Uma mão pra comprar uma batera?

    Autor Mensagem
    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10


    Antes que me digam,já procurei os modelos pelo fórum e só achei algo sobre a Road.

    Mas enfim, toco a três anos e to comprando uma bateria agora já que usava uma de um amigo que parou de tocar (Era uma Road meio das antiga). E agora estou para comprar uma bateria decente e fiquei entre três modelos quando fui na loja hoje: RMV Concept VRX ($2180), Mapex VX ($2090) e RMV Road 2 tons ($1750). Qual seria o melhor em durabilidade e Custo/Beneficio?

    Também agradeceria se pudessem me dizer se os preços tão bons pras baterias, e de pratos eu vou pegar um kit da Orion (Twister).

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EgaBogoni
    A Road acredito que vc consiga encontrar na faixa de 1500. Agora se vc tem grana p pegar a Concept, esqça a Road. A Concept é uma categoria acima. É como se vc perguntasse o que é melhor, um Gol ou um Golf.
    Dei uma olhada no ML e a Concept RX tá R$3200,00. Se vc encontrou mesmo por R$2180,00 acredito q estará fazendo um ótimo negócio.
    Tanto a Mapex qnt a RMV têm um baita som. Já toquei nas 2 e é difícil escolher. Leve em consideração que a Concept vem com 1 ton e 1 estante a mais. Tenho minhas dúvidas se a mapex vem com banco. Pergunte na loja. Veja tb as medidas de cada kit se estão adequadas p vc tirar o som q gosta. Se vc postar mais informações sobre cada uma fica mais fácil ajudar. É pq nem sempre as bateras vem com um kit "fechado". Às vezes uma loja vende sem o banco, a outra vende sem o pedal. No site do fabricante pode dizer q o kit acompanha 2 estantes, mas na loja só entregam uma... Tem que ter cuidado com isso.

    Qnt aos pratos, já que tá trocando de batera, e vc já toca há 3 anos, é melhor ir pensando num kit B8. A série Twister tem um som suficiente pra quem ta começando a estudar, mas acredito que vc estaja passando dessa fase.
    Abç!

    Davy Grolton
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara se vc tive grana pra concept sem duvidas, e ainda ta num preço bom pra caramba no ml ta r$3200,00, mais a mapex tbm e uma baita de uma batera.

    Ow e os pratos nao faz a mesma bestera q eu fiz, o twister e bom so chimbal, pq o ride tem um som horrível e o crash mais o menos. Compra uma serie de iniciante da krest entao, pq sao beem melhores q o twister, ow se tive como gasta mais grana pega o b8 da krest que sao mto bons é um dos melhores preço em b8.

    Flw, Abraz aew

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O q vc gosta d ouvir e o q vc toca?
    Assim podemos te ajudar tanto na batera como nos pratos. Se vc pensa em algo bom pra batera, deixa d ser louco e esqueça pratos d Latão, avance para os pratos de bronze, B8 ou B10.
    =]

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: EgaBogoni
    · votar


    SwingBatera
    Tanto a Mapex qnt a RMV têm um baita som. Já toquei nas 2 e é difícil escolher. Leve em consideração que a Concept vem com 1 ton e 1 estante a mais. Tenho minhas dúvidas se a mapex vem com banco. Pergunte na loja. Veja tb as medidas de cada kit se estão adequadas p vc tirar o som q gosta. Se vc postar mais informações sobre cada uma fica mais fácil ajudar. É pq nem sempre as bateras vem com um kit "fechado". Às vezes uma loja vende sem o banco, a outra vende sem o pedal. No site do fabricante pode dizer q o kit acompanha 2 estantes, mas na loja só entregam uma... Tem que ter cuidado com isso.
    Na loja eu vi a RMV sem o terceiro tom, mas tinha a opção de comprar o terceiro tom junto, eu tava vendo no site e tem Concept com até 2 surdos! A Concept é feita em Tauari com 4 camadas em tudo e com 6 na caixa. Aros 1,6mm e Hardware em Hardtech cromado preto.

    A Mapex é em Maple e Basswood com ferragem dupla e cascos de 7,2mm e com banco acompanhado. Quando toeuqi nela achei o som meio "secão" e bem "rígido", diferente da RMV que parece ser mais suave e não tão pauleira, mas eu gostei mais dos pedais Mapex com certeza. E vou ver sim esses pratos B8,são muito caros, o Twister ia sair por 560.

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    harturo
    O q vc gosta d ouvir e o q vc toca?
    Assim podemos te ajudar tanto na batera como nos pratos. Se vc pensa em algo bom pra batera, deixa d ser louco e esqueça pratos d Latão, avance para os pratos de bronze, B8 ou B10.
    =]

    De ouvir e tocar sou bem eclético, mas gira em torno do rock clássico, blues e Hardcore.

    No momento estou tirando bastante Aerosmith, Queen e Beatles.

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Rmv Road com twister é aceitavel, mas essa Mapex ae ou a Concept com essa linha... tsc tsc tsc... Tipo, tu vai ter uma batera boa com prato ruim??? Combina n, apesar d pratos serem mais faceis d comprar. 1500 na batera(ou mais) e 500 nos pratos é desequilíbrio.
    Estilo pop rock/rock combina com tons grandes, mas se vc preferir 10, 12, 14, tb serve. 3 tons pra mim seriam 10, 12, 13, e surdo 16.
    Ligas b8, b10 é caro pra iniciantes, se vc já toca e conhece algo, deve ter consciencia disso. Essa Mapex e a Concetp não são pra iniciantes, mas se vc comprar e colocar Twister, lembre d depois ir melhorando o set d pratos (pelo amor d deus).
    =]

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    harturo
    Estilo pop rock/rock combina com tons grandes, mas se vc preferir 10, 12, 14, tb serve. 3 tons pra mim seriam 10, 12, 13, e surdo 16.
    Ligas b8, b10 é caro pra iniciantes, se vc já toca e conhece algo, deve ter consciencia disso. Essa Mapex e a Concetp não são pra iniciantes, mas se vc comprar e colocar Twister, lembre d depois ir melhorando o set d pratos (pelo amor d deus).
    =]


    Ambas tem tons 8,10,12 e 14 (Que se não me engano é o padrão). Mas com certeza vou pedir um set de pratos melhores que os Twister, pelo menos um B8. Só vou querer alguma marca que não seja Sabian, eu achei mó broxante quando eu toquei.

    E pensarei no futuro em comprar uns tons maiorezinhos, já que eu creio que essas bateras durem bastante.

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    8,10,12, 14, 20/22 = Padrão menor (mais vendido hj em dia)
    12,13, 16, 22 = padrão rock/clássico
    Sabian é ruim??? nunca soube. A não ser q vc tocou com uma linha q não te serve ou tu tocou com SBr (Sabian Brass) <<< Latão...
    Latão é ruim, pra quem já tocou com bronze.
    Sim. Se vc comprar uma dessas top, com certeza vai poder ampliá-las (c/surdo, eu creio) pelo fato d não ter q comprar outra. É mais facil achar avulsos top/semi top, tipo tambores mapex maple. Rmv nem se fala, fábrica nacional né...

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EgaBogoni
    Na loja eu vi a RMV sem o terceiro tom
    Mesmo assim, ela continua muito barata!

    Quando toeuqi nela achei o som meio "secão" e bem "rígido", diferente da RMV que parece ser mais suave e não tão pauleira, mas eu gostei mais dos pedais Mapex com certeza.
    Na mosca. A Concept tem um som mais aveludado. Gosto de compará-la com a Pearl Export. Com peles porosas então... fica um brinco. Mas qlqr tipo de pele serve, depende do seu gosto.

    E vou ver sim esses pratos B8,são muito caros, o Twister ia sair por 560.
    Se vc gosta mesmo do som do Twister, compre-o. Mas lembre-se que em breve seus ouvidos ficarão mais apurados. Vc vai querer coisa melhor, e pode bater aquele arrependimento. Um set Nacional de B8 (Octagon, Orion ou Krest) com hi-hat, crash e ride tá saindo em média R$800,00.

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    harturo
    Sabian é ruim??? nunca soube. A não ser q vc tocou com uma linha q não te serve ou tu tocou com SBr (Sabian Brass) <<< Latão...

    Os Sabian B8 e B8 Pro ficam devendo se comparados a qualquer B8 nacional.
    Abç!

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qualquer B8nacional ??? Então não foi esses q eu vi por aki. Vi alguns bateras usando Sabian, esses kits basicos, e não tinham nada escrito tipo HHX, AA entende? Imaginei ser b8.

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: EgaBogoni
    · votar


    SwingBatera
    Na mosca. A Concept tem um som mais aveludado. Gosto de compará-la com a Pearl Export. Com peles porosas então... fica um brinco. Mas qlqr tipo de pele serve, depende do seu gosto.

    Se vc gosta mesmo do som do Twister, compre-o. Mas lembre-se que em breve seus ouvidos ficarão mais apurados. Vc vai querer coisa melhor, e pode bater aquele arrependimento. Um set Nacional de B8 (Octagon, Orion ou Krest) com hi-hat, crash e ride tá saindo em média R$800,00.

    Ops, faltou um ponto de interrogação ali! hehe Quis perguntar o preço em comparação, mas se for isso mesmo vou pegar os B8 que devem valer mais a pena porque eu até gosto do som do Twister,mas achei MUITO pouco durável.


    harturo
    Sabian é ruim??? nunca soube. A não ser q vc tocou com uma linha q não te serve ou tu tocou com SBr (Sabian Brass) <<< Latão...
    Latão é ruim, pra quem já tocou com bronze.
    Sim. Se vc comprar uma dessas top, com certeza vai poder ampliá-las (c/surdo, eu creio) pelo fato d não ter q comprar outra. É mais facil achar avulsos top/semi top, tipo tambores mapex maple. Rmv nem se fala, fábrica nacional né...


    Eu toquei uma vez no bronze e não achei muito legal, eram B8. Outra vez eu toquei nuns Octagon que tinham a cor meio avermelhada, parecia cobre até, gostei bastante do som!

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Outra coisa, eu quero pegar uns B8 mas o único modelo que tinha era um da Sabian que tava por absurdos 1600 reais.

    Vi uns da Krest na faixa de 750 no Mercado Livre, eles são bons ou teriam alguma outra marca/modelo pra indicar?

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Depende do Krest meu amigo. O ideal seria vc tocar pelo menos um chimbal ou prato dessas linhas pra ter referência e comparar no site. Se bem q nem todos os pratos tem o audio no site infelizmente.
    Olhe o site veja a qualidade das linhas depois va para a loja.
    Foi esse q tu viu?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140489033-super-promoco-kit-de- pratos-fusion-krest-bronze-liga-b8-_JM

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se não me engano foram esses sim, eles são bons mesmo? Pois tenho visto vários modelos destes por aí! E o Sabian da loja era bem aquele que eu disse que tinha uma cor meio avermelhada, eram B8 também.

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EgaBogoni
    Procure tb por Orion e Octagon.
    Vc pode ouvir o som dos pratos no site da Orion: www.orioncymbals.com.br

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se quiser mais baratos tem os orientais Wuhan e Kashmir. Só num sei se tu vai saber usar se comprar eles. Uma vez eu toquei com um Kashmir, ele é bom, mas tem pegar bemmmm leve, pq se trata d pratos thin ou medium.

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Procure tb por Orion e Octagon

    Octagon não, orion tem otimos modelos só tem que testar pois tem sempre modelos pra quebradeira, os que servem pra quase tudo e os que são mais suaves mais com otimo ataque.

    Tem também os staggs que tem som mais suave e com ataque bom.

    Acho que pra ter uma rmv concept que é uma otima bateria com pratos com som de lata não adianta em nada.

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bem,acabei levando a Concept mesmo e vou pegá-la no sábado, porém ainda não comprei os pratos tanto por indecisão quanto por falta de money. :(

    Os Sabian B8Pro tavam 1800 e eu achei uma facada, e além desses não tinha muitos outros bons além do Orion Rage Bass que tava 900 e pouco. MAs acho que ainda vou levar os Orion Revolution 10 que além de ser liga B10 gostei muito do som.

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Outra coisa que disseram é que tem que tocar um pouco pra sentir o timbre real da madeira da batera antes de comprar os pratos. Não sabia dessa mas quero saber oned vou marcar o ritmo sem os chimbaus.

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EgaBogoni
    Outra coisa que disseram é que tem que tocar um pouco pra sentir o timbre real da madeira da batera...
    Até aqui tá correto!
    ...antes de comprar os pratos.
    Não procede!

    Ocorre que às vezes, o som da batera vai melhorando com o tempo. Isso pq a madeira pode não estar bem seca, a cola tb... Acho q foi isso q tentaram dizer...
    Abç!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tenho um kit Groove Power da Octagon e me arrependo, prefiro Zildjian :PPPPPPPP

    Brinks, gostei do som desses pratos, são pesados.

    EgaBogoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bem,fui pegar a Concept hoje,é uma ótima bateria! Assim que eu tiver usando bem ela vou postar um review. De pratos acabei pegando os Revolution Pro da Orion, são bons sim, gostei bastante do som!

    Só uma coisa,não sei se estou montando o chimbal certo, ele abre e fecha normal, única coisa que o som sai como se ele estivesse meio solto.Algum parafuso que eu deva apertar quem sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma mão pra comprar uma batera?