Mudando de instrumento

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # jul/10


    Bom pra quem não sabe eu toco guitarra, gosto de baixo e notei que amo a bateria.

    Tenho uma bateria Omega nunca toquei bateria na verdade ela é do meu irmão mais ele nem encosta nela e eu resolvi começar a tocar ate porque sou militar e posso entra na banda musical do quartel, quero me digam o que devo começar a estudar entendem uma sequencia de estudos pois na guitarra começei tudo errado, quem tive afim de me ajuda nessa nova empreitada agradeçido fico eu...

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nelton88
    Bem legal cara. Já que vc pretende entrar na banda militar o fundamental pra vc são os toques de caixa, e coincidentemente, tb é fundamental que vc comece o estudo de bateria por eles (chamamo-os de rudimentos e se aplicam não somente à caixa, mas à todos os tambores). E já que vc ta começando agora e querendo começar da forma correta, procure comprar um metronomo para auxiliá-lo nos estudos.
    Boas batucadas e seja bem-vindo!
    Abç!

    Tem um tópico aki no fórum com 40 rudimentos diferentes. Dá uma procurada beleza?

    luidi batera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá Nelton88!

    Aconselho a aprender teoria musical, solfejo, técnicas para caixa e
    tímpanos, pois dependendo do tipo de banda/orquestra isso é muito útil.
    Mas, dê preferência a caixa e teoria musical, se a banda não trabalhar
    com partituras.

    abraços!

    ricardopaulob
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara,

    Procura na net pelo livro Stick Control for the Snare Drummer

    O autor foi George Lawrence Stone. O livro é velho pacas, mas tem muitas páginas de exercícios e técnicas para controle da baqueta nas caixas (mais usados em bandas marciais).

    Treine com um metronomo e preste atenção ao tempo das notas.. Faça de 5 a 10 exercícios por dia e fiquei no minino 20 minutos em cada um.. Comece devagar a vai aumentando a velocidade quando acostumar...

    Fiquei 7 anos sem encostar numa bateria. Passei 2 semanas treinando o livro e já estou quase conseguindo o controle que tinha antes...

    Abraços,

    Nelton88
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguem tem uma apostila sobre tablatura de bateria, pois quero aprender antes de tudo!

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nelton88
    alguem tem uma apostila sobre tablatura de bateria, pois quero aprender antes de tudo!

    Esqueça isso. Tablatura não serve para bateria. Se quiser de Partitura eu te envio. Deixa seu e-mail aí...
    Abç!

    Nelton88
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nelton_guitar@hotmail.com

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Enviado amigao. As duvidas vc tira por aqui, mas provavelmente vc tb irá precisar de um professor.
    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando de instrumento