Mudando de instrumento

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # jul/10


    Bom pra quem não sabe eu toco guitarra, gosto de baixo e notei que amo a bateria.

    Tenho uma bateria Omega nunca toquei bateria na verdade ela é do meu irmão mais ele nem encosta nela e eu resolvi começar a tocar ate porque sou militar e posso entra na banda musical do quartel, quero me digam o que devo começar a estudar entendem uma sequencia de estudos pois na guitarra começei tudo errado, quem tive afim de me ajuda nessa nova empreitada agradeçido fico eu...

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nelton88
    Bem legal cara. Já que vc pretende entrar na banda militar o fundamental pra vc são os toques de caixa, e coincidentemente, tb é fundamental que vc comece o estudo de bateria por eles (chamamo-os de rudimentos e se aplicam não somente à caixa, mas à todos os tambores). E já que vc ta começando agora e querendo começar da forma correta, procure comprar um metronomo para auxiliá-lo nos estudos.
    Boas batucadas e seja bem-vindo!
    Abç!

    Tem um tópico aki no fórum com 40 rudimentos diferentes. Dá uma procurada beleza?

    luidi batera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá Nelton88!

    Aconselho a aprender teoria musical, solfejo, técnicas para caixa e
    tímpanos, pois dependendo do tipo de banda/orquestra isso é muito útil.
    Mas, dê preferência a caixa e teoria musical, se a banda não trabalhar
    com partituras.

    abraços!

    ricardopaulob
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara,

    Procura na net pelo livro Stick Control for the Snare Drummer

    O autor foi George Lawrence Stone. O livro é velho pacas, mas tem muitas páginas de exercícios e técnicas para controle da baqueta nas caixas (mais usados em bandas marciais).