Autor |
Mensagem |
JohnnieBlack Veterano |
# dez/03
minha caixa está muito aguda...(um som pop)...quero um som mais ROCK....com som seco e pesado.....como eu afino a resposta ????igual...mais solta ou mais apertada????
e a esteira????
jb..
|
TheWebSpider Veterano |
# dez/03
· votar
tente deixar as duas peles, tanto a de cima como a de baixo, mais firmes, estique elas, de preferencia deixe igual a de cima com a de baixo e a esteira solta ou tente, tambem, usar peles mais grosas
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
JohnnieBlack
como ela esta agora? pode comprar otra caixa, trocar peles... afinar de ouvido... mas sempre bm apertadas pelo menos a d ataque, para vc ter um excelente rebote...
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# dez/03
· votar
deixa a esteira bem apertada e coloque um pano na pele de ataque para tirar ruidos.
|
jbj Veterano |
# dez/03
· votar
se vc quiser também....pode em volta da pelo colocar fitas adsevias....isso naum parece mas ajuda a deixar o som mais seco....ah ...a pele porosa é uma boa opção também...
de qualquer maneira....deixe bem apertada as duas peles!
|
JohnnieBlack Veterano |
# dez/03
· votar
comprar outra caixa....outras peles....está fora de cogitação (GRANA!!!)...mas só quero tentar afinar ela....pq tipo...eu li que a resposta tem que ficar mais apertada que a batedeira pra o som fica seco....daí acho que caguei a resposta....
afinal....qual deve ficar mais apertada....e como eu faço para comparar o som das peles???...eu bato nas duas e sai o mesmo som.....
valeu..
jb..
|
jbj Veterano |
# dez/03
· votar
cara, pra vc comparar o som, naum precisa bater nas duas...experimente apertar mais a de resposta e toca na caixa....depois aperte também o outra pele e toca na caixa de novo, vc vai perceber uma mudança de som....agora veio...coloca as fitas adsevias em volta da pele....tú vai notar a diferença.
|
John Andrade Veterano |
# dez/03
· votar
tipo... lembre-se que em gravações, os caras colocam uma boa compressão na caixa.
Sem essa compressão, a caixa fica tipo com o som do St Anger.
Bem entendo um pouco de gravação, mas em matéria de bateria, sou ridiculamente leigo. espero num ter falado bosta. obrigado. me retiro agora.
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
John Andrade
hehe, +- cara, naum precisa fazer nada para a caixa naum ter aquele som escroto de st anger, eh soh vc naum querer uma caixa daquele tipo... escolha do batera
|
Celero Painkiller Veterano |
# dez/03
· votar
ST. ANGER O SOM DA CAIXA PARECE PANELA VEIA
|
JohnnieBlack Veterano |
# dez/03
· votar
jbj
o cara....eu coloco a fita adesiva onde????no meio da caixa...onde eu bato.....ou nas bordas......onde a canoa aperta a pele.....?????vo faze um som hj e vo tenta coloca um pano na caxa.....e ve se abafa um pouco.....se sai menos estridente.....
como tu pode ver eu sou mais do que leigo em batera....
valeu galera....
jb..
|
JohnnieBlack Veterano |
# dez/03
· votar
eu coloquei duas folhas de jornal e ficou melhor (imagina a merda que não era antes)...
vou colocar outras coisas como um pano...ou algo emborrachado e esticado....
valeu!!
jb..
|
JohnnieBlack Veterano |
# dez/03
· votar
eu coloquei duas folhas de jornal e ficou melhor (imagina a merda que não era antes)...
vou colocar outras coisas como um pano...ou algo emborrachado e esticado....
valeu!!
jb..
|
JohnnieBlack Veterano |
# dez/03
· votar
BAH!!!
coloquei um plástico, daqueles de colocar folhas ...em dois ensaios eu destrui o negócio....
vou botar uns esparadrapos....
alguém sabe o que colocar.....alguma coisa que as baquetas NÃO DESTRUAM!!!!?????
JB..
|
Mike Portnoy_DT Veterano |
# jan/04
· votar
coloca mais tensão nas peles e aperta bem a esteira
|