Como furar a pele do bumbo?

Autor Mensagem
horse
Veterano
# dez/03


Alguem ai sabe como furar a pele do bumbo da bateria? po me ajuda ae, valeu!!!

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Ql é o tamanho do corte qvc qr fazer?

horse
Veterano
# dez/03 · Editado por: horse
· votar


sei la fala um tamanho bom ai por que a bateria nem eh minha, eh que eu vou ajudar um colega

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


É q na verdade, esses buracos sã calculados. Conforme o tamanho, muda o som...

horse
Veterano
# dez/03
· votar


o que que muda, o estilo? sei la fala um tamanho medio ae...

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Vai do gosto do cara. Corta um círculo de um palmo de diâmetro + ou - e toca um pouco. Aí, se vc achar necessário, aumenta o corte aos poucos.
Tem batera q usa fechado, tem uns q cortam no meio da pele, mais em cima, em baixo... vai de cada um. Até com 2 furos eu já vi.

horse
Veterano
# dez/03
· votar


mas como furar, compasso? estilete?

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Os dois. Faz o círculo com o compasso e corta com o estilete. Não tem problema se ficar meio torto (não muita diferença no som, mas fica feio pra cacete! hehe).
Se vc tiver akele estilete em formato de compasso (próprio pra contar círcolos) melhor ainda.

horse
Veterano
# dez/03
· votar


valeu cara, vo tenta.

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


Um exemplo de como esse boracos diferenciam...Vc já viu a caixa do batera do Limp?

jbj
Veterano
# dez/03
· votar


a do limp eh irada....

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


como furar eh a seu modo, ql qr coisa cortante... qnt ao tamanho vc tb q vai decidir, pode ir testando com furos menores. tente ter uma pele reserva

Mike Portnoy_DT
Veterano
# dez/03
· votar


estilete use o estilete p/ furar a pele e coloque um pires de medida

septo
Veterano
# dez/03
· votar


tira a pele duma vez, pronto :P

Soulface
Veterano
# dez/03
· votar


septo
hauahauahauahauahau!

ZZeroWes
Veterano
# dez/03
· votar


faz o q o the_paranoid disse, e se ficar meio torto ou com umas falhas eh soh lixar a parte que tah ruim!!! (eu fiz isso)

Randy Castillo
Veterano
# jan/04
· votar


cara marca a pela com a circumferencia desejada ae taca um estilete , depois eh so corre pro abraço =]

murderdolls_drum
Veterano
# fev/04
· votar


o baterista do slipknot tem 3 furos,eh mt foda

AbAjUr
Veterano
# fev/04
· votar


eu jah ouvi falar q o furo com mais d 10 polegadas eh como se naum tivesse pele d resposta....naum sei se eh verdade....e falam q eh bom furar do ladu esquerdu pra qm tah olhanu a batera....

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


....e falam q eh bom furar do ladu esquerdu pra qm tah olhanu a batera....
Isso depende muito de pessoa pra pessoa. Essu furo é feito para q se tenha a saída do ar de dentro do bumbo qndo ele é tocado (sei q vcs já repararam, mas todas as peças tem um pekeno buraco, só q na madeira). Tanto o tamanho qnto o local desse furo deve ser determinado de acordo com o gosto do baterista (uma vez q isso tb não é obrigatório). Dependendo do lugar em q se faz esse furo, muda o sentido e a intensidade da circulação do ar dentro do bumbo, alterando consequentemente o som produzido.

AbAjUr
Veterano
# fev/04
· votar


o furo tbm ajuda pra microfonagem (sei lah se eh assim q escreve...rs)

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


AbAjUr
Não faz muita diferença não hein... Desde q o seja um micrifone próprio, é claro. Existem vários bateras q não furam a pele e colocam o microfone na frente do bumbo. E hj em dia já tem alguns microfones q são colocados do lado de fora do bumbo independente se tem ou não o furo.

Tia_Bábara
Veterano
# fev/04
· votar


ow, eu alterno sempre, ou eu uso totalmente fechado, ou simplesmente retiro a pele, nos anos 70 era mt comum sío a caixa ter pele de resposta...
eu já vi tb bumbo com centenas de pekenos furinhos como se fossem feitos com pregos, tb é uma alternativa...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


bumbo com centenas de pekenos furinhos como se fossem feitos com pregos
Eu já vi até caixa com a pela assim! Mas sei lá... num deve durar muito (no caso da caixa)

Tia_Bábara
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
é, quanto a durabilidade eu não posso dizer nada, nunca testei, hehehe...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Tia_Bábara
è q ela deve ficar bem mais frágil né... na caixa principalmente, pq vc vai bater diretamente nela!

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Coloca um CD na frente do bumbo, e corta em volta dele! Fica perfeito!

Neoheartz
Veterano
# nov/04
· votar


Os dois. Faz o círculo com o compasso e corta com o estilete. Não tem problema se ficar meio torto (não muita diferença no som, mas fica feio pra cacete! hehe).

Hahahaha... o q me diz de fazer um circulo sem compasso num papel e colar no lugar do furo e cortar tudo torto? UAEHuaehuaeh.. tampãozinho preto coisa mais linda fico com um buraco torto :P

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Pega uma pistola 380 e mete bala na bateria.

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


LeandroPanucci
Se o metido do guitarrista solo estiver atrás da bateria, melhor ainda! haeuhaeuhaeuhauehauea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como furar a pele do bumbo?