Solo em vídeo pra vocês avaliarem

    Autor Mensagem
    DSoM
    Veterano
    # mai/10


    Pois bem, este é um novo solo que fiz. Desta vez está mais focado em aplicação de rudimentos e variações de dinâmica.

    Assistam e por favor façam seus comentários à respeito:


    lbgarcia
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cadê o vídeo??

    Amok
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Amok
    · votar


    DSoM
    Legal.
    Gostei:
    1. Paradiddles firmes e bem distribuídos
    2. Boa distribuição dos rudimentos pelo kit
    3. Do posicionamento da câmera
    4. Solo bem criativo
    5. Boa exploração das dinâmicas pelo tontons

    Dá pra melhorar:
    1. Os rolls de caixa estão desequilibrados, especialmente quando você usa o traditional grip. A mão esquerda fica nitidamente mais fraca.
    2. A mão esquerda precisa de treino; tive a impressão que você tentou aplicar drags com as grace notes na caixa e acentuação nos tontons, mas só deu pra ouvir um nota da caixa ao invés de duas. Seria legal estudar double strokes e moeller usando o traditional grip na mão esquerda.
    3. Faltou "swing" na maior parte do solo. Tente encaixar as aplicações dos rudimentos numa fórmula de compasso e procure manter uma marcação constante seja em bumbo ou em hihats. O solo ficou bem interessante e gostoso de ouvir entre 1:55 e 2:08, mais ou menos.
    4. Os triplets e quadruplets de mãos/bumbo precisam de mais pegada no bumbo.
    5. Acho que dava pra explorar melhor as dinâmicas da caixa.
    6. Quando eu vejo um solo, fico esperando aquele momento perto do fim onde o batera dá uma "fritada" e faz seu kit quase saltar do chão. Não teve isso nesse solo.

    Não gostei:
    1. Do timbre da caixa e dos rolls nela. Ficou "chocho". A caixa deve ser melhor explorada, pois é muito rica em possibilidades de timbre. Estude seus rudimentos usando acentuação com rimshot. Isso deixa as coisas bem mais interessantes.
    2. Seu pé esquerdo tá meio preguiçoso. Toca pouco e quando toca é muito de levinho.
    3. Eu já havia falado sobre isso antes: suas performances merecem um melhor registro de áudio. Veja se dá pra dar pelo menos uma masterizada no final, pelo menos pra ajustar a Eq.

    Criticas construtivas, blz ? São poucos os bateras que possuem o desprendimento de colocar sua performance e pedir críticas.
    Parabéns !

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hehe. Fui conferir seus outros vídeos e topei com esse aqui:



    Era disso que eu estava falando sobre "swing". A base rítmica torna as coisas bem interessantes.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo em vídeo pra vocês avaliarem