Qual dessas três baterias devo comprar? qual compensa mais?

    Autor Mensagem
    NatoRock
    Veterano
    # abr/10


    Galera eu sei que ja existem centenas de tópicos parecidos com o meu, mas como eu não encontrei nenhum que falasse dessas três marcas juntas, então resolvi criar esse, é o seguinte galera, eu faço aulas de bateria a 6 meses, e só agora que vou poder comprar a minha bateria! e com a grana que eu tenho comigo não da pra mim comprar uma de marca muito boa! pq eu só tenho R$ 1.399,00 que é o valor exato dessas baterias, então como só muda a marca, pois o valor das 3 baterias é o mesmo R$ 1.399,00 então eu gostaria de saber qual das três baterias eu devo comprar?

    Cada uma tem um pequeno detalhe diferente, mas o preço das 3 baterias é o mesmo R$ 1.399,00

    Marca PRIME: 2 tons - pele da Remo - pele comum - R$ 1.399,00
    http://images.primemusicbrasil.multiply.com/image/1/photos/4/1200x1200 /7/Prime-121.JPG?et=eULP1%2BrhjPmC%2CMpVwFXYFA&nmid=286954595

    Marca MICHAEL: 2 tons - pele da MICHAEL - pele hidráulica - R$ 1.399,00
    http://mirandainstrumentos.files.wordpress.com/2009/03/dm821_gr.jpg

    Marca WOLF DRUM: 3 tons - pele da Remo - pele comum - R$ 1.399,00
    http://www.a2instrumentosmusicais.com.br/ml/imagens/baterias/BateriaWo lfdrums3-tons2.jpg

    Então galera analisando os detalhes e as marcas, ja que o preço é mesmo, então qual vale mais a pena eu comprar?
    obrigado! abraço!

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    NatoRock
    Amigo, é melhor vc postar links dos anuncios ao inves apenas das fotos, pra gente saber melhor o que esta incluso em cada uma. Vou dar minha opinião superficial a respeito da PRIME e da WOLF DRUM pq nao as conheço mt bem.

    PRIME: A desvantagem fica por conta do surdo de chão, caso vc disponha de pouco espaço, e também ele costuma correr um pouco. Tb não sei de ql madeira ela é feita, então não dá p opinar mt a respeito do som dela. Enfim, é uma marca pouco conhecida. As ferragens parecem ser boas. Melhor ainda se realmente vier com essas 2 estantes. Destaque tb p/ a maquina de chimbal.

    MICHAEL: Tenho uma, conheço bem e é muito recomendada aqui no fórum para iniciantes. Vem com banco e pedal e está disponível com bumbos de 18", 20" ou 22".

    WOLF DRUM: Ferragens fracas, pés do bumbo piores ainda. Última opção. Ou melhor, fora de cogitação.
    Abç!

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ei cara...
    Pelo preço assim, nenhuma delas deve ter madeira boa e pele hidráulica. Vc tem q ver se quer 1, 2 ou 3 tons + o surdo.
    Se a Prime for essa daí mesmo, eu escolheria a Prime. Sabe pq?
    Pq eu prefiro ton maior e surdo de chão. Ele "corre" se não tiver tapete. Tem 10 afinações no bumbo e as ferragens são de boa qualidade. nenhuma delas tem ferragens top.
    Se vc escolher a michael é pq quer uma batera menor. O surdo é menor, ocupa sim menos espaço, mas tem a desvantagem d ser montado na estante obrigatoriamente.
    A wolf tem os pes de bumbo ruins, caixa de metal q valoriza menos o kit e as ferragens parecem ser as piores.
    Mas isso vale se for o q tiver aki nas fotos. Se vc for na loja ou mesmo se pesquisar bem na net vai ver isso.

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    harturo

    Pelo preço assim, nenhuma delas deve ter madeira boa e pele hidráulica
    A Michael vem com peles de filme duplo by Remo. Posso dizer que o som é excelente em não se tratando de baterias top.

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SwingBatera

    Sim... pode vir com pele hidraulica by Remo, mas não é a mesma Remo q agente compra na loja né?
    Eu acho q as peles são as últimas coisa q devemos ver na batera, afinal temos d trocá-las mesmo.
    Trocar estante, caixa, pé de bumbo, clamp + extensor, pés de surdo e tal, é q se torna mais complicado.
    O pedal da prime e da Michael devem ser equivalentes, e a madeira em todas elas deve ser BASSWOOD.

    NatoRock

    Não se apegue só a essas bateras ae não. Tem várias opções de tamanhos e marcas.
    Rmv (sem banco, pedal péssimo), Groovin, Peace, Premium, Ludwig, Planet, Street, Advance, Shelter, Adah não sei se tem kits nesse preço...
    Não importa a marca, a qualidade do kit é mais importante, levando em consideração q vc vai comprar uma batera em Basswood.
    1º- Acabamento da bateria
    2o- Tamanho / quantidade dos tons
    3º- Qualidade das ferragens
    4º- Cor
    5º- peles da caixa e tons
    Pesquise cara, olhe na net e nas lojas perto da sua casa.

    NatoRock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: NatoRock
    · votar


    Galera muito obrigado pela ajuda de todos vocês, ja me ajudaram muito!
    mas seguindo o conselho do amigo SwingBatera eu resolvi postar esses links com as informações originais de cada bateria, só não ta valendo os preços galera, mas as informações são todas validas, é que na loja aqui perto de casa essas 3 baterias estão 1.399,00, então agora com os links das informações eu gostaria que vocês avaliacem novamente pra mim por favor!

    Bateria PRIME:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137859131-bateria-prime-america -preta-completa-nf-loja-_JM

    Bateria MICHAEL:
    http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=3304&np=BATERIA+MICHAE L+DM821K+08%2c10%2c12+BB18+BK+PRETA

    Bateria WOLF DRUM:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123971690-bateria-acustica-wolf -wd-260-3-tons-peles-remo-_JM

    Lembrando galera que pelo oq eu percebi a PRIME é de madeira Poplar, a MICHAEL de madeira Basswood e a WOLF DRUM de madeira Basswood também!
    Valew galera! obrigado! até mais...

    harturo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bem... eu vi em alguns coments de guitarra q Poplar é uma madeira regular, assim como basswood.
    Essas baterias estão com configurações extremamente diferentes cara. Se vc prefere baterias pequenas, com essa grana pode pegar rmv. mas a melhor pode ser essa Prime, principalmente se ela tiver os cascos mais grossos.
    Essa michael q vc ta ,mostrando vale até menos, pelo fato dela ser junior (surdo 12"... Caixa 12"... Vai tocar oq com isso???)
    Uma bateria grande tem som diferente de uma menor, que tem som diferente de uma menor ainda... entendeu?
    A michael tá reduzida ao extremo, a prime ta na configuração atual e a wolf com configuração clássica padrão, adicionado um tom a mais.
    Eu prefiro essa prime, de preferência com tons 12, 13 e 16. Mas se só tivesse 10, 12, 14 levaria tb, pois é o setup mais utilizado hj em dia.

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    harturo
    Eu acho q as peles são as últimas coisa q devemos ver na batera, afinal temos d trocá-las mesmo.
    Não é bem assim... Uma batera que já vem com um bom kit de peles representa umas economia de no mínimo R$150,00.

    A Prime das fotos não é a mesma do anúncio. A bateria "real" tem tons de 10" e 12", bumbo de 20", surdo e caixa de 14". Essa configuração é a mais versátil hj em dia. Aparenta ter boas ferragens e o bumbo e a caixa com 10 afinações tb chamam atenção. Outra vantagem é o aro do bumbo de madeira. Parece ser mais vantajosa que a Michael então...

    Quanto às dimensões dos tambores e quais peles usar, vai depender do seu gosto musical. Procure saber que tipo de equipamento seus bateristas preferidos usam. Posta ai q tipo de som vc curte e a gente te ajuda com a escolha desses itens.

    Não esquece de ir guardando grana pros pratos hein!!!
    Abç!

    harturo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: harturo
    · votar


    Bem... Se for hidráulica Remo Pinstripe ou algo do genero vale a pena. Mas se for uma pele de qualidade inferior (by remo)??? Há realmente economia???
    Mesmo pq se o cara tá comprando um primeiro instrumento, começando agora, eu acho importante ele sacar as diferenças entre as peles, principalmente na caixa.
    O prejuízo de se comprar a bateria errada custa muito mais de R$150, vc não acha?
    Um amigo meu comprou uma BNB pq era preta. A Yamaha era vermelha e ele não quis.

    NatoRock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: NatoRock
    · votar


    SwingBatera

    ''Quanto às dimensões dos tambores e quais peles usar, vai depender do seu gosto musical. Procure saber que tipo de equipamento seus bateristas preferidos usam. Posta ai q tipo de som vc curte e a gente te ajuda com a escolha desses itens.''

    Eu achei interessante oq você disse e resolvi postar então ja que isso pode me ajudar!, então, eu curto muito, mas muito mesmo, os sons dos bateras que ja passaram pelo KISS, os três, mas de preferência o do falecido Eric Carr, eu acho muito fóda o som da batera dele, por exemplo na musica ''Black Diamond'', pra mim é um som incrível, é isso ae então kara, sera que da pra você analisar isso pra mim, pra mim fazer uma escolha melhor da ''configuração dos tamanhos'' mais apropriados pra mim chegar mais proximo desse tipo de som, que eu curto muito!
    obrigado pela ajuda!
    abraço!

    ahh, e pode deixar ja estou guardando grana para os pratos sim!
    valew pela dica!

    obrigado a TODOS! até mais...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    KISS? Então tambores grandes será melhor pra você

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    NatoRock
    Como o Thiago Yoshiki disse, vc prefere o som de tambores grandes. Recomendo um kit com bumbo 22", tons de 12" e 14", ou de 12" e 13" e surdo de 16". Geralmente a caixa tem uma medida padrão que é 14", variando um pouco a profundidade de marca para marca. Com o tempo vc vai sentir falta de um surdo maior, aí vc pega um de 18", mas isso num futuro provavelmente distante, já que vc ainda está começando.
    Só n sei que tipo de peles o Eric usava...
    Abç!

    NatoRock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então galera eu to pensando em comprar essa batera aqui:

    http://www.primemusic.com.br/produtos/detalhes.asp?idCate=5&idSub=8&id Prod=14

    pelo oq eu vi ela se encaixa na ''configuração de tamanhos'' que vocês me indicaram, e minha grana da certinho pra essa batera, eu ja pesquisei, tem aqui essa mesma batera na minha cidade, o mesmo modelo ''Bateria preta - Prime America Series PAS922-DS'', então vale a pena galera?
    valew obigado!
    abraço...

    SwingBatera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    NatoRock
    Vai fundo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas três baterias devo comprar? qual compensa mais?