Pratos para Montar um Set

    Autor Mensagem
    Regard
    Veterano
    # mar/10


    olá galera, td certo?

    queria a opinião de vocês sobre montar um set
    comprei uma batera ha uns tempos, e ela veio com uns pratos da orion e da octagon mto ruins... e estou pensando em trocar esses pratos

    entre os pratos da serie AAX da sabian, quais vocês me indicariam? ja me falaram pra pegar um Metal Crash 16", mas nao sei as diferenças entre esses tipos de pratos, aki onde moro nao conheço ninguem q tenha uma batera com pratos da sabian ou zildjian, e tbm nao tem lojas físicas pra que eu possa ouvir os sons deles

    eu toco musicas do estilo do Metallica
    se eu disse alguma besteira aki em cima, ignorem por favor :p
    flws

    Amok
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Regard
    Bom, pra tocar um som do tipo Metallica, os melhores pratos são os pesadões Zildjian Z3. Se quiser procurar entre os usados, vá atrás dos Zildjian Z Custom. Os crashes devem ser preferencialmente mais graves, de 17" pra cima. Um set bom pra metal precisa ter:
    1. Um ride alto, com som muito cortante, poucos harmônicos e uma bela cúpula. MInha sugestão: Zildjian Z Custom Mega Bell Ride ou um Krest Signature Mega Bell Dry RIde
    2. Dois crashes graves e pesados: Zildjian Rock Crashes de 18" ou Z Custom de 18" e 19", ou ainda Sabian AAX. Entre os nacionais, Orion Rage Bass
    3. Hihats pesados de 14". Um par Zildjian K/Z ou um Z3.
    4. Um China de pelo menos 18". Sugestão: Wuhan 20" (dificil de achar).

    [ ]'s

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sabe alguma loja q pod ter esses pratos?
    nao consigo axar pratos custom da zildjian

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O china Wuhan tem um som sinistro! Tu acha com certeza no Batera Clube.

    Amok, o que tu acha de um Quickbeat? Ele é pesadão também.

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    caro pakas hauuahua
    o jeito eh comprar 1 por 1...

    mais uma pergunta: o Amok mencionou a serie Rage Bass da Orion, o som dela se compara com que serie da Zildjian? compensaria eu comprar esses pratos dessa serie da Orion que da Zildjian?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Regard
    Caro??? Vai ver o preço de um Zildjian ou Sabian.

    Eu tenho um sério problema com chinas brasileiros, até hoje não achei nenhum que me agradasse.

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    ops, axo q falei errado
    tava me referindo aos pratos que o Amok disse, os Zildjians K/Z, e nao o china

    e sobre os pratos da Orion, será q compensa? eu tenho 2 crashes Orion Twister, o som eh horríveeeeeeeelllll... e nao keria cometer o erro d trocar um prato por outro igual

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    Regard
    Cuidado ao diferenciar o que tem um som horrível do que apenas não tem um som adequado ao que vc toca.
    A série Twister é feita em latão, ou seja, é para iniciantes, para estudo apenas. Quanto ao Rage Bass, acredito que seja uma excelente escolha pra vc. Pra tirar a dúvida, vá ao site da Orion e ouça o som dos pratos. Salvo engano, a Orion é a única indústria nacional com uma linha direcionada para o estilo que vc quer, a Rage Bass no caso.
    Ah! E nao se preocupe em estar trocando por igual pq a linha Rage Bass é semi-profissional. Produzida em liga B8.
    Abç!

    Regard
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Regard
    · votar


    SwingBatera
    então, é isso mesmo q eu quero, esses pratos da twister possuem um som mtoooo diferente dos q eu procuro. eu ouvi o som dessa série da Orion no site, parece adequado sim... eu estou procurando gastar pouco em pratos de qualidade...

    agora surgiu outra dúvida: se esses pratos da orion são B8, eu não poderia comprar então a série B8 da Sabian ou a ZHT/ZBT da Zildjian, e conseguir o mesmo som e qualidade melhor? (além do nome das marcas :P)

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Regard

    se esses pratos da orion são B8, eu não poderia comprar então a série B8 da Sabian ou a ZHT/ZBT da Zildjian, e conseguir o mesmo som e qualidade melhor?

    Nops! Os sons serão diferentes, por mais qualidade que se tenha na fabricação, um prato igualzinho ao outro pode ter um som diferente, mesmo que muito de leve, e é por isso que dou graças aos deuses, pois assim temos mais opções.

    Não se ligue muito na grife, é legal mostrar pros seus colegas que tem um ou outro Zildjian, mas se o som não te agradar ou não agradar ao dono da banda, você terá sérios problemas.

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    entendo
    entao axo q vo pegar o set da Orion mesmo

    qdo o Amok respondeu o topico, ele nao postou q tipo d pratos da Orion Rage Bass eu deveria pegar, vc sabe me dizer?

    obrigado

    harturo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hey garotos

    É bom deixar claro q existem diferentes linhas de pratos e dentro dessas linhas tem espessuras diferentes, como power, medium, light, martelados ou n... Pra quem vai tocar rock, metal e afins é bom utilizar pratos médios ou power, q são mais grossos, pra poder aguentar a pancada.
    No site da Orion tem lá as linhas, vejam lá, assim como no site da Krest, Octagon e talz... Leiam e se possivel ouçam.
    Regard
    Vc pode pegar a linha Solo Pro (não vi no site a linha master), Revolution pro, revolution 10, Rage bass, X10 e Strondo.
    todos possuem crash 17, 18, 19, hihat 13, 14, rides e chinas.
    E pelo q vi no site da Krest tem mais opções de tamanhos.
    Pegue 2 crashes da mesma linha, se quiser fazer ataques com o ride é bom tb colocar na mesma linha dos crash, se não, pode escolher outra opção. E china, vc escolhe um q te agrade. Mas isso vc tem q ver se vai ser Orion, Krest, Octagon.
    Minha sugestão: hihat 14, Crash 17 e 18 ou 18 e 19, Ride 20 ou 21, china 17 ou 18.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Regard
    Essa vou ficar devendo, não procuro saber muito sobre os detalhes das marcas brasileiras.

    Regard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    blz, vlw a todos q me ajudaram
    se alguem tiver mais algo a acrescentar ^^
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pratos para Montar um Set