto sons bem metalicos e bem pesados.

Valew Abraço

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Realmente, se você comprar Paiste linhas TOP você vai gastar muito dinheiro, as linhas mais baratas não vale apena. É bom você procurar os pratos da RMV ou as marcas chinesas, cujos pratos são fabricados na mesma frabica (Wuhan, Kashmir, Stagg...). Esses pratos ai tem um som legal, são de liga B20 e são bem baratos comparados aos Paiste, Zildjian ou Sabian. Apesar deu ser Zildjiamaniaco, não vou esconder. rsrs.
Abs

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Valew velho ...

me ajudem aê gente, qdo mais dicas melhor .... valew

Abraço

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Wuhan, Kashmir ou Orion ?

Quais vc´s preferem ?

Valew

Baqueiro
Veterano
# jun/07
· votar


wuhan sem sombra se dúvida... mas ainda não toquei nas séries mais altas da orion... o máximo foi viziuss...
mas mesmo assim os wuhan são excelentes; eu tenho um splash =]

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Baqueiro

Valew velho ....

Todos concordam ?

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Baqueiro
Você diz que não gosta de kashmir e gosta de Wuhan... Estranho pois são produzidos EXATAMENTE na mesma fabrica e são EXATAMENTE IGUAIS.

Forné
Existe tambem os Stagg, que são legais e baratos.

julio-tm
Veterano
# jun/07
· votar


kra...nun sei c vo te ajuda com os pratos mais caros pois tokei mto poko neles...
tenho um kit..(quer dizer..não tenho..mas eh a batera da escola) da krest, h series....

o kit tah mais ou menos uns 1500,00..naum sei direito....mas se vc for compra soh um crash e um ride, ele sai bem mais em conta...
e vo tedize kra... não sao ruins não....eles tem um puta som...

alias...são brazucas..(axo eu)...

mas kra...
axo que pra voce investi uma grana nos pratos..voce tem q ouvi o som deles...pois c vc for na opinião dos outros vc pode naum gosta..
pois gosto naum c discute....mas axo que o nosso ouvido eh o melhor comprador....

flw velho...

naum sei c ajudei...

abrax...

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Valew pela ajuda aê galera ...

Mto foda conseguir ouvir o som dos pratos por aki, a gelra naum tem mto nas logas não, é mais no catálogo e na conversa mesmo, porisso to perguntando pra vc´s ...

Continuem ajudando, e mto obrigado
abraço

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Traz de fora -.- da uma procurada em umas lojas que eu recomendo: Grellmann Musical (De onde trouxe minha Concept X5 por 1900 reais) e Batera Clube. Essas lojas são online da pra você comprar pela internet e são 100% confiaveis.

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo McBrain

Valew pela dico do site Grellmann, mto bom o site. Confiável mesmo né ? Afinal vc comprou sua Concept lá.

O que vc´s acham melhor ? Tenho a mão pesada e curto tocar Metal.
Kit Octagon Power Groove.
Kit Octagon Signature
Kit RMV Scorpion B20

Existem Paiste, Sabian e Zildjian em latão, que é uma bosta certo ? Ou errado ?

Me ajudem fazendo favor !
Valew
Abraço

julio-tm
Veterano
# jun/07 · Editado por: julio-tm
· votar


Forné

Velho... vou dizer a mesma coisa que os mano me disseram num outro tópico em que fiz a pergunta se Zildjian Planet 4 (Latão) eh bom, NÃO. Axo que se for para investir em pratos importados, invista uma grana boua. No caso o Planet 4 custa 600,00, pois pratos importados de baixo custo não prestam.

Tah certo que marcas conceituadas como Zildjian, Paiste e Sabian pesam pois são marcas de otima qualidade. Mas marca não eh tudo.

Ha varios pratos da Z, P e S que não são o q dizem e deixam mto a desejar. Por isso eu recomendo novamente brazucas.

Krest, Orion e Octagon tem pratos execelentes por preços super acessíveis, e quem valem mais a pena do que um Zildjian latão por 600,00 reais ( kit com 14, 16 e 20).

Mas digo novamente, quem compra pratos eh o seu ouvido.

Abrax

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Valew aê bateras ...

Vou comprar os Scorpions da RMV ...

Abraço

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Depois posta ae o que achou deles. Abs

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Velho, acabei mudando de Ultima hra ..

Bem provável que eu vá de Stagg, Fúria ....

Valew

NevesBtu
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Ñ faiz isso X_X

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


pQ NAUM MANOW ?

NevesBtu
Veterano
# jun/07 · Editado por: NevesBtu
· votar


Forné
Com o preço que vcê paga nos pratos da Stagg vc poderia comprar pratos muito melhores de marcas mais conceituadas como Krest, Octagon, Orion...

Qnt R$ vc via gastar neles

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Stagg é B20, Krest, Octagon, Orion são B8.

Tive indicações de um batera bem experinte, que testu esses pratos.

Valew

NevesBtu
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Bom eu axo que não vira...mais vc que sabe o ouvido é seu =]

Boa Sorte com eles

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


Cada um tem seu gosto. Eu não gastaria meu dinheiro com Stagg.

Porquê? Por que é um péssimo investimento. B20 Pouco resistente, qualidade sonora não tão agradável. E o melhor de tudo: Com essa grana da pra catar um Kit Krest ou Orion.

Mas o dinheiro é teu. Vá até a loja, teste-o, se gostar, leve.

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Putz .... confundiu eu de vez .... como eu disse no começo do topico, aki é meio foda conseguir testar ...

Krest é baum mesmo ?

NevesBtu
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Vei, na minha opinião Krest tah detonando...=]
Paguei um pau memo pros prato delaa..tanto eh q eu vo pega um H Series.=D
Bom...vc que sabe c os pratos da Stagg te agradaram tanto leva..eu num curti naum + vai por você ;D

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Intaum velho, eu naum ouvi os Stagg, esse cara que me indicou, pois toco metal e tenho a mão pesada. Os Furia são pratos mais grossos, mais resistentes.

Qual vc acha melhor dos Krest ? Pro meu caso.

E os Wuhan, Kashimir ?

Valew
Abraço

NevesBtu
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Taum falando aí que os da H Series eh mais pra rock...e pelo que vi ele eh bem grosso(Ui..!=]).Por exemplo o da N Series tbm da Krest eh mais pra jazz sendo mais frágil...

A respeito desses pratos tp Wuhan Kashimir Instanbul eu ñ sei te dizer + soh sei q tem muita gente gostando dos splashs e chinas da Wuhan.

Espero te ajudado =]

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Valew pela força velho.

Abraço

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/07
· votar


Forné
Wuhan tem os melhores chinas que ja ouvi, assim como os kashmir.
mas no caso dos kashmir só gostei do china mesmo, o chimbal, o ride não são tão bons, e o crash tem um som estranho, tipo, fica entre um crash e um china, como se vc tocasse os dois ao mesmo tempo.

Forné
Veterano
# jun/07
· votar


Valew pela dica ...

Qual chimbal vc´s indicam ?

Gosto mto de som metálico ... o chimbal pra mim tem que ser mto bom ..

O que vc´s me dizem ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Pratos (Sei que isso já foi falado várias vezes, mas é que sou novo aqui)